A Estrada 47
    Você assistiu A Estrada 47 ?

Marcelo A.
    Marcelo A.

Enviada em 1 de janeiro de 2016
    - Filme medíocre, dirigido por Vicente Ferraz, um diretor medíocre, que teve sua formação em Cuba e tudo que produziu tem fortes vínculos ideológicos com o comunismo, usou todas as técnicas possíveis para diminuir a ação militar da FEB na 2ª Guerra Mundial, retratando os bravos e heroicos pracinhas como meros covardes e combatentes incompetentes, o que sabemos que não condiz com a verdade histórica. - O filme é praticamente cochichado pelo Soldado Guimarães que em todo o tempo culpa seu pai por estar ali e se questiona o porquê da FEB estar combatendo na 2ª Guerra, como se essa obrigação fosse de todos, menos dos brasileiros, pois é claro que não há o que se discutir a respeito dos efeitos malévolos do regime Nazista para o mundo e que para o bem de todos, Adolf Hitler tinha que ser contido, sim tinha mas não pelos covardes brasileiros (essa é a imagem que Vicente Ferraz tenta colar na Força Expedicionária Brasileira e claro, como toda ideologia, dessa forma também tenta destruir esse simbolo, apagando a história, recontando novamente de forma mentirosa e tendenciosa, é isso que eles fazem.
    - Todos os Exércitos dos Aliados ou do Eixo, passaram pelas mesmas dificuldades, tiveram os mesmos medos e os venceram com a mesma coragem e assim também foi com o Exército brasileiro, você quer saber a verdadeira história e como seu país foi heroico na 2ª Guerra Mundial? não assista à esse filme tendencioso, converse com Pracinhas que estiveram lá, deixe que eles contem a verdade de suas ações, vão te contar seus medos, suas dificuldades, seus ideais e sua certezas do porque estavam combatendo, vão contar como foram heróis e onde encontraram coragem para superar cada obstáculo. A história contada por eles é outra, não há nada de covardia e "eles estiveram lá". Honrem seus heróis porque eles são o seu legado.
    AndréIsaque
    AndréIsaque

Enviada em 12 de abril de 2016
    A real importância do Brasil na Segunda Guerra Mundial, cuja atuação merece destaque, faz uma justa homenagem aos soldados da FEB responsáveis por ajudarem os aliados no combate ao nazismo, foram fundamentais e corajosos. Uma história que deveria ser divulgada nas escolas, mas não tem o devido valor atribuído. Falar mal do filme é ser muito contrário ao país e não reconhecer o mérito. em meio a um abismo de comédias, A Estrada 47 deve ser visto e valorizado pelo público brasileiro
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 3 de junho de 2015
    Um filme que começa devagar, mas vai crescendo. Importante é motivador. Parece mais uma chanchada que deprecia o brasileiro, mas dá uma virada contagiante, o brasileiro tem capacidade e potencial, mas tem sensibilidade. Um filme raro que enaltece o brasileiro. O público acompanhou a canção até seu finalzinho.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 6 de maio de 2020
    Assisti agora, em 05/05/20. Um grata surpresa, esse filme. Claro que sou suspeito, pois adoro filmes de guerra, entretanto, ao final, pude exclamar: Eis um grande filme para se orgulhar! Atuações corretas, originalidade temática, locações genuínas, plausibilidade de argumento e sensibilidade nos diálogos; sem apelar para a pieguisse. Lindo! Pouquíssimo divulgado. Concordo que é para um público seleto. Parabéns a todos os envolvidos na produção!!!
    Valquíria G.
    Valquíria G.

Enviada em 28 de junho de 2015
    depois te ter assistido Fúria e Invencível esse ano, é de chorar ver este brasileiro, falta muito para termos uma boa produção com esse tema - enredo fraco, sem pesquisa de época, personagens falando gírias que não existiam, enfim, fraco na minha opinião
    Fagner R.
    Fagner R.

Enviada em 25 de novembro de 2015
    Fraco! Filme sem empolgação nenhuma, narrativa pobre, a fala dos personagens sem contexto, apesar de ser um filme de guerra, só ocorreu um único confronto, porém, sem ação nenhuma. A única coisa que escapa na produção é o cenário, que por sinal, nem parece ser um ambiente de guerra. Até parece que os personagens estão perdidos no meio do nada. O filme é longo e cansativo, garanto que a pessoa que for assistir não conseguirá chegar a metade do filme. Não recomendo!!!
    Enviada em 2 de dezembro de 2015
    Bom filme nacional."Estrada 47" conta apenas um episódio de muitos que os famosos 'pracinhas' viveram durante a Segunda Guerra Mundial.
    Fotografia excepcional,e atuações dramáticas.São poucos momentos na batalha,mas impressionam quando aparecem.Com imagens raras exibidas no final do filme,dos verdadeiros militares.Bom filme.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 14 de novembro de 2016
    Filme de Guerra, abordando tema pouco explorado, que é a a participação do Brasil na segunda Guerra Mundial, representado pelas FEB.
    Ao questionar a produção e fotografia não há o que questionar, se saíram muito bem. No entanto no conjunto da obra temos que ficar entristecidos. A iniciativa de abordar tal temática em filme nacional é esplêndida, mas o diretor foi um pecador retratou um caso de brasileiros que sofreram um ataque, se perderam entre si e depois se afugentaram, retratados como uns covardes. A história tem uns buracos, pois não tem uma sequência ou justificativas de certas cenas, sendo até desnecessárias. Fora que por se tratar de um filme de Guerra, há pretensões de ser emocionante, o que nesse caso se mostrou bastante estático e sonolento.
    Como dito é a ideia é boa, mas o filme como um todo é muito fraco.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 4 de agosto de 2016
    Toda a guerra é um drama e um dos mais tristes que existem. Um drama ter que largar a família, um drama ter que morrer por algum idiota que resolveu fazer esta zona, um drama ver pessoas morrerem, um drama matar, um drama sobreviver..... Então todo filme de guerra segue a mesma linha em seu contexto, mas também temos cenas de ação e muito horror! E não ia ser diferente o trabalho do diretor/roteirista Vicente Ferraz, que foca no drama pessoal de um dos cinco soldados (e este culpa a toda a hora alguém por estar lá!) e dá maneirada nos outros dois. A Fotografia está linda, mostrando o frio nas montanhas da Itália que os brasileiros não estão acostumados. E por ter sido realmente filmado nestas terras italianas, já de se levar algum crédito a equipe técnica! Porém, na minha opinião, ainda está longe de impressionar. Veja, achei bem feito, mas a trama é muito parada, quase dá sono (difícil acontecer isso para este tipo de gênero cinematográfico, pois é tiro para tudo quanto é lado), a ÚNICA cena de ação deixou a desejar, não má feita, mas não convenceu, e nesta, o fim do conflito acontece devido a um único acontecimento? "WTF"!!!!! E um erro ridículo no roteiro: a comunicação! Uma hora todos se entendiam, outra não. E o espectador que não fala italiano, inglês ou alemão, se lasca por não entender nada quando os personagens se comunicam por estas línguas? Cadê as legendas? Foi pensado para os trailers, mas para a película em si não? Que burrada! Acho que Ferraz se contentou em fazer algo bem pequeno, simplório, mas bem feito, deixando de se arriscar com está boa história a ser narrada. Não explorou o frio como inimigo, a dificuldade na comunicação, entre outras coisas. Os diálogos também são maçantes em alguns momentos. O elenco está assim como o todo, razoável. Quem manda bem e se torna a parte cômica é o personagem Piauí, interpretado pelo ator Francisco Gaspar. E tenho minhas dúvidas sobre se algumas gírias e objetos utilizados já existiam naquela época. Em seu desfecho muito "rápido", tudo pareceu meio conveniente para que o fim chegasse logo (e fora os norte americanos com cara de latinos.....). Se colocar na balança, sai um entretenimento médio, que vale por ser o primeiro relato nos cinemas de um dos inúmeros fatos que aconteceram com o exército brasileiro na 2ª Guerra Mundial e temos sim uma evolução na arte de se filmar, mas ainda precisa comer muito feijão para entregar algo digno de um Oscar...
    Priscila N.
    Priscila N.

Enviada em 1 de julho de 2015
    Um dos melhores filmes nacionais que eu ja vi. Super recomendo