O Show de Truman
    Você assistiu O Show de Truman ?

Jéssica F.
    Jéssica F.

O filme é realmente nota 10, concordo com o comentário da Luciene em peso. A história é mto boa e reflexiva, todas as pessaos deveriam assistir.
    Nahschneider
    Nahschneider

Filme emocionante do começo ao fim. Você consegue sentir junto as emoções do personagem central. Na época quando foi lançado, o público não entendia tanto a temática do filme, mas nos dias de hoje, com tanto realities show sendo realizados, podemos compreender melhor o que que é ficar trancado em um lugar por duas, semanas, meses e anos.
    Para mim, Jim Carrey fez uma performance brilhante nesse filme. Acho ele um ator talentosíssimo. Sei que ele tem preferência por comédias, mas quando ele faz drama, ele também arrebenta. Uma injustiça grande ele não ter sido indicado ao Oscar, em um momento em que toda a crítica se convençeu em relação ao verdadeiro ator que ele é. Foram elogios sinceros, até se falavam de Oscar também...Mas isso infelizmente não ajudou para que o grande objetivo se concretizasse. Digo isso porque me lembro quando o próprio Carrey apareceu na cerimônia para apresentar uma categoria, e fez um "desabafo", não piada, mas um "desabafo" sincero e triste de não ter sido indicado ao prêmio. É uma pena, porque o filme "O Show de Truman" foi um sucesso por conta do protagonista e de mais ninguém.
    Manu Félix
    Manu Félix

Execelente Filme. Eu amo Jim Carrey e amo esse filme.^^
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um filme fantástico! Um grande roteiro de Andrew Niccol e até revolucionário para a época do filme quando apenas estava começando a surgir no mundo e começando a se discutir a privacidadade, a vigilância, o "Big Brother". Um filme que discute bem as questões de escolha, de confiança, de amor e da crueldade, do controel da sociedade moderna e principalmente da ética. Muito bem dirigido por Peter Weir todas as cenas do filme são maravilhosas. O elenco é espetacular. Jim Carey faz um dos melhores personagens de sua carreira, destaque também para Laura Linney e ed Harris. Um grande clássico passada em qualquer aula de psicologia e de cinema nas faculdades mundo afora. Esse filme é uma grande aula de bom cinema. Uma mistura precisa de comédia e drama. O final é apoteótico e majestral!  Está na minha lista dos top 10 dos anos 90!. Imperdível!
    Lucilene
    Lucilene

Na minha opinião, um dos melhores filmes da década. Um filme envolvente que poderia ser classificado como drama, comédia, ficção científica... Um filme que fala da vida. Da vida de uma pessoa comum, como todos nós. Alguém dirige aquela vida (livre arbítrio) onde tudo é planejado. Nos leva a pensar se nossa vida tb não faz parte de algum roteiro... E ainda mostra o poder de manipulação da mídia. É realmente um filme fantástico que ainda conta com o talento de Jim Carrey. Nota: 10
    Gustavo
    Gustavo

É até interessante, o melhor com Jim Carrey, justamente porque este filme não chega a ser uma comédia declarada e então este ator não fica fazendo aquelas "caras e bocas" ridículas e sem graça que ele costuma fazer naquelas suas comédias sofríveis em que ele tenta imitar descaradamente o Jerry Lewis(quem dera ele!!!). O final também é muito previsível e bobo.
    marcelo
    marcelo

Filme genial de Peter Weller, que nãofazia um filme bom deste "A Testemunha". Sem contar a atuação perfeita de JimCarrey, que prova ser um excelente ator e não só um comediante. Um filme que dá umalição para esses programas que fazem de tudo para ter audiência, principalmentedesrespeitar o próximo. Filme emocionante e inteligente. Vida longa a filmes deste tipo.
    Fabio
    Fabio

Um Jim Carrey diferente e fenomenal."O Show de Truman" é uma aula de cinema! Um filme inteligente, divertido ecativante. O maior injustiçado do Oscar em 99, com a ausência de indicações,principalmente de melhor filme e de melhor ator para um Jim Carrey simplesmentefantástico!!!