O Jogo Da Imitação
    Você assistiu O Jogo Da Imitação ?

Neto S.
    Neto S.

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.Regular, o mais fraco dos indicados ao oscar , O Abutre e bem superior na minha opniao, filme tem ate boas atuaçoes, mais eu achei parado e tediante. Nota 6.0
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 28 de dezembro de 2015
    Filmaço!
    Um tapa na cara do preconceito.
    Ainda bem que hoje em dia no ocidente, pelo menos, absurdos como o que foi abordado no filme não acontecem mais!
    Todo elenco atua muito bem. Se levasse o oscar de melhor filme não seria nada demais também, pois seria merecido.
    Valdemir P.
    Valdemir P.

Enviada em 26 de dezembro de 2015
    O jogo da imitação é um belo tributo a Alan Turing (1912-1954), o inglês a quem devemos os feitos primordiais da computação moderna, em que as máquinas “pensam” por nós, tornando difícil imaginar como foi a vida sem elas. Tributo facilitado pela biografia do homenageado, marcada por ousadia e persistência incomuns, pela arrogância talvez involuntária, por boa dose de genialidade, pela homossexualidade reprimida – num tempo (anos 1940-50) e lugar (Inglaterra) de intolerância com o diferente – e finalizada pelo suicídio aos 41 anos.

Com roteiro atraente (Graham Moore), direção primorosa (Morten Tyldum) e desempenho notável de Benedict Cumberbatch como personagem principal, o filme explora o ambiente competitivo entre cientistas nos esforços pela vitória na Segunda Guerra Mundial, em cujo contexto foi inventada a “máquina de Turing”, utilizada para decifrar as mensagens em código com que os comandantes alemães transmitiam suas ordens às forças de combate. A conhecida relação entre avanço tecnológico e esforço de guerra é apresentada com lances dramáticos, que incluem Turing se mantendo no comando do laboratório por ordem direta de Churchill e à revelia dos comandantes imediatos do petulante cientista: ciência versus poder fora e dentro do laboratório. A genialidade de Turing é contraposta às suas dificuldades de relacionamento, por não dominar o mínimo da sensibilidade e do traquejo para a vida social e afetiva – o gênio focado, cuja vida se limita àquilo que o faz genial, provocando nos outros admiração (e inveja) e comiseração (e riso).

Como se trata de uma cinebiografia, impossível um final feliz: perseguido pela sua homossexualidade, Turing se submete a tratamento que culmina em suicídio, deixando sem resposta a pergunta sobre o que mais ele poderia ter feito pela ciência da computação. Impossível também – e aí está um grande mérito do filme – não sair da sala de projeção sem questionar a intolerância contra a orientação sexual não convencional. Impossível, por fim, não ter a mente e o coração agitados pela trama que, insistentemente, faz suspeitar que a genialidade tem a ver com algum tipo de fuga a tormentos pessoais e frustrações acumuladas ou mesmo defeitos mentais.

Claro, uma nota não poderia deixar de ser registrada acerca do amor desajeitado e sublime que a trama atribui ao casal Turing-Joan Clarke (Keyra Knightley): “às vezes a solução vem de onde menos se espera” (Turing a Joan, e depois Joan a Turing, em passagens belíssimas do filme). Mas de Christopher (o amigo, primeiro; a máquina que o homenageia, depois) Turing esperava mais.
    Danieel T.
    Danieel T.

Enviada em 29 de novembro de 2015
    O filme o jogo da imitação foi ganhador do premio de "melhor roteiro apitado"
    Renato M.
    Renato M.

Enviada em 24 de novembro de 2015
    Filme magnífico! Simplesmente perfeito. Elenco e roteiro impecável. O fato de não ter se aprofundado no que diz respeito a sua sexualidade, só mostrou que o foco era o que ele fez por todos durante a guerra.
    Keli P.
    Keli P.

Enviada em 2 de novembro de 2015
    Eu super recomendo esse filme, não consegui tirar os olhos da tv, o filme é bem detalhista e vc deve prestar muita atenção, além do mais Benedict está incrível!!!
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 2 de novembro de 2015
    É assustador ver o que a ignorância humana pode fazer com o seu próximo, e não estou me referindo aos horrores da Guerra.
    Durante a Segunda Guerra Mundial, o matemático Alan Turing consegue decifrar o código da máquina enigma, usada pelos alemães, com a ajuda de um time de outros matemáticos e muda o rumo da história.
    O talento e genialidade deste incrível homem foi completamente subjulgado por ele ser homossexual, um crime punido com cadeia ou com um tratamento agressivo que causava uma infinidade de sequelas na pessoa que se submetia a ele.
    É uma produção louvável, não só por trazer à tona a história deste homem, mas por mostrar a barbárie que este herói da guerra sofreu. Benedict Cumberbatch entrega uma performance emocionante, a altura do retratado.
    Um comovente tributo a um homem extraordinário, cuja história desconhecida mudou o mundo.
    Curiosidade. Indicado a oito Oscars, entre eles Melhor Filme, Direção, Ator, Atriz Coadjuvante, etc... Ganhou de Melhor Roteiro Adaptado.
    Outra Curiosidade. Atualmente está em 226º lugar entre os 250 melhores filmes segundo o site IMDB.
    Nota do público: 8.1 (IMDB)
    Nota dos críticos: 90%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $91 milhões
    Mundo - $227 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Vitor T.
    Vitor T.

Enviada em 18 de outubro de 2015
    O Jogo da Imitação,aqui temos a direção de Morten Tyldum que recebeu indicação de melhor diretor,conta a história de Alan Turing que cria um computador para vencer a guerra e descobrir os locais onde os alemães irão atacar,o matemático junta amigos para ajuda-lo,o filme teve 8 indicações para oscar,incluindo melhor filme,melhor roteiro adaptado entre outros,uma indicação merecida para Benedict Cumberbatch para melhor ator,as vezes o filme da algumas escapadas nos seus assuntos,mas tem uma história muito envolvente para vencer a guerra.
    Saulo A.
    Saulo A.

Enviada em 14 de outubro de 2015
    Filme muito bem trabalhado e atuação impecável do Benedict Cumberbatch
    João Victor T.
    João Victor T.

Enviada em 11 de outubro de 2015
    Excelente filme, mostra outra parte da guerra que muitos não conhecem mas que influencia e muito nos resultados. Gostei da história