A Estrada 47
    Você assistiu A Estrada 47 ?

Edimilson G.
    Edimilson G.

Enviada em 25 de setembro de 2022
    Péssimo filme cujo objetivo principal foi depreciar a FEB, retratando os expedicionários como covardes, mas é óbvio que este é o objetivo de todo vagabundo comunista, como é a maioria da classe artística nacional que eram parasitas do dinheiro público através da Lei Rouanet.
    Marcos Vinicius N.
    Marcos Vinicius N.

Enviada em 21 de junho de 2021
    Péssima direção, arrastado, falhas de roteiro e cenas de batalha de dar vergonha. De positivo? Apensas a tentativa de retratar a participação do Brasil na segunda guerra.
    JOAQUIM EDUARDO
    JOAQUIM EDUARDO

Enviada em 6 de dezembro de 2020
    Eu gostei do filme, valeu a pena ter assistido. Assisti no dia 05/12/2020, pela NETFIX, nem sabia da existência desse filme. É um dos melhores filmes nacionais que assisti. Não levando em conta o roteiro um pouco ideológico, acho que é um bom filme para ser divulgado e assistido.
    Mateus Brito
    Mateus Brito

Enviada em 28 de julho de 2020
    O PIOR filme em cenário de guerra já feito na história... o filme mostra soldados desestruturados emocionalmente e psicologicamente, sem treinamento algum e totalmente sem comando... Quem tem o MÍNIMO de conhecimento sobre a história da força expedicionária brasileira na segunda guerra mundial sabe que os soldados brasileiros, apesar da escassez de equipamento, eram MUITO bem treinados e corajosos, recebendo menção honrosa do alto comando americano e britânico e superando TODAS as missões a eles impostas, recebendo a bronze star, a maior condecoração por bravura dada a forças internacionais pelo exército americano... Não apenas Monte Castello e Montese mas muitas outras, prendendo divisões alemãs completas em FORNOVO (quase 15.000 homens) ... esse filme é uma desgraça, precisa entrar no esquecimento TOTAL!!!
    Romildo Lopes
    Romildo Lopes

Enviada em 20 de maio de 2020
    Triste como esse filme narra a participação tão importante da FEB no conflito. Filme muito ruim onde além de estagnado, pouco transmite alguma história. Uma vergonha e uma total perca de tempo. Com um tema desse, poderiam ter feito uma obra muito importante.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 6 de maio de 2020
    Assisti agora, em 05/05/20. Um grata surpresa, esse filme. Claro que sou suspeito, pois adoro filmes de guerra, entretanto, ao final, pude exclamar: Eis um grande filme para se orgulhar! Atuações corretas, originalidade temática, locações genuínas, plausibilidade de argumento e sensibilidade nos diálogos; sem apelar para a pieguisse. Lindo! Pouquíssimo divulgado. Concordo que é para um público seleto. Parabéns a todos os envolvidos na produção!!!
    Mauro S
    Mauro S

Enviada em 4 de maio de 2020
    Uma porcaria de filme retrata a força expedicionária brasileira como um bando de patetas covardes. Uma vergonha.
    Rogério C.
    Rogério C.

Enviada em 1 de maio de 2020
    Muito bem produzido. uma visão diferente da participação do Brasil na segunda guerra.
    muito bom!
    Daniel B
    Daniel B

Enviada em 11 de julho de 2019
    Creio que a expectativa exagerada pela cultura eapetaculosa de alguns e a abordagem ideológica do cineasta ou do filme simplesmente desconhecem as qualidades de um filme completo, com interpretação, direção, fotografia, trilha sonora e roteiro aos moldes de um documentário ou de uma narrativa mais tranquila.. O filme Estrada 47, para um filme de guerra, numa perspectiva realista e não ufanista mostra justamente um dos aspectos mais nobres dos soldados brasileiros que são sempre desprezados pelos que gostariam que eles fossem como os fuzileiros americanos, uma tropa de elite SS ou uma máquina de guerra sem densidade humana. Os pracinhas da FEB foram muito diferentes disso. Acabei de ver esse filme da segunda guerra e achei bem legal justamente por fugir do modelo heróico desumano e se aproximar dos personagens reais que tem medo, medo da morte e da dor, pânico de serem massacrados, mas que também tem a vergonha de não lutar e de não tentar vencer Um filme brasileiro como este deveria nos dizer mais sobre nós mesmos, mas para isso surtir efeito é preciso aceitar a nós mesmos. Estrada 47 é um belo filme para educar a inteligência de um soldado e preparar este para as agruras da guerra e despertar nele a coragem que faz os heróis de verdade. Em todas as histórias de guerra os heróis sempre são destemidos e parte disso é não ter medo de improvisar e de seguir seus próprios instintos de sobrevivência e solidariedade aos seus pares.. o Dilma arra uma bela história que trata disso e uma história que aconteceu com a FEB em dezembro de 1944. Achei muiito bem feito e vem com boas e muitas vezes ótimas imagens e sons também. A interpretação dos atores é muito boa tendo em vista a dimensão real de uma guerra em que os diálogos não são possíveis e nem são os elementos principais. Não é uma narrativa muito aligeirada, mas é num timing muito bom para se refletir sobre a densidade da guerra na cabeça dos soldados. Para um filme de 2013, ele me parece antecipar algumas coisas elaboradas com maestria pelo premiado Dunkirk que veio anos depois. Em especial o exército inimigo quase invisível, a escassez de diálogos e, principalmente, o terror iminente da guerra, que é exatamente o que sentem todos os soldados reais, em todos os conflitos reais. Muito bom!
    RuanFranca_
    RuanFranca_

Enviada em 16 de janeiro de 2019
    Um ótimo filme que retrata a incrível história dos soldados da FEB na Segunda Guerra Mundial, o enredo é um pouco complexo, mas dá de entender. Um dos melhores filmes brasileiros retratando a importância da FEB.