Maze Runner - Correr ou Morrer
    Você assistiu Maze Runner - Correr ou Morrer ?

Babe Diego
    Babe Diego

Enviada em 7 de abril de 2024
    Correr por nossas vidas (lutar por elas) requer coragem e apoio mútuo. Requer cooperação em um alto nível com o objetivo de nos livrarmos dos labirintos sinuosos que escondem a saída. Parece algo simples e tacanho, mas Maze Runner revela sua grandeza num roteiro poderoso que, apesar de baseado numa obra literária, é impactante e surpreendente. E eu não preciso falar da estética das imagens: os efeitos visuais são apenas deslumbrantes, capazes de competir com o roteiro sem retirar dele qualquer brilho. Na verdade, tudo no filme coopera para que Maze Runner seja uma obra marcante. As imagens mostradas te fazem pensar, não apenas na amizade que reverbera na tela, mas em todos detalhes dentro e fora do filme.
    Ana Flávia M. Rodrigues
    Ana Flávia M. Rodrigues

Enviada em 2 de abril de 2024
    Gente, a galera que disse que leu o livro e que o filme é fiel não prestou atenção em nada q leu. Algumas mudanças em adaptações são comuns sim, porém alguns dos pontos mais relevantes da história são distorcidos. A forma spoiler] de saída do labirinto perde a graça sem as pistas escritas nas paredes como "experimento letal, catástrofe global" ou sem que eles descubram as coisas decifrando os mapas. O próprio papel da Teresa perde a graça quando nem a telepatia ela tem, pelo amor, isso é o que torna ela e o Thomas especiais e um dos motivos que eles projetaram o labirinto (eles não simplesmente vigiavam os clareando como o Thomas fala no filme). O enlouquecer dos meninos que são picados e tomam o soro da transformação também se perde, o Gali, que tem medo do mundo lá fora porque LEMBRA de como é, passa a ser só acomodado. A graça do livro é suspense e desenvolver lento das coisa, levando o espectador a descobrir os mistérios do labirinto junto com os garotos, com o Thomas recuperando sua memória sem ter certeza se vai ou não sobreviver a transformação. Talvez o filme seja bom como uma obra isolada, mas é meio triste, porque a produção, o casting (pelo amor de Deus o Dylan é perfeito pro papel e a atriz da Teresa é linda, o Minho e o Newt são extremamente carismáticos) e trilha sonora também são excelentes, mas quem adaptou a história leu um resumo qualquer da Internet. (Pq claro, tem como fazer um labirinto gigante, mas fingir que a Teresa é telepata é completamente impossível)
    Lázaro_Guilherme
    Lázaro_Guilherme

Enviada em 19 de julho de 2023
    Essa primeira sequência do filme é simplesmente uma das melhores começou com um bom e terminou com um gostinho de quero mais. Entretanto ótima adaptação de livros.
    Marcos Barnah
    Marcos Barnah

Enviada em 8 de julho de 2023
    Gostei bastante, cumpre bem o que pretende, sem coisas desnecessárias! Sucinto e objetivo! Um detalhe que me chamou a atenção é a ausência de lacração e coisas abomináveis do gênero, que infelizmente são tão comuns e irritantes nos dias de hoje!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 19 de fevereiro de 2023
    Bom cast de atores(principais e suporte), o cenário do labirinto é enigmático, traz um bom suspense. O labirinto é trabalhado de forma inteligente durante toda a história, sem ser o personagem central da história. Uma boa atuação do Dylan O'Brien, que sabe levar bem a história nas costas ao longo da obra, o bronqueiro personagem de Will Poulter da as caras novamente, trazendo um brilho a mais para a história . É um filme que se vende bem para uma continuação, não chateia e deixa escrachado a necessidade de aguardar o próximo filme, sem pausas longas no filme, diálogos demasiados. A obra provoca uma curiosidade e diversão em todos os aspectos. A cena área do labirinto e uma das mais bonitas, e principalmente o acesso a área 7. O filme tem a marca de conseguir ir esquentando aos poucos, superando muros na história: a de que não podem entrar no labirinto, para a luta impossível com os Verdugos e a história final sobre tudo. É um filme juvenil mas que me agradou bastante. Um concorrente a altura para Jogos Vorazes (da mesma década).
    Paulo0369
    Paulo0369

Enviada em 13 de fevereiro de 2022
    Muito bom, tem a dose certa de mistério e ação, sem duvidas é um daqueles filmes que te fazem ler os livros pra saber mais.
    gabriela emidio
    gabriela emidio

Enviada em 12 de setembro de 2021
    Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Benjamin Felix
    Benjamin Felix

Enviada em 26 de julho de 2021
    ótimo filme, um excelente elenco, cenas de ação ótimas, efeitos bons e história muito desenvolvida, o gênero é muito bom!
    Antoine Liotti Zegaib
    Antoine Liotti Zegaib

Enviada em 4 de dezembro de 2020
    Maravilhoso!
    É bem interessante! a historia é como se tivesse lendo o livro.
    Segue muito bem o livro, me impressionei.
    É tão confuso e gera muitas perguntas, o bom é que entendemos ao longo da saga que também é incrivel.
    5/5
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 9 de agosto de 2020
    Mesmo sendo uma franquia para o público jovem/adolescente, Maze Runner é um bom entretenimento para um sábado a noite em família. O filme também é bem reflexivo sobre os assuntos abordados, como trabalho em equipe; seja e faça algo diferente dos demais; entre outros assuntos abordados nas entrelinhas.