Blade Runner, o Caçador de Andróides
    Você assistiu Blade Runner, o Caçador de Andróides ?

Birovisky
    Birovisky

Enviada em 26 de agosto de 2016
    Anos 80 novamente, já faz um tempinho que estou meio que … preso nesta década, não que seja ruim, pelo contrário, eu amo esta época. Hoje vou escrever sobre Blade Runner, um filme injustiçado, pela crítica popular oitentista e por mim, que até então não havia assistido-o, mas 34 anos depois tornou-se uma obra muito cultuada e cá estou, e vou relatar a quem ainda não assistiu como foi esta caça frenética de androides. Mas não se engane, não é um filme genérico explosivo de ação dos anos 80. Confira a Rezenha Crítica Blade Runner.
    Sassá M.
    Sassá M.

Enviada em 6 de agosto de 2016
    Filme chato a beça. Andróides bobos que pareciam palhaços de circo. A única coisa que salva é a trilha sonora do filme.

Enviada em 26 de setembro de 2017
    Filme de muita qualidade! Roteiro muito bom atuações conviventes, principalmente de Hauer, peca em alguns exageros de linguagem mas só, é um clássico do gênero.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 8 de março de 2016
    No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los. Um Classico, Blade Runner mesmo sendo de 1982 tem otimos efeitos, boa fotografia, Harrison Ford esta otimo, filme tem alguns personagens bizarros, recomendo esse classico. Nota 9.2
    Wilson Gabriel M.
    Wilson Gabriel M.

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    Um classico surpreendente, uma das melhores atuações do nosso querido Ford, e um dos melhores filmes para fãs de ficção cientifica.
    Um filme que traz o dialogo em primeiro lugar, e amo todas as versões dos filmes (4 versões de blade runner).
    Enviada em 18 de novembro de 2015
    É um dos grandes destaques de Ridley Scott.Aproveita bem o auge de Harrison Ford,e coloca um super personagem em seu poder.Rutger Hauer é outro grande destaque,posso até dizer que até mais que Ford.
    A trama é lenta,não é um filme de ação daqueles cheio de efeitos e muitas explosões.Mesmo assim,esteticamente é um dos filmes mais impactantes já realizado.Tendo apenas duas indicação no Oscar de 1983,perdendo em todas duas.Uma em Melhor Direção de Arte,perdendo para Gandhi.Outra por Melhores Efeitos Visuais,perdendo para E.T.O Extraterrestre.

-Filme assistido em 17 de Novembro de 2015
    -Nota 6/10
    Régis Rafael H.
    Régis Rafael H.

Enviada em 20 de dezembro de 2015
    O enredo do filme em si não é grande coisa, contudo é nos detalhes que ele ganha destaque. A estranha cidade de Los Angeles tecnológica, pobre, escura, superpovoada, com muitas pessoas asiáticas chama a atenção. Mas o destaque que faz desse filme ser um dos mais fabulosos de todos os tempos está em uma única cena, jamais imaginei que um filme pudesse mudar de mediano para fabuloso em uma cena, e essa cena é a poética cena em que Rutger Hauer nos presenteia com a frase: "Tenho visto coisas que os humanos não acreditariam, naves de ataque em fogo em órion, eu assisti os raios-c brilhando no escuro perto do portão de Tanhäuser, todos os momentos serão perdidos no tempo... como lágrimas na chuva. É hora de morrer." Além de ser um monólogo incrível me dei conta nessa cena de duas outras características incríveis do filme, a trilha sonora que faz essa cena ficar memorável, e o clima Film Noir da Los Angeles escura.
    Lucas C.
    Lucas C.

Enviada em 8 de fevereiro de 2016
    O melhor Sci-Fi de todos os tempos.
    Um filme com um mundo científico brilhante,com excelentes atuações e um final in-aberto que te deixa pensando por horas,ou até dias.
    Nota: 1000
    Leonardo D.
    Leonardo D.

Enviada em 25 de abril de 2015
    É um bom filme, bem complexo e com filosofias a respeito da raça humana interessantes, mas não o suficiente para me fazer revisar o filme, tem poucas cenas de ação, e na verdade não se pode dizer que são cenas de ação, pois são tão longas e lentas que acabam se tornando dramáticas. E o protagonista Deckard apesar de ser tão superestimado por seu chefe e seu passado, não demonstra quase nada de suas habilidades, tanto para reconhecer os replicantes, quanto para matá-los. E os replicantes parecem não ter muito foco em seu objetivo, chegando a ser ridiculamente infrutíferos em sua tentativa de matar o "Caçador de Androides". Mas ainda sim é um Sci-fi imprescindível para os adoradores do gênero.
    Lukas V.
    Lukas V.

Enviada em 24 de abril de 2015
    Não está entre os melhores filmes do mundo, mas a cena inicial é foda demais, ri muito. Só por causa dela vale a pena assistir o filme