Blade Runner, o Caçador de Andróides
    Você assistiu Blade Runner, o Caçador de Andróides ?

Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 4 de maio de 2023
    Clássico da Ficção Cientifica, Cujos Efeitos Especiais continuam especiais ainda hoje, e as frases dos personagens ainda levam a varias reflexões ,Ainda bem que ainda hoje Blade runner e lembrado e não sumiu como Lagrimas na Chuva.
    Arthur
    Arthur

Enviada em 15 de fevereiro de 2022
    Admito logo de cara que estou perplexo com este filme e minha crítica sem dúvida incomodará muitos fãs deste filme. Vamos ser sinceros, "Blade Runner" é um filme cult – e quem gosta geralmente não gosta – eles adoram. Conheço várias pessoas que insistem raivosamente que é um dos melhores filmes de todos os tempos. E, quando eu digo a eles que eu particularmente não gosto do filme, eles ficam confusos 'como alguém pode não amar o filme?' muitas vezes dizem. Em um caso, o amante do cinema insistiu que eu pegasse emprestado o seu Director's Cut (um dos cerca de 17 Director's Cuts ou edições especiais, eu acho) porque devo ter me enganado. Bem, depois da minha segunda visualização, gostei e apreciei um pouco mais o filme. Mas ainda não consegui a devoção a este filme que muitas vezes recebe.

Aqui está o que eu gostei e não gostei sobre o filme. Tinha grandes conjuntos e era MUITO de outro mundo. Embora eu ache que a impressão ficou um pouco escura demais, entendo que isso foi feito para se adequar ao clima muito sombrio do filme. No entanto, eu apenas senti que o filme era muito escuro - opressivamente escuro... até sadicamente escuro (como a cena de arrancar os olhos). Isso me deprimiu completamente - tanto que descobri que simplesmente não gostava ou me importava com ninguém. E, ainda por cima, o filme terminou muito mal. O final original do diretor (onde você descobre que o personagem de Harrison Ford também é um replicante) teria sido muito melhor. Então, este é um caso em que o Director's Cut é definitivamente melhor, pois esse final original foi restaurado. No geral, o filme parece impressionante e é original - mas isso por si só não foi suficiente para eu dar um endosso brilhante. É bom, mas isso é tudo.
    Graça Martins
    Graça Martins

Enviada em 2 de fevereiro de 2021
    Um filme ICÓNICO. Absolutamente excepcional. O MELHOR filme futurista e pai de todos os filmes da actualidade.
    Criativo até dizer basta. Cenários fantásticos. Os replicantes maravilhosos. A fotografia, as tonalidades, a música.
    INESQUECÍVEL. UMA OBRA DE ARTE.
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 17 de agosto de 2020
    Não entendo o status de clássico desse filme.
    Roteiro lento e monótono. Protagonista genérico.
    A premissa é interessantíssima, mas a execução ficou bem abaixo das minhas expectativas.
    A cena entre Deckard e Rachael no apartamento, que romantiza um abuso sexual, tornou o filme ainda mais intragável.
    A belíssima fotografia não salva o filme.
    Prefiro outros do gênero bem melhores como A.I - Inteligência Artificial, Minority Report e o excelente Os Doze Macacos.
    Enviada em 5 de julho de 2020
    Um revolucionador no gênero."Blade Runner" é uma das mais importantes criações de ficção para o cinema.Muitos outros filmes já se inspiraram na arte desse filme de Ridley Scott.A trama repleta de ação escapista futurista consegue prender do início ao fim.Harrison Ford em uma das suas melhores apresentações.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 27 de junho de 2020
    Bastante injustiçado na época de lançamento, esse filme neo-noir misturado com ficção científica tem uma história rasa mais significativa.
    E uma direção maravilhosa
    Ludgero B
    Ludgero B

Enviada em 4 de junho de 2020
    Esse filme é um marco dos clássicos da ficção-científica e pemanece renovado até hoje. MINHA, NOTA É:7,0.
    mich74
    mich74

Enviada em 19 de abril de 2020
    *"Deus Onipotente* sempre e depois:
    encontrei meu destino após ver e assistir, em uma completa e imensa contemplação, essa obra prima.
    as mensagens em segundo plano são muito singulares.
    ...Não sou mais escravo...
    Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 15 de abril de 2020
    Ótimos efeitos especiais (considerando sua época de produção) com uma ótima narrativa e boas cenas de luta e perseguição, o filme consegue prender a atenção do espectador. Vale a pena assistir, e logo em seguida já veja Blade Runner: 2049.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 10 de março de 2020
    Após fazer o clássico absoluto do cinema,Alien, Ridley Scott apresenta uma Ficção futurística simplesmente espetacular que não só diverte como tem um forte texto sobre humanos e tecnologia.Se passando em 2019,o filme tem como pano de fundo os replicantes que são robôs idêntico a aos seres humanos é que fazem trabalhos para os humanos em colônias na terra e em outros planetas,após um grupo se rebelar,eles se tornam procurados e para eliminá-los são chamados os policiais chamados de Blade Runner,assim Deckard,um policial aposentado,é chamado para voltar a caçá-los.A visão do diretor aqui é impressionante,nota- se a genialidade ao tratar esses temas com base em previsões para o futuro.A visão da época era de carros voadores e tecnologias inimagináveis,mas além disso havia também previsões de um futuro ruim e sem vida.O roteiro escrito por Hampton Fancher e David Peoples tem uma visão profunda de um mundo sem calor humano,plastificado e sem perspectiva de melhoras,um regime movido a muitas indústrias e se vê pouco do ser humano em si.O trabalho técnico é excepcional com um design de produção impecável e uma fotografia que casa bem com o ritmo e ambiente da história.Ja o elenco ficou marcado na cultura pop,Rutger Hauer como o replicante está muito bem,ele é um personagem que tem suas motivações é um bom vilão,é Harrison Ford Marcava mais uma vez sua carreira com um personagem clássico,misterioso e intimista é um dos melhores personagens de sua carreira.Blade Runner é um clássico a ser sempre revisitado,mesmo não saindo tão bem sucedido em seu lançamento,se tornou um clássico cult,um dos melhores filmes(Talvez o melhor) de Ridley Scott,o filme é visionário e desconvidativo,um dos melhores do Neo Noir.