O Artista
    Você assistiu O Artista ?

fabiotianshy
    fabiotianshy

Enviada em 19 de novembro de 2023
    Um Filme leve, divertido mas com conteúdo e atuações acima da média, provando mais uma vez que uma IMAGEM vale mais que mil palavras.

ABç BJs
    Fabinho 💂‍♂️
    Ari Willians
    Ari Willians

Enviada em 7 de setembro de 2023
    Filme maravilhoso. Ambientado em 1927 a 1933, aborda o fim do cinema mudo e início dos filmes sonoros. Um famoso ator da época muda se vê, de uma hora para outra, sem utilidade e ignorado pelos estúdios de Hollywood. A genialidade é que o filme foi feito, em 2011, totalmente mudo e em preto e branco, assim como eram feitos os filmes nos primórdios. Interessante perceber que nossa capacidade cognitiva nos permite entender o sentimento dos personagens e o clima da situação muito dramática e sensível, sem a necessidade de ouvir suas falas. Uma obra-prima imperdível para quem ama cinema.
    ValeAssistir
    ValeAssistir

Enviada em 11 de setembro de 2022
    Filmado em preto e branco, O ARTISTA é um filme criativo. As atuações dos protagonistas são impressionantes. O roteiro mergulha os espectadores na ação sem recorrer ao diálogo falado. O escritor cria uma brecha moral para tornar possível o novo relacionamento entre Peppy e George, mas ele celebra o valor da amizade, lealdade e caridade enquanto leva os espectadores em uma montanha-russa de volta à Hollywood do passado. Vale assistir!
    Cid V
    Cid V

Enviada em 2 de julho de 2020
    George Valentin (Dujardin) é um ator de grande sucesso no cinema mudo que vê sua carreira desabar vertiginosamente com a ascensão do cinema sonoro e, com este, catapultar a jovem Peppy Miller (Bejo), que tempos antes era somente uma dentre suas muitas fãs.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/07/filme-do-dia-o-artista-2011-michel.html
    Rafael D.

Leve e denso.

Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    O cinema como sétima arte é fenomenal em todos os sentidos que ele é feito. E aqui temos um belo exemplar dele. Com uma simplicidade gigante, este filme, na mesma proporção, nos cativa, emociona, entretém e nos faz refletir sobre as idéias e o quanto elas são valiosas por mais simples que seja. Parabéns, a esta Obra-prima memorável!
    Mauricio L.
    Mauricio L.

Enviada em 24 de julho de 2017
    Um dos filmes mais divertidos e ousados que já vi! Amei do começo ao fim! Que elenco, que figurino, que trilha sonora!
    Sandro M.
    Sandro M.

Enviada em 31 de março de 2017
    Gostei da fotografia, das músicas e o romance que é muito bacana e tem ótimas sacadas de humor com um final muito maneiro.
    Ronaldo M
    Ronaldo M

Enviada em 25 de março de 2016
    Não é à toa que o cinema traz no seu bojo a concepção da "Sétima Arte".
    O Artista é um belíssimo tributo ao cinema mudo, desde a impecável reconstitução de cenas da década de 30, até a performance de um elenco primoroso, sem deixar de citar o cãozinho Oggi, que merecia o troféu "Osso de Ouro".
    Em pleno segundo milênio, uma produção do cinema mudo, em preto e branco, que prende a atenção todo o tempo, na contra-mão das produções cinematográficas sofisticadas em tecnologias.
    Recomendadíssimo!
    jhonnytavares1 .
    jhonnytavares1 .

Enviada em 25 de junho de 2015
    Muito bom! Mas muito bom mesmo! Não é atoa que ganhou tantos prêmios