O Show de Truman
    Você assistiu O Show de Truman ?

Pedro K.
    Pedro K.

Enviada em 7 de dezembro de 2012
    Um filme genial, verdadeira crítica da sociedade em que vivemos, será que não somos vigiados o tempo todo?
    Óbvio, que não fazemos parte de um reality show. Poderiamos fazer várias analogias, por exemplo com o livro "1984" de George Orwell, que mostra mais ou menos uma sociedade totalitária onde todos são vigiados e devem obedecer ao sistema, até que um homem decide acabar com essa rotina.Maravilhoso filme uma verdadeira sátira do Big Brother. Excelente!
    P.S: Li uma curiosidade, um ano depois desse filme 1999 foi criado o Big Brother Brasil.
    Heloisa Cris R.
    Heloisa Cris R.

Enviada em 8 de maio de 2012
    O filme retrata a vida de uma pessoa diferente do que a gente consegue enxergar, percebi que muitas pessoas não entenderam as críticas e o assunto do filme em si, muitos se preocupam com a atuação do ator principal e passei a pensar se as pessoas considerariam um filme tão bom se o ator não fosse famoso, já que são poucas que entende a real mensagem do filme. Na minha opinião mostrou não apenas a questão do reality e sim como a nossa vida é manipulada pelos outros... Pode parecer um tanto quanto clichê ou até mesmo comentário de “revoltada” (como diria minha vó), mas a mensagem principal na minha opinião é como somos manipulados pela sociedade, nós vivemos no reflexo do que a sociedade faz e o que pensa de nós, e com isso acabamos vivendo para a sociedade e não para nós mesmos. Sempre nos importando com a opinião dos outros e dependendo um da vida do outro. Ele mostra que temos que acordar e parar com isso de viver em uma farça, viver a nossa vida real e não a que querem que nós vivamos.
    Aylon  D.
    Aylon D.

Enviada em 4 de maio de 2012
    Ver Jim Carrey fazendo um drama foi algo novo em que ele nós mostra novamente que é um ótimo ator. Realmente um filme muito bom.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Filmaço!!

Tem uma linda mensagem, mostra o quanto estamos habituados ao nosso mundinho, onde achamos que tudo gira ao nosso redor, e quando queremos escapar da nossa vidinha, precisamos enfrentar nossos medos e ir adiante, sem ouvir aquela voz lá no fundo que diz, no seu mundo é tudo mais tranquilo, vc se garante, é melhor do que o mundo que vc quer alcançar, essa é a mensagem do filme, há um mundo novo a nossa espera se tivermos coragem, obra prima!!
    Daniel San
    Daniel San

Isso é que é filme!
    Carlos
    Carlos

...Maravilhoso...emocionante mesmo. trilha sonora impecável. E ainda a linda e apaixonante Natascha McElhone no elenco. No final do filme, na hora que ele se vê preso num estúdio de cinema, ele vê as paredes que o prenderam a vida toda.....uma das cenas mais dramáticas e humanas da história do cinema.
    E fiz uma associação à nossa própria vida, vivemos escravizados por regras morais, religiosas, familiares...num mundo pequeno e tolhidos de uma grandeza de vida que nem conseguimos enxergar. E isso acontece também com as pessoas segregadas da sociedade pela desigualdade social, vivem num mundo pobre de cultura e sem educação de qualidade...portanto não conhecem seu próprio potencial e nem as maravilhas do mundo...vivem vítimas dos interesses dos poderosos num mundinho privado e pobre, como o personagem principal desse maravilhoso filme.
    Wilken V
    Wilken V

O filme é um show de atuação Jim Carrey merecia a indicação ao Oscar que pena que nem pelo menos isso ele consiguiu e é partir daí que a Academia tropeça enquanto outros festivais pelo mundo dão mais chances. Mesmo assim ele ganhou o Globo de ouro de melhor ator pelo trabalho nesse filme que é um espetaculo barabens Jim e Ed você são os caras
    NOTA 9,0
    Kenny Smash
    Kenny Smash

Jim carrey é muito bom ator, faz comedias e Dramas como nenhum outro, gostei muito do filme pq faz pensar, claro que junta um lado de Ficção já que criam uma cidade inteira pra fazer um show com a vida alheia, mostra a invasão de Privacidade que acontece cada vez mas, e assim fazem um show que é pra pessoas que não gostam da própria vida e passar o tempo todo olhando a vida de outro e se divertindo com o sofrimento alheiro. é um Big Brother infinito. nota 9,0.
    Bya93
    Bya93

Jim Carrey mostra que é um grande ator. O roteiro é incrível, como a direção de Peter Weir.

O Show de Truman, é bastante crítico e nos faz refletir sobre muitas coisas.
    Nunca esqueço esta frase que o personagem de Ed Haris fala no filme: ''Nós aceitamos a realidade do mundo no qual fomos inseridos''

Para cinéfilos, é um prato cheio!
    Carioka
    Carioka

Good morning! And in case I don't see ya, good afternoon, good evening, and good night!

Simplesmente mítico!