O Show de Truman
    Você assistiu O Show de Truman ?

Leonardo d.
    Leonardo d.

Enviada em 3 de abril de 2015
    Inteligente e visionário no que se tornariam o entretenimento de massa, a banalização da fama e a superexposição de todo mundo (em que qualquer um pode se tornar celebridade, basta participar de algum reality show), "O show de Truman" traz um embate interessante entre o protagonista, que descobre a farsa que é a sua vida e tenta escapar da mentira, e Ed Harris, o diretor do programa, que se apresenta como um Deus bíblico, às vezes tirano e às vezes misericordioso, mas sempre consciente de ser dono dos desígnios de sua cria. No meio da luta, os telespectadores alienados, que vivem o paradoxo de torcer pela libertação de Truman, ainda que isso signifique o fim do programa que tanto veneram. É o papel do carrasco que se tortura por sua própria condição, e prende o torturado para saborear o alívio psicológico de depois poder soltá-lo. A última cena é emblemática, porque traduz a fugacidade de muita coisa que tem sido sucesso nos últimos tempos.
    Catiano F.
    Catiano F.

Enviada em 26 de março de 2015
    Entendeu bem melhor o conceito de simulacro que Matrix. Vai me ajudar bastante em meu trabalho.
    Heverton L.
    Heverton L.

Enviada em 28 de fevereiro de 2015
    O filme só mostra o talento que Jim Carrey tem, em atividade, acho o ator mais completo, faz comédia como ninguém e mostrou que é ótimo em outros gêneros como O Show de Truman e número 23
    Giovane Q.
    Giovane Q.

Enviada em 27 de fevereiro de 2015
    O que mais me chamou a atenção foi a originalidade do roteiro, além de bem bolado e trabalhado.
    Jim Carrey está excelente como sempre. Um filme totalmente diferente que eu recomendo pra qualquer um.
    Igor S.
    Igor S.

Enviada em 6 de dezembro de 2014
    Simplesmente Perfeito. Melhor atuação de Jim Carrey e , na minha opinião , o melhor filme de todos.
    David D.
    David D.

Enviada em 24 de setembro de 2014
    esse filme é sensacional, tem a critica filosofica muitooo boa onde tds nos vivemos em mundo onde ninguem questiona nd tds aceitamos td como é as pessoas sao presas em suas rotinas e sao comandadas pelo sistema sem perceber durante sua vida e se td isso q agente vive é um sonho ou um realiy show nos n conseguimos distinguir qnd agente sonha oq é real ou mentira na hr do sonho acordamos assustados
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 20 de setembro de 2014
    Um filme original, com a incrível interpetação de Jim Carrey e todo elenco. Não existe como colocar defeitos neste longa. É sensacional e emocionante.
    Enviada em 26 de novembro de 2014
    Os reality Shows sempre rendem bons assuntos.E quando passa a render uma história pra um filme,aí com certeza fica bem melhor.O diretor Peter Weir,já nos trouxe outros bons assuntos,em seus filmes.Sociedade dos Poetas Mortos ,A Costa do Mosquito,Sem medo de Viver ,entre muitos outros.Mais O Show de Truman,é de perto um de seus melhores trabalhos.Onde foca apenas em um personagem.E daí consegue render um bom filme,com boa história até o final.Jim Carrey nos presenteia com uma atuação não muito normal de sua parte.Onde saiu literalmente do seu mundo de gozação,e veio pra um lado,vamos dizer mais adulto.E a sequência dentro da cidade cenográfica é bastante divertida.Que nos faz refletir sobre o que é realmente verdade,ou mentira.E quando Truman descobre a farsa por trás de tudo,o filme fica bem mais interessante,pois vamos viver uma grande luta por salvação,que mostra uma fuga descontrolada...
    Kelvin Cri?ti
    Kelvin Cri?ti

Enviada em 20 de outubro de 2015
    O Show de Truman é uma crítica indireta para a sociedade e isso valoriza este filme acima da média. Truman é um prisioneiro das pessoas que tornaram a sua vida um espetáculo de televisão.
    O roteiro que foi determinado, pelo mundo a sua volta, não flui contra a sua espontaneidade.
    As sátiras aparecem diversas vezes, seja sobre o processo de industrialização, liberdade, destino etc.

Vale a pena assistir e ver de novo!
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 5 de abril de 2014
    Excelente filme, é meio q uma metáfora de Deus, onipotente e onipresente, Aquele que tudo vê, que controla sua vida, que insere pessoas no momento exato ou retira, mas esse não é exatamente o meu Deus, é a metáfora do Deus de muitos.
    Jim Carrey faz bem seu papel, bem dramática, mas muito cômico, oq confere o ideal de um reality show tbm.
    A mostra dos telespectadores, vendo 24 horas a vida de um estranho familiar, onde tudo oq ele passa é mentira e nem ao menos sabem para oq torcer, ou sim, talvez, o final me contradiz.
    Caracteriza o mundo utópico idealizado por muitos e criado por uma emissora de TV, mas que é sufocante, sem graça, idêntico e "em suas posições inciais".