Projeto Almanaque
    Você assistiu Projeto Almanaque ?

Victor D.
    Victor D.

Enviada em 18 de julho de 2015
    Pegue um garoto bonitão e mude sua aparência, para que seja possível acreditar em sua timidez. Faça-o ser órfão, para que sua vontade de mudar o passado tenha algum sentido. E para que a coisa fique mais emocionante, ainda faça-o ser um pequeno gênio sem oportunidade de estrar para o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Junte-o a alguns amigos sem noção e você tem a formula certa para um filme: divertido, dramático e bem legal mesmo. Isto é Projeto Almanaque, o típico filme adolescente cheio de lições de moral, sem, no entanto, ser tedioso.

Neste meio tempo não esqueça de mencionar o DARPA, parte do Departamento de Defesa americano, responsável pela existência da internet e de robôs bem assustadores.

Pelo que mostra o cinema e mesmo os sites pirata ultimamente voltar ao passado é a única solução para as mazelas da humanidade. Sempre tem um John Connor querendo nos salvar e um ser do futuro querendo nos destruir. E nesse clima é bem refrescante assistir um filme juvenil, sem nenhuma pretensão a ganhar um Oscar, mas que conta uma história interessante.

Assisti Projeto Almanaque por causa de um comentário no facebook. Um garoto defendia o filme contra os inúmeros comentários negativos, dizendo que era forçar a barra querer que ele fosse ruim. E ele tem razão.

O filme tem os elementos para divertir qualquer um, que não queira pensar em como um bando de garotos consegue, a partir de projetos encontrados em um porão, construir uma máquina do tempo. Afinal de contas, se viagem no tempo existisse mesmo, este mundo seria uma loucura maior do que o que já é.
    Projeto Almanaque conta como David (Jonny Weston) ao necessitar de um projeto para ganhar uma bolsa de estudos, encontra planos de seu falecido pai para a construção de uma máquina do tempo. Ele então junto com dois outros amigos e a garota pela qual é apaixonado, fazem várias viagens ao passado. Infelizmente para eles, faz parte da mitologia hollywoodyana, o fato de que mudar o passado sempre traz consequências desastrosas para o presente.

O interessante nos interesses dos garotos sobre o que mudar no passado: ficar rico, passar na prova, ficar com sua garota predileta. Estas típicas coisas de adolescentes. O mais interessante é que antes de acabar com o prazer deles, os garotos conseguem realizar seus sonhos de ir num show de rock e coisas do gênero.

Legal mesmo é que a amizade do grupo cresce na medida da encrenca em que eles se metem. Afinal de contas é na hora da barra pesada que você necessita de verdade saber quem são seus amigos.
    O mais legal de tudo é que exatamente por causa de todos os desastres causados pelas viagens no tempo, como a queda de um avião com 77 passageiros, é que o garoto consegue realizar um desejo, que talvez seja a causa de todo seu desajuste emocional. Despedir-se do pai morto. Ele faz isto quando decide que a única maneira de consertar tudo é impedindo que a máquina um dia seja construída. Aí ele percebe a diferença entre amar alguém e simplesmente usar seu corpo para obter prazer.

Projeto Almanaque é, portanto, um filme despretensioso para quem quiser divertir-se e ainda pensar sobre o que é importante na vida. Isto tudo sem gastar um centavo com uma aula de filosofia aplicada. O mais legal é que Romeu e Julieta se entendem no final, sem causar nenhuma catástrofe.
    Gustavo A.
    Gustavo A.

Enviada em 10 de julho de 2015
    Filme excepcional! Não posso descrever de outra maneira! Esse filme mostra que nao precisa de grandes custos pra fazer um bom filme, basta ter um bom roteiro! Gostei demais! Ajuda até a pensar na vida e em suas consequências. Quem não entendeu algumas coisas, é só pensar bem que tudo é explicado. Super recomendo!
    Leonardo L.
    Leonardo L.

Enviada em 10 de julho de 2015
    Como muitos dizem, mais do mesmo, porém tão bom quanto efeito borboleta e homem do futuro.
    Filme envolvente que te prende na cadeira para fazer você descobrir o que mudaria no futuro se eu mudasse alguma coisa no passado, essa pergunta eh a mais divertida de se fazer nesses tipos de filme, e para quem gostou desses outros filmes que citei acima pode assistir esse que ficará tão satisfeito quanto eu.
    Bueno D
    Bueno D

Enviada em 2 de julho de 2015
    Caramba acabei de assistir...muuuito bom o filmeee.. estou em estado nostalgico.. se quiser ver um filme bom no estilo "terror" de Atividade Paranormal vai adorar o filme ...
    Samuel S.
    Samuel S.

Enviada em 22 de junho de 2015
    Ótimo filme, tiranod algumas pequenas coisas que não faz sentido spoiler: (como o final por exemplo).
    Mas o filme em si é muuuuuito bom. Recomendo.
    Erlan U.
    Erlan U.

Enviada em 12 de junho de 2015
    tirando as falhas no enredo 100 por cento e uma navalhada ao ligar a maquina ele liga desliga liga desliga mexe no fio de entrada do interruptor ai ela funciona com a chave desligada será que mais alguém percebeu isso?
    Henrique B.
    Henrique B.

Enviada em 8 de junho de 2015
    É um filme legal ,mas não é o novo De volta para o futuro.É aquele filme que você vê e depois esquece a história ,resumindo é um filme que eu não assistiria 2 vezes
    Breno C.
    Breno C.

Enviada em 5 de junho de 2015
    Puta que Pariu,, Que filme Foda.. O filme todo te prende.. tem que ficar ligado se nao acaba nao sabendo oq esta aconteçendo.. Muitoo Boom msm
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 30 de dezembro de 2015
    Projeto Almanaque é um Efeito Borboleta. Os dois filmes apresentam a mesma proposta, com a pequena diferença de que Efeito Borboleta os protagonista são adultos, e Projeto Almanaque são adolescentes. Os dois filmes são fantásticos e retratam um tempo de uma brilhante maneira. Mas estamos aqui para falar de Projeto Almanaque! Um filme brilhante, emocionante e tocante! Eu amei, literalmente amei, me cativou de uma maneira estranha é linda, acredito, que só amei dessa forma porque a vida que os protagonistas passam em metade do filme, é um sonho, para mim e para muitos adolescentes. O longa tem tudo que um jovem deseja ver, e possui um ritmo delicioso, que prende muito o telespectador, torcendo muito por todos! Infelizmente o filme é super clichê, e idêntico em questões de formato, ao Efeito Borboleta. Fora isso o filme me cativou bastante, além de possuir um bom elenco é uma boa fotografia!
    Gabriel A.
    Gabriel A.

Enviada em 4 de junho de 2015
    Sou fã desses gêneros de filmes que juntam ficção científica com adolescentes. Projeto Almanaque é um bom entretenimento, seja para assistir com os amigos ou sozinho, más ele peca por uma historinha bobinha (oque eu já esperava) e ser longo para um filme desse gênero. Nota 7.0