Projeto Almanaque
    Você assistiu Projeto Almanaque ?

Babe Diego
    Babe Diego

Enviada em 26 de março de 2024
    Sabe quando imaginamos aquele momento no passado que poderia ser melhor? Essa é a ideia básica de qualquer história de viagem no tempo. Em resumo, os personagens voltam para mudar algo no passado, normalmente algo bem importante que poderia moldar o mundo. E é exatamente isso que os personagens fazem em Projeto Almanaque quando descobrem um documento secreto que lhes instrui como montar uma máquina do tempo. E eles o fazem como um projeto científico bastante empolgante. Mas com tantas possibilidades levantadas para se fazer com uma máquina do tempo, incluindo matar Hitler (essa possibilidade não poderia passar batida), o que não era possível como sempre, eles decidem apenas curtir. O que é bom, porque eles têm tempo, não apenas porque construíram uma máquina épica, mas porque são jovens, garotos e garotas querendo aproveitar. E no meio da diversão, quando só tinham que continuar com aquele plano esfuziante, uma paixão muda o rumo da história, de modo que o garoto vai voltando, voltando e voltando para acertar e com isso traz consequências. Em meio a um turbilhão de sentimentos e pensamentos que nos remetem ao desejo do protagonista de ingressar no MIT, o que não ocorre, somos mais uma vez (porém longe de ser clichê) conduzidos a conclusão aparentemente óbvia de que a máquina do tempo é um perigo, "é maior do que todos nós", é uma empreitada arriscada, mas chegamos lá de um jeito tão desconcertante e gracioso que, longe de colocar a máquina do tempo no centro do palco, Projeto Almanaque é mais sobre decisões, tem a ver com as intenções dos jovens de mudar o que aconteceu lá atrás, eventos, fenômenos e tudo registrado nos livros de história e nas páginas de Internet e que sentimos o desejo de que fosse diferente, mas que só o simples ato de tentar, construindo uma máquina do tempo (mesmo que não tenhamos a doce pretensão de ir pro MIT) iria resultar em mais problemas e não em menos, então ficaríamos ocupados demais com o loop e nosso projeto de um mundo melhor seria só um projeto.
    Eberth Silva
    Eberth Silva

Enviada em 6 de novembro de 2023
    2025 eles lançam o
    2!..............................................................................
    Josué Santos Pinto Da Silva
    Josué Santos Pinto Da Silva

Enviada em 6 de novembro de 2023
    Achei otimo, so o final que não entendi muito, queria um filme 2.ShsodhdosjskskdkzmzmzjmzzkLlspalakamamamnzanznznnznzznnzmzmzmzmzmzmzmzmmzmz jskzkzksk jsksnjsksnsjjsksnsjzs ksksmd djao
    Hshs
    Samuel Alves
    Samuel Alves

Enviada em 3 de novembro de 2023
    Tera continuação ou segundo lançamento do filme???? O filme e muito bom eu voto com a continuação ..
    Tiago T.
    Tiago T.

Enviada em 19 de julho de 2023
    Achei a história em geral ficou bom mais os atores não são bom, o roteiro deixa a desejar do nada a história da máquina do tempo é colocar e a atuação dos atores na hora que descobre a máquina do tempo fazem uma atuação péssima.

Mais em fim sem olhar ao pé da letra e fechar os olhos pras, atuação é um um filme bom pra assistir em família.

Mais nota 3 pelo roteiro mal pensado e péssimas atuação.
    Sarah Oliveira
    Sarah Oliveira

Enviada em 7 de abril de 2023
    Filme muito bom!! Viagem no tempo, cenas engraçadas e divertidas. Ótimo para ver com a família. Recomendo.
    Layla P
    Layla P

Enviada em 22 de dezembro de 2022
    É um Efeito Borboleta piorado. Um filme legal para assistir, mas como toda cópia nunca será o original, bem fraco perto de efeito borboleta (final original)
    Marcos Wandson
    Marcos Wandson

Enviada em 6 de dezembro de 2021
    um dos melhores filmes do gênero (relacionado a viajar no futuro). Os personagens são muito inteligentes e é muito divertido a história.
    Valmir Leite
    Valmir Leite

Enviada em 26 de janeiro de 2021
    Parece que quem filmou foi um bêbado com labirintite. Esse tipo de enquadramento e plano de filmagem, parece mais coisa de preguiçoso ou falta de dinheiro. O enredo nem posso comentar, pois não consegui assistir mais de 15 pela péssima filmagem. Uma canoa em alto mar não daria tanta vertigem.
    André A
    André A

Enviada em 29 de novembro de 2020
    Filme mediano com roteiro ok. Pra quem curte filmes do gênero viagem no tempo vale a pena conferir. Mas não espere muita coisa, é um filme meio adolescente.