Maze Runner - Correr ou Morrer
    Você assistiu Maze Runner - Correr ou Morrer ?

Luciano P.
    Luciano P.

Enviada em 18 de setembro de 2014
    Acabei de chegar da sessão e estou surpreso. O filme distópico tem tudo pra ser uma das sagas de sucesso do momento, desde um elenco perfeito até uma trama bem envolvente. De inicio somos apresentado a todo o ambiente onde se passa a história, coisa que pode desagradar alguns, pelo ritmo das informações que são apresentadas para os espectadores. Porém por volta dos 20 minutos, o filme passa a surpreender, com reviravoltas impressionantes e questões levantadas pelo filme, que praticamente obrigam a gente a não tirar o olho da tela, procurando obter respostas.Perto do final, o filme fica eletrizante, obtemos algumas respostas que claramente serão mais desenvolvidas nas sequências, e com esse sanamento de respostas, são geradas novas perguntas. Não tive tempo de ter lido o livro, logo não posso julgar o filme por sua fidelidade na adaptação, e provavelmente os que julgaram por isto, estarão insatisfeitos afinal a probabilidade de uma adaptação ficar idêntica ao livro é mínima. Mas com um bom apreciador de filmes do gênero, posso dizer que este filme realmente vale cada centavo do seu ingresso, e a forma como o filme termina, deixando um arco em aberto, capaz de tirar seu sono imaginando o que vem a seguir, vai te fazer correr para as livrarias, em busca dos livros e esperar agonizantemente pela sequência. Sequência está que já esta confirmada, independente de como o filme se saia nas bilheterias.
    Mateus S.
    Mateus S.

Enviada em 19 de setembro de 2014
    Maze Runner - Correr ou Morrer é a adaptação do livro de mesmo nome, escrito por James Dashner. A primeira coisa que nos vem a cabeça quando falamos em adaptações de livros é fidelidade e Maze Runner não foge disso. Aos que leram o livro, não podem esperar algo melhor. E para os que não leram, os primeiros dez minutos podem parecer bem estranhos, mas isso faz parte do intuito do diretor.
    A direção do filme fica por conta de Wes Ball, que marca sua estreia dirigindo um longa-metragem da melhor forma possível. O diretor não decepciona. Por um lado agrada os fãs dos livros e por outro, apresenta o universo aos que não leram de uma maneira única. No quesito de fidelidade, o filme não poderia ser melhor. 90% do que os fãs leram está no filme. Há sim algumas alterações, mas nada drástico e nada que não fosse necessário mudar. Wes modifica poucas coisas, mas sempre mantendo a essência do livro e nunca tomando um rumo diferente de tal.
    O roteiro é escrito por T.S. Nowlin, também estreia roteirizando um longa-metragem, mas também não deixa a desejar. Como já falado, é mantida a essência do livro, mesmo que hajam algumas modificações. O roteira desenrola-se de forma ótima. Mesmo que para os que não leram o livro o início do filme seja meio confuso, a história vai sendo explicada aos poucos, mas nunca revelando o mistério de como aqueles jovens foram parar naquele imenso labirinto.
    O melhor de tudo nesse filme logo atrás da direção é o elenco. Um bando de jovens que são bastante desconhecidos pelos telespectadores, mas mostram grande talento. Dylan O'Brien (Teen Wolf), que interpreta Thomas, o protagonista, é simplesmente incrível. Dylan mantém por inteira a essência do personagem e interpreta-o da melhor maneira possível. É difícil ver como ele não deu certo antes no cinema. Vemos em várias cenas seu talento, principalmente nas de drama. Grande parte da essência do filme está nele e em seu talento. Temos também Kaya Scodelario (Skins), que interpreta Teresa. Mais uma que merece destaque. A única garota no elenco faz um belo trabalho, retratando perfeitamente a personagem. Outro que merece destaque é Thomas Brodie-Sangster (Game of Thrones), que interpreta Newt. Simplesmente incrível. Thomas supera todas as expectativas dos fãs do personagem e mostra grande talento. Temos também Will Poulter (Família do Bagulho) interpreta Gally, que funciona como um "antagonista" no filme, mesmo que ele não seja o maior desafio dos Clareanos. Sua interpretação não deixa a desejar em nenhum momento e ele consegue transmitir perfeitamente a essência do personagem, fazendo odiarmos ele tanto quanto no livro.
    A trilha sonora é admirável. O trabalho de John Paesano neste filme é ótimo. Em cada momento do filme, a música acompanha seu tom, qualquer que seja-o. É de admirar o trabalho maravilhoso feito na trilha sonora.
    Os efeitos especiais do filme são simplesmente incríveis também. Mesmo com um orçamento mediano para o filme, Wes Ball conseguiu aproveitar até o último centavo. O labirinto é muito bem construído, assim como as cenas de ação. Sem falar nos Verdugos.
    Maze Runner é um filme maravilhoso e uma adaptação melhor ainda. E por mais que sofra com comparações a Jogos Vorazes e Divergente, é diferente de tudo que alguém possa ter visto. Não há só um elenco maravilhoso, mas também uma direção incrível. Sem falar da trilha sonora e os efeitos especiais. O final do filme é incrível e deixa todos com um gostinho de "quero o próximo". Agora nos resta esperar a continuação e confiar que Wes Ball fará um ótimo trabalho, assim como fez neste.
    Rodrigo S.
    Rodrigo S.

Enviada em 22 de setembro de 2014
    Filme excelente! Tenso! Com muita correria e TENSO rs.
    Li o Livro e achei MUITO FIEL. Claro q uma mudança ou outra ocorre, mas o principal se mantem.
    Muitas pessoas falaram do final confuso ou q fica aberto... é LOGICO!! Pq terá o 2.. e talvez o 3.
    Mas é um dos raros filmes que te deixam tenso e curioso o tempo todo.... excelente história com bons atores.. faltou apenas um ator famoso pra alavancar o filme. Na minha opinião não tem NADA em comum a jogos vorazes ou divergentes...
    Ignacio A.
    Ignacio A.

Enviada em 19 de setembro de 2014
    sensasional, eles mudaram algumas coisas importantes que havia no livro... mais no geral gostei bastante
    Mônica P.
    Mônica P.

Enviada em 19 de setembro de 2014
    Assisti ao filme ontem 18/09! Sim, li os livros. Quem leu vai adorar, eu gostei muito. Tiveram alterações em algumas coisas mais super validas, e sou a favor de mudanças quando necessárias! Vale a pena, um ótimo entretenimento para quem for aos cinemas. Já na expectativa do segundo!
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 19 de setembro de 2014
    Eu como grande fãs dos livros, acredito que esse é O filme. O diretor, Wes, conseguiu fazer com que tudo parece real. As cenas estão perfeitas, mistérios, medos, os atores conseguiram dar muita vida aos personagens, eles conseguem passar pro telespectador o que eles estão sentindo. Atuação digna de um Oscar. O Filme é todo no ponto de vista de thomas, um garoto, que sem se lembrar de nada acorda em uma espécie de elevador, e fica em buscas de respostas, e depois percebe que o que ta acontecendo com ele já aconteceu com todos os outros da clareira.
    Embora mudando coisas do livro, como spoiler: A morte do Chuck, e a do Alby que meio que morreu por nada, Os numeros, que no filme são palavras e etc...
    O Filme é ótimo, tem cenas tensas, a trilha sonora ta ótima, os efeitos então nem se falam.. ajudam demais nas cenas dos verdugos - que são o ponto máximo pra mim. Então minha dica é: se você for fã dos livros, vá com a mente aberta, algumas cenas não dão certos na telona, como mensagens telepáticas e tudo mais, temos entender que o tempo é curto, Mas o diretor acertou. e em cheio.

O labirinto é incrivel... E aquela cena final hein? é de deixar com raiva qualquer um, e implorando por mais um filme. Então que venha Prova de Fogo :D
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 19 de setembro de 2014
    Então, há filmes que não supera o livro, mas neste caso supera todas as expectativas. O livro é lento como um Caracol, mas cheio de ação e diálogos simples. Já o filme é tenso, intenso e ambicioso. Trilha Sonora é útil e linda. Mas o filme tem seus erros, tanto de roteiro, tanto de diálogo. As cenas de ação e o Labirinto são extremamente formidável. Portanto, Maze Runner - Correr ou Morrer é o único filme que chega ao nível de direção, efeito e espetáculo composto na Saga Jogos Vorazes. O único que teve a sorte e o respeito de ter virado filme. Não pelo dinheiro e clichês composto em alguns filmes, mas pela determinação de uma direção respeitosa.
    Brenda D.
    Brenda D.

Enviada em 18 de setembro de 2014
    The Maze Runner.
    Tenho de dizer que fiquei muito ansiosa para assistir a esse filme, e por um momento achei que me decepcionaria, que ele não conseguiria atingir minhas expectativas. Estava enganada, na realidade fiquei até surpreendida, pois foi melhor do que esperava. Com uma atuação impecável de Dylan O'brien e a qualidade dos efeitos o filme faz com que fiquemos vidrados na tela; E ainda tem a capacidade de nos deixar arrepiados durante toda a sessão. Acabamos o filme com aquele gostinho de quero mais.
    Samara M.
    Samara M.

Enviada em 23 de outubro de 2014
    Antes de mais nada começarei com a seguinte frase: Eu li o livro. O filme em si é muito bem feito, ótimos efeitos especiais, cenários perfeitos, escolha de elenco maravilhosa, porém, aqui começo a comparar com o livro, a história contada no filme não chega aos pés do livro. Agora vocês me perguntam, por quê? Pelo fato de não seguirem o "roteiro" do livro, eles simplesmente pegaram o básico, do básico da estória e depois criaram uma nova estória para o filme, o que eu achei um desrespeito aos fãs da saga que esperaram tanto por esse filme, eu estou incluída. É até bom para que não leu o livro, mas até para esses algumas cenas são inexplicáveis. Só posso desejar que a continuação seja melhor.
    Enviada em 27 de julho de 2015
    Com a enxurrada de adaptações juvenis estreando,"Maze Runner -Correr ou Lutar" parece que chega apenas para completar um espaço vago.Mas na verdade não é bem assim.O filme aborda temas parecidos com outros filmes,assuntos sobre sobrevivência ou até mesmo camaradagem.Esse ponto é o mais interessante do longa.Podemos ver boas cenas nesse propósito.Dylan O'Brien manda bem,assume um protagonismo difícil,mas mostra dedicação.E claro,acompanhado de perto por um bom elenco jovem,que já dominou outros filmes parecidos com "Maze Runner".Mostra poucos clichês,não abusa tanto,o que faz o filme ser ainda melhor.