O Show de Truman
    Você assistiu O Show de Truman ?

Jardel Ferreira
    Jardel Ferreira

Enviada em 28 de dezembro de 2023
    Achei um filme bem esquisito mais o plot tava claro logo cedo mais imagina na época, da outra metade pra frente eu senti uma calma que raramente eu vejo nos filmes de hoje em dia mais o final foi digno de um final de série planejado
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 17 de julho de 2023
    O Show de Truman
    Pra mim a avaliação passa por 3 partes:
    A primeira é a ideia do filme, a qual já vejo como original hoje em dia, então para o ano em que foi lançado, achei algo até revolucionário.
    A segunda é o desenrolar da história, que achei um pouco mal feito, perdi um pouco o interesse na história nos dois primeiros terços do filme.
    E a última, é o final, o qual achei brilhante, não poderia terminar de forma melhor. É bonito, inspirador, até emocionante.
    Nesse balanço, dou 4 estrelas.
    Junior Rodrigo
    Junior Rodrigo

Enviada em 21 de junho de 2023
    Com certeza um dos melhores filmes que já vi e com uma mensagem que cabe perfeitamente na nossa realidade atual. https://youtu.be/xbcUPJNu-30
    Leandro.o
    Leandro.o

Enviada em 4 de maio de 2022
    A história que nos é mostrada é de uma criatividade genial,de início apresentando um personagem cativante que rapidamente conquista à quem assiste e com isso vamos torcendo para ele ao longo da história, essa ideia de criar um mundo dentro de outro que seria o oposto do mundo em que vivemos algo menos problemático e mais tranquilo é sensacional pois muitos podem sonhar em viver em um mundo assim, e o filme transformar tudo isso em um grande show televisivo torna essa história melhor ainda ,mas mesmo o que todos nós sonhamos em ser algo perfeito pode apenas criar uma imagem boa e assim o filme mostra uma realidade diferente através de seu personagem principal que mesmo vivendo uma vida tranquila e normal nem imagina o que está acontecendo, o filme mostra o personagem descobrindo coisas estranhas ao seu redor e cada vez mais buscando saber o que está se passando em sua vida ,e a forma como isso é conduzido é espetacular a cada cena prendendo mais a atenção do espectador de dentro e de fora do filme pois tudo é um show de televisão e torcendo para o personagem descobrir toda uma verdade criada e que é irreal ,os personagens são acrescentados de forma impecável cada um com sua parcela de importância e a atuação de Jim Carrey é simplesmente esplêndida levando toda essa carga dramática com doses pontuais de humor para quem assiste,e com um final apoteótico podemos entender que até o que parece ser perfeito ao nossos olhos pode ser algo ruim para nossa vida,e através de seu personagem e de sua história esse filme nos mostra isso de uma forma que eu o considero uma obra prima do cinema.
    Rhael Gonçalves
    Rhael Gonçalves

Enviada em 29 de abril de 2022
    Filme muito bom para ver no fim da noite ou a tarde na hora do almoço, filma cativante com um significado triste porém verdadeiro
    moonchild, don't cry
    moonchild, don't cry

Enviada em 18 de outubro de 2021
    Filmaço. prende demais, a história é muito boa e visualmente tudo é muito inteligente. Sutilmente passa a crítica de que nós aceitamos a realidade que vivemos. Lembra muito o mito da caverna de Platão, além de ser um filme que te deixa curioso como se você fosse um telespectador do show do truman. Filosófico, profundo e muito agradável de assistir
    Serendiptista
    Serendiptista

Enviada em 10 de outubro de 2021
    Sensacional. Me fez simpatizar com Jim Carey. Tem humor. Tem drama. A ideia do filme é única. Final não convencional.
    Victor C
    Victor C

Enviada em 19 de setembro de 2021
    Espetáculo de filme! Atuação impecável do Jim Carrey. Ninguém pode decidir o futuro de ninguem!
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 9 de junho de 2021
    Demorei pra assistir esse filme. Jim Carey representando um do melhores de seus papéis. Um drama profundo e chocante, prendendo do início ao fim. Fazendo um paralelo com a nossa realidade, não há muita diferença dessa bolha que vivemos.
    Mr Alessandro King
    Mr Alessandro King

Enviada em 23 de março de 2021
    Filme espetacular,
    Fiquei indignado com q estava acontecendo no filme,uma coisa absurda.
    Mas fiquei reflexivo.
    Qual é a nossa liberdade?
    Somos NPCs ou somos protagonistas?