Minha conta
    A Esperança é a Última que Morre: roteiro do filme foi recuperado em um ‘lixão’

    Produtora funcionava em prédio que desabou no centro do Rio em 2012. Confira nossa entrevista exclusiva com os atores Dani Calabresa, Katiuscia Canoro e Rodrigo Sant’anna, e com o diretor, Calvito Leal.

    No dia 25 de janeiro de 2012 uma tragédia desabou sobre o centro do Rio de Janeiro. Literalmente. Dois prédios e um sobrado foram ao chão, na região da Avenida Treze de Maio, bem pertinho do Theatro Municipal. No endereço, funcionava o escritório da MPC Filmes, produtora de A Esperança É A Última que Morre, que perdeu computadores, documentos e... o roteiro do filme.

    O capítulo é só “mais um” da saga que foi trazer essa história para o cinema. A ideia surgiu em 2007, as filmagens aconteceram em 2013, o longa ia ser lançado em 2014 e, depois de alguns adiamentos, finalmente veio a bonança, afinal, o filme estreia nesta quinta, 3 de setembro.

    “Foi uma história louca porque, de repente, eu não falava mais com ninguém da produção e, aí, eu descobri que a produtora funcionava nesse prédio no centro da cidade do Rio de Janeiro. O prédio desabou e eles limparam todos os escombros e mandaram para vários lixões. E a Bel [Isabel Graça], produtora do filme, em um dos lixões, achou o roteiro impresso”, explica Katiuscia Canoro, intérprete da vilã Vanessa. “Eu acho que tem muito a ver, a esperança é a última que morre. Só essa história já daria um filme”, conclui.

    Em A Esperança É A Última que Morre, o filme mesmo, a personagem dela disputa uma vaga de âncora no telejornal local com a certinha Hortência, vivida por Dani Calabresa. Vanessa passa a perna na coitada, roubando a pauta da coleguinha que, num contragolpe, inventa um serial killer, o “assassino dos provérbios”, com a ajuda de Ramon (Rodrigo Sant’anna) e Eric (Danton Mello), dois funcionários do Instituto Médico Legal.

    Agora... como surgiu essa ideia louca? Por que o filme demorou tanto para ser concluído? As atrizes moraram na casa da Fátima Bernardes, como laboratório? São questões que o diretor, Calvito Leal (Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei), o ator Rodrigo Sant’anna, Dani e Katiuscia respondem no vídeo acima, em entrevista exclusiva ao AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top