Blade Runner, o Caçador de Andróides
    Você assistiu Blade Runner, o Caçador de Andróides ?

Luis R.
    Luis R.

Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    Blade Runner é um dos melhores filmes de ficção científica,um filme a frente de seu tempo!!!!!!!!Um clássico memorável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ronaldo M
    Ronaldo M

Enviada em 21 de janeiro de 2015
    O ambiente criado por Ridley Scott em uma los Angeles no ano 2019, super povoada, onde prevalesce a influencia da migração oriental, provavelmente em decorrencia da superpopulação do continente asiático e ainda a projeção de um futuro poluído pela indústria, chuva ácida, degradação do meio urbano, etc, faz deste clássico do cinema, sem dúvida, um dos melhores do gênero. Fotografia impecável, trilha sonora maravilhosa do renomado músico Vangelis e a atuação explendida do Rutger Houer, Harrison Ford e Sean Yung.

Atenção ao complemento das críticas pelos cinéficos Getúlio C., Alex D. e Beto S.

Primoroso, envolvente, emocionante, surpreendente
    Getulio C.
    Getulio C.

Enviada em 20 de dezembro de 2014
    Definitivamente um classico, talvez unico no genero ficção cientifica-romance policial noir-drama existencialista... Trilha sonora impecavel do Vangelis, fotografia de cair o queixo, atuações colossais do Rutger Hauer e da Sean Young e depois de saber que o Deckard era um replicante tb, ateh a atuação do Harison Ford me parece coerente... Está com certeza no meu top 20... Ridley Scot é um monstro como diretor...
    Igor Durden
    Igor Durden

Enviada em 12 de dezembro de 2014
    Com uma atmosfera poucas vezes criada no cinema, Blade Runner se transformou numa das mais importantes visões futuristas no cinema . Uma ficção policial noir marcante e clássica.
    MYTHOLOGIASITIO
    MYTHOLOGIASITIO

Enviada em 4 de novembro de 2013
    “BLADE RUNNER” (1982) – INESQUECÍVEIS LÁGRIMAS NA CHUVA
    Ver link abaixo. Obrigado.
    Alex D.
    Alex D.

Enviada em 30 de agosto de 2013
    Em minha opinião a maior dadiva de um filme e o poder de fazer quem assiste refletir, não importa os métodos que use para isso, sejam explícitos ou implícitos, seja comédia ou drama. Blade Runner tem muito a oferecer para discussões. Os androides querem o que nós temos e não damos valor: mais tempo de vida. E de partir o coração a morte spoiler:
    do androide Roy e sua frase: "Todos esses momentos se perderão no tempo, como lagrimas na chuva". Realmente um dos melhores filmes que já vi em minha vida.
    Beto S.
    Beto S.

Enviada em 11 de agosto de 2013
    Planeta super povoado, replicantes ( andróides construídos com órgãos artificiais ) fazem o trabalho perigoso para os humanos e são proibidos de entrarem no planeta Terra , mas cinco replicante entram ilegalmente no planeta mesmo sabendo que serão "aposentados" .
    Temos Roy , um replicante que lidera o grupo, cujo o objetivo é viver, e essa vontade de viver o trás a Terra em busca do engenheiro responsável pela sua criação.
    Em outro momento vemos Deckard, um Blade Runner ( especialistas em caçar e exterminar replicantes ) é convocado para aposentar esse cincos ilegais.
    O que poderia se tornar um filme de ação futurista , muda o contesto ao apresentar um Blade Runner com crise existencial, um homem que se nega a eliminar essas maquinas e que tem que faze-lo contra a própria vontade .
    Temos uma bela fotografia de Jordan Cronenweth e a musica de Vangelis em um grande momento da sua carreira , faz com que esse filme nunca se envelheça .
    Jackson M.
    Jackson M.

Enviada em 26 de julho de 2013
    Música e fotografia muito bons, porém péssimo atuação do Harrison Ford. O filme salva pelo Vilão. Esperava muito mais
    Airton Reis Jr.
    Airton Reis Jr.

Enviada em 14 de janeiro de 2013
    "Blade Runner" é um filme de ficção científica, mas definitivamente está destinado a proporcionar o melhor entendimento do mundo não ficcional em que vivemos, através de múltiplas analogias. O roteiro é extraordinário e, apesar de ser uma antiga produção cinematográfica, os "sets", os figurinos são ultra vanguardistas. Não é a toa que o filme tornou-se "cult", já vi e revi inúmeras vezes e sempre é emocionante. Na minha leitura, o roteirista vai ao futuro para demonstrar que o medo é, de fato, o estruturador dos preconceitos e das intolerâncias que carcomem a humanidade, dificultando uma evolução mais homogênea, saudável e duradora.
    JUAN MUÑOZ
    JUAN MUÑOZ

Enviada em 2 de janeiro de 2013
    Vi esse filme na época do lançamento nas telonas e fiquei deslumbrado pela fotografia, até então hipnotizante e a meu ver, só superada por avatar, guardando as diferenças técnicas de 30 anos, onde não imperava as técnicas computadarizadas. De um roteiro primoroso, atuações brilhantes com a de Hutger a uma direção perfeita. Simplesmente já assiste a mais de 30 vezes em DVD e cinema e a cada reprise, descubro novos detalhes.
    Ficção cientifica nota 10.