Blade Runner, o Caçador de Andróides
    Você assistiu Blade Runner, o Caçador de Andróides ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 21 de janeiro de 2020
    Obra-prima dos anos 80 e da ficção-científica, Ridley Scott extrai cada gota do gênero cyberpunk e cria cenários fantásticos, riquíssimos em detalhes. A fotografia é perfeita para o gênero, muita neblina, chuva, luzes e escuridão, assim como a trilha sonora. Os efeitos visuais são incríveis para a época e ainda para hoje, não atrapalham o desenrolar do filme.
    O roteiro é muito inteligente, é um pouco lento, mas, deve se dizer que não se perde tempo com cenas desnecessárias, tudo ali tem um porquê,e todas as cenas são repletas de significados. Harrison Ford tem uma atuação segura, mas quem rouba a cena é Rutger Hauer, numa atuação fantástica. No fim de tudo temos um filmaço, a obra-prima de Ridley Scott, um marco para a ficção-científica e o melhor filme do gênero cyberpunk, excelente.
    Talles D.
    Talles D.

Enviada em 5 de janeiro de 2020
    O filme é canseira. Diálogos chatos. Personagens nada marcantes. Roteiro até legal, mas que poderia ser melhor explorado!
    Mauricio d.
    Mauricio d.

Enviada em 26 de dezembro de 2019
    Blade Runner é um filme que me marcou sobremaneira, com sua temática existêncialista , frases como :o medo é o que aprisiona o homem , ou pena que ela não vai viver... Mas quem vive ......, nunca saíram.da minha cabeça. Filme com uma ambientação impecável mostrando um clima sombrio e decadente .atuações impecáveis de Sean Youg como uma androide num papel de femme fatalle deslumbrante .um bom desempenho de Harrison Ford e um outro impecável de Hutger Hauer como o líder dos androides. Ridley Scott acertou a mão nesse filme tornando o num dos melhores filmes de todos os tempos .
    Paulo G
    Paulo G

Enviada em 10 de março de 2019
    A obra prima de Ridley Scott. Um puro tratado filosófico-existencialista. O medo como fator condicionante de toda a existência humana, personificada nos "Replicants". A fé, a procura do criador como solução para todas as angústias! O medo de viver, o medo de morrer! A perda da fé! A constatação e aceitação da fragilidade da condição de existir. - "Quite an experience to live in fear, isn`t it?"
    Rutger Hauer no papel de uma vida.
    Se ainda não bastasse, cenários absolutamente inovadores para a data em que foi realizado e que fizeram escola nas décadas que lhe sucederam. Realização irrepreensível e interpretações de exceção. Tudo adornado com um belíssimo ambiente de filme "Noir" e uma banda sonora brilhante.
    Um filme de culto por mérito próprio, que deverá perdurar, intocável, lá no topo das grandes obras da história do cinema.
    Dieggo A.
    Dieggo A.

Enviada em 5 de março de 2019
    É um filme para se assistir com calma, concentrado. Narrativa demasiadamente arrastada, maçante, alguns erros de continuidade, trilha sonora as vezes não compatível com a cena, sequências desnecessárias, e que, na minha opinião,tem como principal defeito, a dificuldade em transmitir para o público o real conceito e mensagem que a obra tentara passar, ficando assim, um enredo confuso. Não merece o status de 'Cult".
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 1 de janeiro de 2019
    Chato, complicado, monótono. Gosto de filmes de ficção científica e sou fã dos dois atores principais. No entanto, me decepcionei na primeira e nas demais vezes que tentei assistir este filme. Não entendo como este filme fez tantos fãs nesses 30 anos.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 19 de agosto de 2018
    Obra-prima!!! Referência obrigatória para o gênero. Um primor. O ambiente de caos-tecnologia futurista é até agora o mais bem concebido e copiado. Trilha sonora inexcedível (Vangelis). Atuações belíssimas (Ford e Young). A versão do Diretor é a que vale ser vista (sem a narração de Deckard). Jamais a criatura tecnológica esteve tão bem conceituada diante de seu criador humano. A dica deixada pelo origami é a chave para o final (que, inexplicavelmente, ficara prejudicada na versão que inicialmente foi para a telona). Para ver, rever e rever.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 13 de agosto de 2018
    A temática do filme é incrivel, não por menos veio Exterminador do Futuro depois que tambem e outra obra prima. Blade Runner questiona o ponto que o ser humano poderá chegar em breve, criar androides serventes. O cenario futurista de 2019 (por incrivel que pareça proximo ano) e um marco para epoca, qualidade impecável, para 1982. E a trilha sonora do Vangelis então melhor ainda. Dificil pegar um filme que componha varios pontos positivos como esse filme fez. Atuação de Harisson Ford dispensa comentarios.
    Enviada em 13 de junho de 2018
    um clássico para os amantes de ficção científica. complexo e intenso, Mas com um desenvolvimento rápido. vi mais de uma vez para compreender melhor a história.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 30 de março de 2018
    Chato. Complicado. Futurista. Extermínio. Lento. Longo. Visual. Diferente. Réplicas. Detetive. Sem sentido. Não gostei.