Minha conta
    A Teoria de Tudo
    Média
    4,5
    4487 notas
    Você assistiu A Teoria de Tudo ?

    253 Críticas do usuário

    5
    118 críticas
    4
    93 críticas
    3
    33 críticas
    2
    7 críticas
    1
    0 crítica
    0
    2 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    JOAO C.
    JOAO C.

    5 seguidores 21 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 24 de janeiro de 2024
    Acabei de asssitir ao filme.
    É uma obra-prima. Estou emocionado, segurando as lágrimas.
    O filme trata sobre uma vida de superação, amor incondicional e sobre como as pessoas podem ser incríveis em todos os aspectos.
    Faz tempo que não assistia nada assim.
    Gabrielhondo01
    Gabrielhondo01

    2 seguidores 56 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 3 de fevereiro de 2022
    Sem dúvidas um filme emocionante e bem feito. Tem um foco mais voltado a vida pessoal do Hawking, nas dificuldades dele e da esposa, deixando a genialidade e feitos do Hawking em segundo plano, que na minha opinião foi até melhor, afinal, todo (quase) mundo já sabe que ele era alguém diferenciado.
    Dennys R
    Dennys R

    28 seguidores 198 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 31 de março de 2023
    Eddie Redmayne está idêntico Stephen Hawking!
    Esse filme é muito bom, ainda mais por se tratar da história de um dos maiores físicos que já existiu!
    Mary M
    Mary M

    12 seguidores 55 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 28 de junho de 2021
    O filme é bom sim, com uma atuação ótima de Eddie Redmayne como Hawking e com uma direção impecável, cheia de cenas bonitas e muito bem feitas, com ótima ambientação. O filme peca, no entanto, no roteiro, que acaba se tornando superficial e entediante em alguns momentos. Esse é o problema da biografia: geralmente, esse tipo de filme é frio, pois precisa ser fiel à realidade. Para mim, faltou drama, romance, envolvimento com a história. Por exemplo, quando ele descobre que tem a doença, passa direto para o casamento dos dois e logo eles têm filhos. O que houve no meio disso? Quais dificuldades eles enfrentaram juntos? Critico o filme pois penso que ele tinha muito mais potencial, mas gostei de qualquer forma. É interessante para perceber como algumas pessoas não se importam com suas dificuldades e, mesmo assim, seguem seus sonhos: no caso de Hawking, escrever um dos livros científicos mesmo com toda sua debilitação. Pode ser inspirador, principalmente para quem gosta da área da astronomia.
    Cecéu Carvalho
    Cecéu Carvalho

    4 seguidores 27 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 2 de maio de 2021
    O rótulo de "Grande Ator/Atriz" é concedido àquele(a)s que deixam de lado sua própria personalidade para encarnar a personagem exigida, e não como supostos "grandes" que, mesmo brilhantes e, especialmente, carismáticos (De Niro, Jack Nicholson, etc.), confundem o original com o virtual, sempre com os mesmos trejeitos e expressões, independente da personagem que representam. Esse é o diferencial de Eddie Redmayne, que mesmo em papéis como coadjuvante já vinha imprimindo sua marca. Sua interpretação como Stephen Hawkin é assombrosa, impressionante, notável, um espetáculo por si só que o coloca à altura dos maiores de todos os tempos.
    O filme como um todo é brilhante. Consegue levar à beira das lágrimas (pelo drama óbvio) e ao sorriso terno (por rir do próprio drama) sem apelar para a pieguice. Felicity Jones, mais bela do que nunca, presença agradável como sempre, talvez tenha tido sua melhor e mais consistente atuação na carreira. A transformação da jovem apaixonada disposta a tudo pra segurar a onda ao lado do amado já condenado para a esgotada (atire a primeira pedra quem é que aguenta tantos anos naquelas condições) mulher madura acontece lentamente através do natural desgaste psicológico e físico que se tornam humanamente impossíveis de transcender. A cena que prenuncia o divórcio, quando Jane diz "fiz o melhor que pude", é de uma elegância e grandeza que eleva os espíritos mais rudes. A direção de James Marsh é impecável sob todos os pontos de vista, especialmente por tirar o melhor dos intérpretes, incluindo os coadjuvantes, com menção especial para Charlie Cox devido à importância do personagem. Em momento nenhum ele, Marsh, permite que a tragédia se torne ainda mais densa do que já é, evitando explosões emocionais ("temos o direito de saber se este filho é de Stephen ou de Jonathan"), quando Jane responde com uma pergunta.
    Brilhante! Isto é cinema. Às vezes o Oscar vai para as mãos certas. Às vezes a Academia acerta.

    Rosalvo Castro
    Rosalvo Castro

    3 seguidores 55 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 27 de outubro de 2020
    Excelente filme. Retrata com fidelidade a vida de Stephen Hawking. Vida difícil desde jovem que foi muitíssimo bem interpretada pelo ator e colocado pelo Diretor de uma forma que prende a sua atenção. Vale a pena assistir.
    Vitinho Rocha
    Vitinho Rocha

    5 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 14 de julho de 2020
    A história é muito interessante, o desenrolar da vida de Stephen apesar de sua condição física não tem nada de monótona. Vale a pena assistir com a família. Da uma nova perspectiva de como ele com todas as suas limitações conseguiu ser quem foi. Um ótimo exemplo pra se mostrar aos filhos.
    Jorge Luiz
    Jorge Luiz

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de julho de 2020
    Simples e impressionante, trás um pouco de uma vida que não se deixa em momento algum ser derrotado.
    Perfeito!
    Nisleide Larios
    Nisleide Larios

    7 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 19 de junho de 2020
    É um filme onde acontece absolutamente nada, assistível,mas nada excepcional. O que salva o filme é a ótima atuação do ator Eddie Redmayne
    Carlos Eduardo Herrera
    Carlos Eduardo Herrera

    5 seguidores 74 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 28 de abril de 2020
    Achei o filme bom! a atuação do ator Eddie impecável porém não retratou muito a relevância dele a física achei que ficou vago essa parte mostra uma pessoa desde a adolescência bem inteligente porém a contribuição dele a ciência passa meio qje batido.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top