Hortência (Dani Calabresa) é uma repórter de TV dedicada, sonhadora, que alimenta a esperança de deixar de fazer reportagens fuleiras e tornar-se âncora do telejornal local, comandado por JP (Augusto Madeira). Quando fica sabendo que Vivian (Adriana Garambone), a âncora do jornal, está para ser demitida por seu chefe, ela se anima com a grande oportunidade, mas a jornalista Vanessa (Katiuscia Canoro) também quer essa vaga. Precisando arrumar um jeito de garantir seu novo posto, Hortência inventa um assassino em série e passa a "investigar" o caso, o que aumenta seu destaque. Ela conta com a ajuda de dois amigos (Danton Mello e Rodrigo Sant’anna) que trabalham no Instituto Médico Local, mas logo a mentira foge do controle.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
A Esperança é a Última que Morre
Há Esperança
por Renato Hermsdorff
Em A Esperança é a Última que Morre, Hortência (Dani Calabresa) é uma repórter de TV caxias e mal-ajambrada a quem só resta cobrir pautas fúteis de uma cidade pequena. Ela sonha em ser âncora do telejornal local. E o desejo fica prestes a se realizar quando a vaga é aberta, já que atual apresentadora (Adriana Garambone), de 40 anos, é julgada “velha” para o posto pelo vaidoso editor – e estrela do canal – JP Macedo (Augusto Madeira). Mas ela tem concorrência: Vanessa (Katiuscia Canoro) é ambiciosa – o tipo que dá para o chefe.
Levará a melhor aquela que apresentar um assunto de interesse nacional. Nerd, Heloísa consegue a pauta: eles vivem na cidade mais segura do mundo. A apuração, no entanto, é roubada pela inescrupulosa rival. Numa reviravolta, com a ajuda de dois amigos do IML (Danton Mello e Rodrigo Sant’anna), o patinho feio acaba inventando um serial killer dos provérbios, furando
Um besteiro mas não dos típicos apesar das piadas tocas dos filmes do tipo, esse se sobressai ao apresentar uma ideia cômica por si só, apesar do filme seguir uma linha muita aleatória faz você dar altas gargalhadas e sem esperar muita coisa, você fica surpreso com o rumo que a história toma. Divertido!
Vilmar O.
1.955 seguidores
357 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de abril de 2016
A esperança é a última que morre. Top de comédia com Dani Calabresa, Danton Mello, Rodrigo Santana. #TelecinePlay No melhor estilo "O Abutre" #Netflix , ou seja, na mídia papa-defunto vale tudo por um furo.
Ednei Vieira
1 seguidor
9 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 25 de abril de 2023
O filme tem pontos fortes: um bom elenco ( Dani Calabresa, Rodrigo Santana, Katiuscia Canoro, Danton Mello) e uma boa ideia (uma jornalista forja a existência de um serial killer para se promover). Mas esses fatores não foram bem aproveitados. O roteiro é fraco e cheio de cliches. Poderia ter sido um filme bem melhor. Mas de qualquer forma, ainda é uma boa diversão.
Luan F.
1 seguidor
3 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 21 de setembro de 2015
Com um elenco de grandes humoristas do cenário atual o filme traz as difuculdades enfrentadas pelos jornalistas iniciantes e veteranos. A “esperteza” utilizada através do roubo de ideias alheias é um dos temas abordados no filme, que ainda trata dos malefícios da mentira, bem como a importância de um círculo de confiança nas relações de amizade. Talvez o título do filme poderia ser outro.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade