O Rei Luís XIV (Alan Rickman) incumbe o famoso arquiteto André Le Notre (Matthias Schoenaerts) de projetar os jardins do Palácio de Versalhes. Ele contrata a bela e arrojada paisagista Sabine de Barra para auxiliá-lo, dona de um estilo oposto ao seu. Aos poucos as desavenças entre os dois desaparecem, a relação profissional logo torna-se mais íntima e fofocas chegam aos ouvidos da mulher de Le Notre (Helen McCrory).
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Um Pouco de Caos
Estereotipado até o último fio da peruca
por Renato Hermsdorff
Ele já foi Ronald Reagan (O Mordomo da Casa Branca), o juiz Turpin na adaptação de Tim Burton para o cinema do clássico Sweeney Todd, emprestou a voz à lagarta de Alice no País das Maravilhas, participou de Duro de Matar, O Guia do Mochileiro das Galáxias e, claro, é o professor Severo Snape, da saga Harry Potter. Ah, ele também já integrou a lendária companhia de teatro britânica Royal Shakespeare Company.
Como ator, Alan Rickman tem uma carreira invejável. Como diretor, infelizmente, ainda não. É o que se deduz deste Um Pouco de Caos, em que ele retorna à função 17 anos depois de rodar seu primeiro longa-metragem como diretor, Momento de Afeto, que não teve muita visibilidade.Rickman, inclusive, atua nesse filme, como o Rei Luís XIV, que incumbe o famoso arquiteto André Le Notre (Matthias Schoenaerts) de projetar os jardins do Palácio de Versalhes. André, por sua vez, contrata a arroja
Kate Winslet é nada menos que uma criativa jardineira de Versailles, neste romance e drama sensacional. Um épico de qualidade, trilha sonora incrível em um dos cenários mais bonitos da terra, os jardins do palácio. Imperdível.
Vilmar O.
1.849 seguidores
357 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de maio de 2016
Ótimo drama romântico sobre um casal de paisagistas na construção do Jardim de Versalhes. Kate Winslet em mais uma atuação estonteante.
Caetano S.
1 seguidor
2 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 8 de julho de 2015
Diversão leve e inteligente. Figurino exuberante. Interessante trabalho de fotografia. Crítica sócio-histórica descontraída. Direção um tanto inconsistente. Realce excessivo na segunda metade ao eixo narrativo de apelo romântico.
bernadete b.
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de janeiro de 2018
Sensacional !!!! Ambientação e diálogos perfeitos... Um obra -prima! Winslet sem dúvida mostra ao longo dos anos que é muito mais que só um rosto bonito. O ator belga Matthias Schoenaerts foi impecável na atuação e a direção é perfeita! Assisti até o fim!!!!!
Kate Winslet estava grávida de três meses quando completou as filmagens do longa. Ela anunciou sua gravidez duas semanas antes do início das gravações.
Filha de peixe, peixinho é
A filha de Kate Winslet, Mia, aparece em uma cena no Louvre. Ela está sentada em uma cadeira sozinha, quando Sabine entra na sala antes de uma multidão de pessoas a seguirem.
Direção
Este é o segundo longa-metragem de Alan Rickman como diretor.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Reino Unido
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 11 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
À princípio,parece ser um ótimo filme,mas é ruim do começo ao fim.Alan Rickman dirige com muita fragilidade.O filme constantemente muda o seu gênero.Uma hora acompanhamos drama,logo após,comédia,depois romance.Tudo é muito bagunçado nesse filme.Salva-se apenas o belo figurino.-Especial Kate Winslet-Dou nota 5/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade