Na Segunda Guerra Mundial, o Brasil era aliado dos Estados Unidos, Inglaterra e França. Na época, foram encaminhados mais de 25 mil soldados da FEB (Força Expedicionária Brasileira) para combater os inimigos, representados pelo Eixo: Alemanha, Itália e Japão. Quase todos de origem pobre e, em sua maioria, despreparados para o combate, os pracinhas tiveram que aprender na prática a lutar pela sobrevivência. Depois de sofrerem um ataque de pânico coletivo, no sopé do Monte Castelo, os soldados Guimarães (Daniel de Oliveira), Tenente (Julio Andrade), Piauí (Francisco Gaspar) e Laurindo (Thogum) tentam descer a montanha, mas acabam se perdendo um do outros. Quando conseguem se reencontrar, precisam decidir se retornam para o batalhão e correm o risco de enfrentar a Corte Marcial por abandono de posto, ou voltam para a posição da noite anterior e se arriscam a enfrentar um ataque surpresa do inimigo. É quando conhecem o jornalista Rui (Ivo Canelas), que conta sobre um campo minado ativo e eles acham ser essa a chance de se redimirem da mancada que cometeram, mas muita coisa ainda está por acontecer e a guerra está longe de acabar.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Looke
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
A Estrada 47
Um olhar humano
por Francisco Russo
Seja pela facilidade em definir um vilão e justificar o porquê de enfrentá-lo, a Segunda Guerra Mundial é um evento constantemente revisitado pelo cinema, tanto por vencedores quanto pelos vencidos. Entretanto, poucos são os filmes que retratam a participação brasileira no conflito. Por mais que a presença da Força Expedicionária Brasileira não tenha sido tão determinante quanto a das tropas dos principais países envolvidos, ainda assim foram 25 mil brasileiros enviados para o front, com centenas de histórias interessantes e reveladoras. Uma delas está no impressionante A Estrada 47, novo filme do diretor Vicente Ferraz (Soy Cuba - O Mamute Siberiano), que chega ao circuito quase dois anos após sua exibição no Festival do Rio 2013.
Bastante ambicioso, A Estrada 47 de imediato chama a atenção pelo apuro técnico da produção. O fato de ter sido rodado na Itália, em uma montanha coberta de n
A real importância do Brasil na Segunda Guerra Mundial, cuja atuação merece destaque, faz uma justa homenagem aos soldados da FEB responsáveis por ajudarem os aliados no combate ao nazismo, foram fundamentais e corajosos. Uma história que deveria ser divulgada nas escolas, mas não tem o devido valor atribuído. Falar mal do filme é ser muito contrário ao país e não reconhecer o mérito. em meio a um abismo de comédias, A Estrada 47 ...
Leia Mais
valmyr b
28 seguidores
207 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 6 de maio de 2020
Assisti agora, em 05/05/20. Um grata surpresa, esse filme. Claro que sou suspeito, pois adoro filmes de guerra, entretanto, ao final, pude exclamar: Eis um grande filme para se orgulhar! Atuações corretas, originalidade temática, locações genuínas, plausibilidade de argumento e sensibilidade nos diálogos; sem apelar para a pieguisse. Lindo! Pouquíssimo divulgado. Concordo que é para um público seleto. Parabéns a todos os envolvidos na produção!!!
Um visitante
3,5
Enviada em 2 de dezembro de 2015
Bom filme nacional."Estrada 47" conta apenas um episódio de muitos que os famosos 'pracinhas' viveram durante a Segunda Guerra Mundial. Fotografia excepcional,e atuações dramáticas.São poucos momentos na batalha,mas impressionam quando aparecem.Com imagens raras exibidas no final do filme,dos verdadeiros militares.Bom filme.
Priscila N.
13 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de julho de 2015
Um dos melhores filmes nacionais que eu ja vi. Super recomendo
A Montanha é uma co-produção Brasil, Itália e Portugal.O orçamento estimado é de R$ 9 milhões. Deste valor, o Brasil entra com 60% e Itália (Vedeoro) com Portugal (Stopline) completam o 40% restantes.
Roteiro
O longa é uma história de ficção baseada em fatos reais.
Vicente Ferraz na direção
Do mesmo diretor de Soy Cuba - O Mamute Siberiano.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades Itália,
Portugal,
Brasil
Distribuidor EUROPA FILMES
Ano de produção2013
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português, Alemão, Italiano
Formato de produção
-
CorColorido e Preto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
É até difícil acreditar,que o cinema nacional está mudando um pouco seus filmes
Gabriel R.
Esse filme vai vender igual Tropa de Elite vai ser muito louco A COBRA VAI FUMAAAR!
Ayrton S.
Eu estou doido para ver esse filme! Deve ser melhor que o filme Heróis.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade