Projeto Almanaque
    Você assistiu Projeto Almanaque ?

Danillo S.
    Danillo S.

Enviada em 1 de abril de 2018
    Primeiramente o filme é bom ate porque eu gosto desse assunto de viajem no tempo mais pra mim o filme nao precisava se amostra via camera eles mesmo se filmando sempre filmando tudo deles deveria uma filmagem natural mais gostei do filme
    Thays M.
    Thays M.

Enviada em 9 de dezembro de 2017
    gostei muito! um filme parecido com efeito borboleta, mas que deixa o telespectador vidrado do inicio ao fim.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 22 de novembro de 2017
    Ta ai um filme que realmente me prendeu do começo ao fim, nem mesmo o sono da madruga (horário que assisti) me venceu. Realmente a curiosidade para saber o que vai acontecer me prendeu vidrado no filme.Não é uma história original, já vimos algo parecido em vários filmes de viagem no tempo. O Problema é que muita coisa fica mal explicada, ficou claro que ao voltar no tempo você cria uma nova linha do tempo pois você consegue ver a si mesmo (o que causa um curto não explicado tbm) porém se cria uma nova linha do tempo, quando ele volta diversas vezes pra fazer a prova por exemplo ele deveria encontrar vários deles e ter sérios problemas com o lance de dar curto em ver você mesmo. Em fim, não é dos melhores filmes do gênero, mas conseguiu entreter e construir bem a história mesmo deixando algumas pontas soltas. Vale apena ser visto.
    Michael M.
    Michael M.

Enviada em 14 de novembro de 2017
    Filme ótimo, história muito interessante, roteiro criativo demais, mostrando a linha temporal como algo que não deve ser alterado.
    Eu assistiria o 2 certamente.
    Guilherme L.
    Guilherme L.

Enviada em 22 de janeiro de 2017
    péssimo, roteiro pavoroso, atores amadores, não sei quem viu algo de bom nesse filma de adolescente! filmagem péssima como documentário que acho horrível e deixa até tonto tem horas, a dublagem está péssima tbm o áudio da trilha sonora tão alta que deixa as falas quase impossível de ouvir!
    Lorran C.
    Lorran C.

Enviada em 11 de janeiro de 2017
    Filme com uma temática interessante, abordando de forma criativa e curiosa a Teoria do Chaos, conhecida como teoria da borboleta. Prende a atenção do expectador.
    felipe f.
    felipe f.

Enviada em 10 de setembro de 2016
    filme muito bom... nada a declarar, nada a declarar, nada a declarar, nada a declarar, nada a declarar
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 9 de junho de 2016
    O Hoje Novamente

Viagens no tempo sempre foi um assunto que desperta o imaginário de qualquer individuo que já parou para pensar na possibilidade de alterar algum ocorrido, seja em benefício próprio ou não. Projeto Almanaque trata justamente desse tema, porém, envolvendo ações de jovens e muita curtição.

Jonny Weston é David Raskin, um jovem gênio que descobre no porão de sua casa um grande amontoado de textos, desenhos e descrições que seu pai desenvolveu a serviço da DARPA, uma área do governo especialista em tecnologia. O material relaciona um projeto para viagens atemporais que não chegou a ser concluído, levando David e seus amigos a evoluir a proposta de conclusão do mecanismo em questão.

Evidente que a descoberta trata não somente de avaliar as potencialidades de uma viagem no tempo, mas visualiza também suas consequências, que inclusive pode ter resultados catastróficos, como no conceito do efeito borboleta. O filme do diretor Dean Israelite trata a sua maneira como as modificações no tempo podem ocasionar sérias mudanças em vários outros ocorridos ao redor do planeta, embora isso seja complexo demais para um filme com pouco mais de 100min.

PROJETO ALMANAQUE é uma produção de Michael Bay que soa até interessante pelo contexto narrativo, mas se perde por não conseguir gerenciar as dificuldades oriundas de viagens no tempo. Seria injustiça apontá-lo como sendo ruim, já que tem boas ideias e funcionam de forma até interessante para os curiosos pelo gênero ficção.
    André B.
    André B.

Enviada em 7 de maio de 2016
    História boba de adolescente roteiro fraco e erros na teoria da viagem no tempo mas tem gente que curte eu nao.
    ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    É difícil fazer um filme sobre viagem no tempo que fuja da mesmice do gênero. Infelizmente esse filme empacou justamente nos clichês de sempre: as ações do passado influenciam no presente, ver a si mesmo em outra época dá confusão, etc.
    Mas não é de todo sem graça. Quando estamos assistindo até fazemos um comentário ou outro, nos envolvendo na história (apesar de no fim nem dar vontade de assistir outra vez); serve pra entreter.
    Pode ser que o estilo de filmagem também contribua pra minha chateação. Não gosto de "found footage", apenas alguns escapam pra mim. Michael Giacchino é que parece gostar de compôr pra esse tipo de filme (vide Cloverfild - Monstro).