Dezoito anos após a morte de Li Mu Bai, Yu Shu Lien (Michelle Yeoh) é chamada para ajudar a proteger a espada do destino. Forjada na dinastia Qin e repleta de detalhes esverdeados, ela possui a fama de ser a mais poderosa espada de sua época e é agora alvo de Hades Dai (Jason Scott Lee), um perigoso déspota local que envia o jovem Tiefang (Harry Shum Jr.) para roubá-la. O que ele não contava era que a espada seria também protegida por Snow Vase (Natasha Liu Bordizzo), uma jovem de passado misterioso, e Silent Wolf (Donnie Yen), que possui uma forte ligação com Shu Lien.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword Of Destiny
Por que?
por Francisco Russo
Lá se vão 16 anos desde que Ang Lee fez com que o mundo ocidental tomasse conhecimento do wuxia, gênero tipicamente chinês que mistura, em tom lírico, fantasia e artes marciais. Sucesso de público e de crítica, com quatro Oscar na bagagem e outras seis indicações, O Tigre e o Dragão abriu portas para filmes como Herói e O Clã das Adagas Voadoras, além de revelar dois talentos: Michelle Yeoh e Zhang Ziyi. Diante de tamanho sucesso uma sequência não seria impensável, mas por que fazê-la exatamente agora? A resposta é muito simples: dinheiro.
Para início de conversa, é bom ressaltar que Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword Of Destiny (ou O Tigre e o Dragão 2, para os íntimos) pouco tem a ver com o filme original, ao menos conceitualmente. Sim, é verdade que Michelle Yeoh reprisa sua personagem e, mais uma vez, os guerreiros possuem a capacidade de voar durante as lutas. Entretanto, toda a
Eu achei melhor que o primeiro filme, as lutas são bem coreografadas e apesar de ser inverossímil o filme te prende tanto que você acaba comprando o que ver, o filme também possui uma linda fotografia e bos efeitos especiais. Parabéns Netflix por mais uma super produção!
Vilmar O.
1.955 seguidores
357 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 22 de julho de 2016
Bem bacana, pra quem gosto do Marcopolo, série, além de Tigre e o Dragão, é um prato cheio. Assistam, pois é diversão garantida.
Alvaro S.
2.176 seguidores
349 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 2 de março de 2016
Uma continuação completamente desnecessária.
Se a Netflix inovou com o lançamento da sua primeira produção de longa-metragem com o Beast Of No Nation (que já se mostra uma exceção), aqui ela se mostra relapsa.
Nada nesta continuação empolga. Da trilha, ao roteiro, às cenas de lutas (o charme do filme anterior), à direção sem o mesmo domínio do Ang Lee e até mesmo a fotografia que aqui opta por algo mais lúdico e fantasioso. ...
Leia Mais
Arthur L.
3 seguidores
3 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 14 de março de 2016
O filme é muito bem produzido, uma verdadeira obra de arte voltada para a temática das artes marciais. Em resumo, o filme retrata a saga e ambição dos que tem ou dos que querem seu destino traçado pela espada lendária do destino. O filme tem muitas cenas de ação, muitos efeitos, algumas estorias secundarias, valorizando ainda mais o enredo do filme, deixando até a entender que como resultado de toda simples ação, existira um reação, ...
Leia Mais
- 84º filme de 2.019 - Visto em 17/03 (o oitavo filme na Netflix)...- O Tigre e o Dragão (2.000) é uma obra prima! Filme com começo, meio e fim, que não precisava de sequência! Mas a indústria quer dinheiro! E tome sequências, refilmagens, reinvenções! Não que esse filme seja ruim! É uma boa produção, a fotografia é bonita, o elenco não compromete e as cenas de lutas são quase tão boas quanto a do filme original, principalmente a luta entre os personagens de Donnie Yen e Jason Scott Lee no final! Mas faltou a profundidade do primeiro filme! O roteiro do primeiro filme tinha várias camadas e aqui temos apenas uma simples tentativa dos vilões em roubar a espada do título, o que os mocinhos farão de tudo para impedir (assim mesmo, bem genérico)! A surpresa do roteiro, que seria o ponto alto do filme, não funciona! Se o primeiro filme tinha a espetacular Ziyi Zhang (ou seria Zhang Ziyi?), aqui temos a lindíssima Natasha Liu Bordizzo! Vale uma conferida para rever o clássico O Tigre e o Dragão...- Nota: 7,5/10 (bom)...(Obs.: o 85º filme de 2,019, visto no dia 18/03, foi o suspense Ride (2.017), com a Bella Thorne, sem registro aqui no site, portanto, sem resenha)...
daniel s.
Espero que essa sequencia seja tão foda quanto o primeiro .
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade