Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Cinquenta Tons de Cinza
    Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Cinquenta Tons de Cinza" e da sua filmagem!

    Trailer mais visto de 2014

    Após sua estreia em 24 de julho de 2014, o primeiro trailer do filme tornou-se o mais visto de 2014, depois de ganhar mais de 100 milhões de visualizações em pouco mais de uma semana. A Universal e a Focus Features citado marketing online e mídias sociais para a enorme quantidade de visualizações.

    Recusa de direção

    Foi oferecida a Angelina Jolie a chance de dirigir o longa, mas ela recusou.

    Na ponta do pé

    Jamie Dornan teve que aprender a andar de forma diferente para desempenhar Christian Grey, pois ele tende a andar na ponta dos pés ao invés de usar seus calcanhares.

    Pesquisa

    Jamie Dornan revelou que visitou uma restrita masmorra sexual para a pesquisa de seu personagem.

    Pesquisa

    Jamie Dornan revelou que visitou uma restrita masmorra sexual para a pesquisa de seu personagem.

    Nova versão

    O primeiro trailer inclui uma versão especial de "Crazy in Love" da cantora/atriz Beyoncé Knowles. Ela a gravou especialmente para o filme. A canção foi referenciada por Anastasia Steele no segundo livro da trilogia Cinquenta Tons, Cinquenta Tons Mais Escuros.

    Rápida memorização

    Cada membro do elenco aprendeu suas falas em 5 dias.

    Leitura do monólogo

    A audição inicial para o papel de Anastasia Steele incluiu a leitura de um monólogo do filme de Ingmar Bergman, Quando Duas Mulheres Pecam (1966). O solilóquio foi utilizado para ver se a atriz poderia, maduramente e confortavelmente, lidar com o tema do filme.

    Reencenação

    O teste de tela final para Dakota Johnson e Jamie Dornan incluiu-os reencenando os primeiros e últimos capítulos do livro.

    O Christian e A Anastasia

    A escolha para os intérpretes de Christian Grey e Anastasia Steele foi um dos mais falado em toda Hollywood, com os fãs declamando seus preferidos como Garrett Hedlund, Chris Evans, Henry Cavill, Matt Smith, Ryan Gosling, Armie Hammer, Robert Pattinson, Matt Bomer e Chris Hemsworth a ser considerado para o papel de Christian, e Emma Watson, Scarlett Johansson, Kat Dennings, Olivia Wilde, Emilia Clarke, Margot Robbie e Jennifer Lawrence para o papel de Anastasia. Christian Cooke e Dominic Cooper fizeram teste para interpretar Christian, com Stephen Amell em negociações para o papel. Finalmente, Charlie Hunnam e Dakota Johnson foram lançados, com Johnson batendo as preferências para com Shailene Woodley, Elizabeth Olsen, Imogen Poots, Danielle Panabaker, Lucy Hale e Felicity Jones. Mais tarde, Hunnam retirou-se do projeto devido a conflitos de agenda com a série Sons of Anarchy. Alexander Skarsgård, François Arnaud, Billy Magnussen, Patrick J. Adams e Luke Bracey foram, então, frente corredores para a substituição de Hunnam antes de Jamie Dornan ser finalmente escalado.

    Ofensivo

    Muitas pessoas da comunidade BDSM consideram ofensivo o livro / filme, pois ele tem um comportamento perigoso e não segue a idéia de seguro, são e consensual.

    Preocuações

    Jamie Dornan controversamente revelou que ele não faria nudez frontal completa para o filme, dizendo que, na verdade, não foram assinados contratos em vigor para se certificar de seu pênis não aparecesse no filme. Ele levantou preocupações para os fãs do livro, temendo que os cineastas tivessem atenuado a natureza explícita e gráfica sexual do material de origem.

    Fan-fiction

    Considerado o primeiro grande filme baseado em uma fan-fiction.

    Preparação

    Jamie Dornan embarcou em uma muito rigorosa rotina de treino de 3 horas por dia, logo que foi escalado como Christian Grey. Dornan tinha sido modelo de roupas íntimas antes e sempre esteve em boa forma, mas o ator teve que intensificar-se ao modelo que seu personagem, Christian Grey deve ser "a concentração da beleza masculina". Sua dieta é composta de proteína, bebendo shakes 5 vezes por dia, incluindo um todos os dias às 04h00 - ele levantava-se no meio da noite, usando um despertador, bebia o shake e, em seguida, voltava a dormir. Dornan sentiu que não tinha necessidade de ficar muito grande para o papel dizendo "Christian não é um monstro, ele não é uma besta". Ao invés disso, fui para uma aparência extremamente "rígida" e tinha que manter seu abdômen tanquinho por toda a filmagem, fazendo centenas de abdominais e exercícios básicos diariamente, algo que Dornan não era um grande fã.

    Barba limpa

    Jamie Dornan, na verdade, não gosta de barbear-se todo e, geralmente, ostenta uma barba cheia em seu tempo de inatividade. No entanto, durante as filmagens do filme, Dornan tem de fazer a barba todas as manhãs para manter a aparência "limpa" de Christian Grey. Dornan estava feliz por ele, pelo menos, não ter que raspar o peito dizendo que naturalmente não têm uma grande quantidade de pêlos no peito".

    Jovem demais

    Lucy Hale admitiu no Programa da Ellen que a audição para o filme foi muito desconfortável, e que os produtores decidiram contra sua escalação porque ela parecia ser muito jovem.

    Retirada de cena

    A cena mais famosa e explícita de sexo do livro - "cena do tampão" - não fará parte do filme. A diretora Sam Taylor-Johnson disse que "nunca foi sequer discutido", como sendo parte do filme e muito menos filmado.

    Obra literária

    Adaptação literária do romance de mesmo nome, escrito por E.L. James.

    Casal Hollywood

    A diretora Sam Taylor-Johnson é esposa do ator Aaron Taylor-Johnson.

    Obras de arte

    A diretora Sam Taylor-Johnson usou suas muitas conexões no mundo da arte para ajudar na criação da cobertura de Christian Grey; aparecendo na coleção do Sr. Grey estão obras de Jake Chapman (um ex-namorado de Taylor-Johnson), Dinos Chapman, John Baldessari, Edward Ruscha, Michael Joo, Gary Hume, Georgie Hopton, Harland Miller e Rob Pruitt.

    Piso

    O piso plano da cobertura de Christian Grey foi criado pelo designer de produção David Wasco por E.L. James.

    Rumor

    Disseram por aí, que Katie Cassidy esteve cotada para interpretar Leila Williams.

    Locações

    O filme foi rodado no Distrito Gastown de Vancouver, British Columbia de 01 de dezembro de 2013 a 21 de fevereiro de 2014. Os locais alternativos foram filmadas no North Shore Studios. Notáveis locais, como o Bentall 5 e a Universidade de British Columbia, fazer aparições como a Grey Enterprises e Universidade do Estado de Washington - Vancouver.

    Para maiores

    Oficialmente, recebeu uma classificação R. (+ 18) da MPAA em 07 de janeiro de 2015, para o conteúdo sexual forte incluindo comportamento incomum, diálogo e nudez gráfica e linguagem.

    Classificação

    O primeiro rascunho do roteiro escrito por Kelly Marcel incluía mais sexo e era muito mais sexualmente explícito do que a versão final. De fato, ela queria que fosse NC-17 (+17), juntamente com um dos produtores do filme Dana Brunetti. No entanto, os executivos da Universal cortaram quaisquer planos e o script foi enfraquecida consideravelmente, tanto no número de cenas e esplicitação de sexo por duas re-escrituras subseqüentes. O estúdio só aprovaria um filme classificado R vez que, tivesse comprado os direitos por US $ 5 milhões de dólares e com um orçamento de US $ 40 milhões de dólares, eles não querem afastar uma grande parcela de seu público, o que seria o caso se lançassem um filme NC-17.
    Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
    • Liga da Justiça - Snyder Cut (2021)
    • A Paixão de Cristo (2004)
    • Mortal Kombat (2021)
    • Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)
    • Sleepers - A Vingança Adormecida (1996)
    • After - Depois da Verdade (2020)
    • Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)
    • Radioactive (2019)
    • Liga da Justiça (2017)
    • After (2019)
    • Vingadores: Ultimato (2019)
    • Como Eu Era Antes de Você (2016)
    • Love (2015)
    • 365 DNI (2020)
    • Estrelas Além do Tempo (2016)
    • Cinquenta Tons Mais Escuros (2017)
    • Velozes & Furiosos 8 (2017)
    • Interestelar (2014)
    • Superação - O Milagre da Fé (2019)
    • Apocalypto (2006)
    Back to Top