O Jogo Da Imitação
    Você assistiu O Jogo Da Imitação ?

Daniel
    Daniel

Enviada em 4 de janeiro de 2018
    O Filme mostra um matemático na segunda guerra mundial, que junto com um grupo de pessoas, começa a trabalhar para o governo britânico tentando decifrar mensagens nazistas. A direção não se arrisca muito, o roteiro é bom, mas o que realmente chama atenção é a atuação de Benedict Cumberbatch, que está em sua melhor atuação na carreira. Ele interpreta o protagonista Alan Turing, matemático que é considerado arrogante pelas outras pessoas, spoiler: o filme no começo sugere que ele seja gay, o que foi confirmado depois.
    . Prepare seus lenços, o fim é emocionante.
    Dani L
    Dani L

Enviada em 27 de dezembro de 2017
    Pelo comentários achei que era um ótimo filme,achei chatissimo ,muito parado,fiquei decepcionada....
    Ricardo D.
    Ricardo D.

Enviada em 7 de novembro de 2017
    Um filme maravilhoso, mistura os detalhes de uma guerra, com conflitos pessoais, relação e preconceitos que hoje é um assunto bem atual, porém era crime anos atrás, um filme para se pensar e refletir sobre o valor de um ser humano, independente de suas escolhas.
    Lemos C.
    Lemos C.

Enviada em 25 de outubro de 2017
    O Jogo da Imitação é um dos meus filmes favoritos pois ilustra bem como o pensamento de uma sociedade pode ter consequências drásticas spoiler: Alan Turin foi condenado em 1952 pelos crimes de indecência (homosexualidade) e ao não suportar a castração quimica imposta pelo governo britânico se suicidou aos 41
    , o filme é apresentado com suaves flashbacks que nos fazem entender a personalidade de Turin. O filme foge da ideia do personagem gênio antissocial, esses fragmentos da infância do jovem mostram que sua antissociabilidade decorreu de eventos spoiler: bullying
    que ocorrem com vários jovens ,gênios ou não, e que essa característica pode ser vencida. A personagem Joan Clark é a cereja do bolo, ilustrando o machismo e o papel da mulher na época. O teor politico abordado no filme também é interessante fazendo entender que nem tudo é o que parece ser. Meus sinceros parabéns para o elenco fantástico. Benedict Cumberbatch foi extremamente incrível nesse filme, a fragilidade de Turin é inédita na atuação de Cumberbatch, o piscar nervoso, a rigidez da boca e a fala atrapalhada transmite a sensação de eterno incomodo do personagem porém o olhar curioso e a sinceridade de Turin ao nunca desistir de seu grande projeto nos mostram um personagem forte e decidido, sua arrogância é bem mascarada pela graciosidade que Cumberbatch coloca em sua atuação. Keira Knightley mantem sua face de menina moleca, porém sem nenhuma proteção familiar se vê acuada e perde a irreverencia tipica de sua atuação, pela primeira vez vi Knightley em um papel onde sua sensualidade não foi necessária spoiler: ao invés disso Joan seduziu Alan com sua bondade e inteligencia tornando-se a chave para que o gênio desenvolvesse laços com sua equipe
    . Mark Strong é o alivio cômico da trama, suas expressões são valiosas spoiler: e até quando ele se revela como vilão não é possível odiá-lo
    .Poderia falar de cada individuo do elenco pois achei a atuação de todos impecável para seus papeis mas vou Terminar dando meus cumprimentos ao Alex Lawther que fez a versão jovem de Alan Turin, sua atuação acompanha perfeitamente a de Cumberbatch e as expressões de seu olhar nos faz refém da emoção.
    A fotografia do filme é excelente Tons fechados nos trazem realidade e dão dramaticidade ao ambiente, o jogo de azul com tons de marrom, bege, branco, verde e vinho são de uma tremenda harmonia e elegância que nos remete bem a cultura inglesa.
    Um filme que não canso de assistir e recomendo a todos.
    Jc V.
    Jc V.

Enviada em 11 de agosto de 2017
    O nome do filme "o jogo da imitação" diz respeito à alegoria proposta por Turing para provar se as máquinas poderiam pensar, o chamado "Teste Turing". Nesse "jogo" uma máquina deveria fingir ser um humano para enganar um júri humano, caso a máquina tivesse êxito estaria "provado" que ela pensa tal qual um homem. Ou seja, a natureza deste jogo é a enganação, atuação, é proteger seu segredo à todo custo afim de ser incorporado pela sociedade. Este é o jogo da vida, principalmente a vida de Alan Turing.
    Homossexual numa era extremamente intolerante, só restava a ele a imitação como camuflagem. "Mais difícil de que descobrir um segredo é mante-lo" diz uma fala no longa. Mestre em descobrir o segredo dos outros, o personagem principal é um prisioneiro de seu próprio disfarce, incapaz de se aproximar dos demais, pois quanto mais próximo, mais vulnerável ele estava. A analogia entre a criptografia, a computação e o preconceito é algo não menos do que genial.
    O defeito da narrativa se dá quando esta analogia é exacerbada a pontos extremos demais, como a doentia relação de Turing com seu computador, nomeado tal qual seu ex-namorado. Quando o filme foca na "loucura" do protagonista ele perde verossimilhança, destoando do resto da narrativa.Fora isso, é perfeito.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 21 de junho de 2017
    Excelente filme pra se assistir e além de se entreter você aprende um pouco de historia e descobre a bela história de Alan Turing, muito bem interpretada muito bem dirigira e muito bem adaptada. Realmente mereceu os Oscars que ganhou. Vale muito apena assistir e ver tudo que Alan teve que passar, dentre preconceitos etc...
    Maria C.
    Maria C.

Enviada em 9 de março de 2017
    Gostei bastante do filme... Benedict fez um ótimo trabalho e prendeu muito minha atenção e minha vontade de assistir ao filme e confesso que até hoje eu não sabia nada sobre Alan Turing, uma pessoa tão importante. Pena que ele tenha sofrido com o preconceito e morrido tão cedo. Gostei de saber que a rainha Elizabeth II concedeu o perdão real em 2013 por sua condenação, um tanto tarde mas, enfim... é complicado.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Todo ano existem trabalhos gêmeos no Cinema, ou seja, filmes que por uma razão ou outro estão intrinsecamente relacionados. __O Jogo da Imitação__ é um filme que conta a história do projeto secreto do MI-6 -- o serviço de inteligência britânico -- em quebrar o código da criptografia dos nazistas em plena Segunda Grande Guerra. O projeto se confunde com um de seus idealizadores, Alan Turing, um matemático responsável por desenvolver a teoria que possibilitou a construção dos primeiros computadores digitais e que acreditava que apenas uma outra máquina conseguiria ser tão rápida a ponto de quebrar o código do inimigo durante a janela de 18 horas.
    Jarbas M.
    Jarbas M.

Enviada em 5 de novembro de 2016
    Muito bom o filme! A atuação do Cumberbatch é IMPRESSIONANTE, pois ele retrata fielmente a personalidade problemática do Alan Turing, além de o filme passar de forma muito séria a questão do anagrama e da política britânica.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 24 de outubro de 2016
    As biografias que ultimamente tenho assistido realmente tem me dado uma sensação boa e nova do que eu antigamente pensava:todas estão sendo ótimas experiências e esse filme apesar de ser sobre guerra,assunto que não curto,me manteve ligada na trama o tempo todo e super recomendo assistir a história desse gênio.