O Artista
    Você assistiu O Artista ?

Enviada em 5 de outubro de 2016
    -Fantástico filme.Confesso que me vi na pele das pessoas que viam cinema naquela época.
    -Virei fão de Berenice Bejo depois de ter assistido ela nesse filme.O filme te leva pra uma série de emoções e alegria.A trilha sonora é nota dez.
    Lucas A.
    Lucas A.

Enviada em 2 de outubro de 2013
    Realmente uma história maravilhosa.... mas o filme é cansativo , entediante e sem grandes emoções . Nem um pouco reciproco as indicações pro Oscar com o filme.
    Miguel Neto
    Miguel Neto

Enviada em 1 de maio de 2014
    Bela homenagem ao tempo do cinema mudo. Estamos acostumados a ver “Remakes” onde o novo supera o antigo com novas tecnologias, novas cores e novos efeitos especiais. Aqui a proposta foi inversa, fazer um filme velho nos dias de hoje e o resultado é surpreendente.
    O filme em nada lembra os dias de hoje, a cenografia, os carros, o vestuário, tudo enfim parece acontecer na década de 30. A história é bastante singela, mas emociona a atuação dos atores nos contando uma história usando apenas caras e gestos.
    Atuação com destaque para a última dança, impecável. Legal encontrar o Fred Flintstone e o Xerife do Homem Aranha no elenco.
    Filme imperdível, ficará para a história.
    danicarreis
    danicarreis

Enviada em 10 de fevereiro de 2013
    Este filme é realmente uma obra prima!!!!! Lindo demais, de uma sensibilidade impressionante...AMEI!!!!! Não foi à toa que levou 5 estatuetas no Oscar!!!
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 25 de setembro de 2013
    Uma sensível homenagem aos primórdios do cinema. Atuação Excelente de Dujardin.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    O cinema como sétima arte é fenomenal em todos os sentidos que ele é feito. E aqui temos um belo exemplar dele. Com uma simplicidade gigante, este filme, na mesma proporção, nos cativa, emociona, entretém e nos faz refletir sobre as idéias e o quanto elas são valiosas por mais simples que seja. Parabéns, a esta Obra-prima memorável!
    Ronaldo M
    Ronaldo M

Enviada em 25 de março de 2016
    Não é à toa que o cinema traz no seu bojo a concepção da "Sétima Arte".
    O Artista é um belíssimo tributo ao cinema mudo, desde a impecável reconstitução de cenas da década de 30, até a performance de um elenco primoroso, sem deixar de citar o cãozinho Oggi, que merecia o troféu "Osso de Ouro".
    Em pleno segundo milênio, uma produção do cinema mudo, em preto e branco, que prende a atenção todo o tempo, na contra-mão das produções cinematográficas sofisticadas em tecnologias.
    Recomendadíssimo!
    Sandro M.
    Sandro M.

Enviada em 31 de março de 2017
    Gostei da fotografia, das músicas e o romance que é muito bacana e tem ótimas sacadas de humor com um final muito maneiro.
    Eder Luis Santana
    Eder Luis Santana

Enviada em 1 de maio de 2013
    O novo sempre vem e, diante dele, você precisa aprender a se renovar. É com essa mensagem simples que O Artista é um filme abarrotado de beleza. Belo nas imagens em preto e branco, belo na interpretação dos personagens e belo na narrativa conduzida com maestria pelo diretor Michel Hazanavicius. Não se engane caso, nos primeiros minutos, você tiver a sensação de que a obra te dará sono e será difícil de aguentar. É uma sensação rápida, que desaparece depois que a trama se desenvolve de modo envolvente lá pelos primeiros 20 minutos. Esse estranhamento inicial é até natural, já que estamos longe de fazer parte da geração acostumada ao cinema mudo. E se deparar tão envolvido com uma obra em formato não contemporâneo é um dos grandes méritos oferecidos aos espectadores de O Artista.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 2 de julho de 2020
    George Valentin (Dujardin) é um ator de grande sucesso no cinema mudo que vê sua carreira desabar vertiginosamente com a ascensão do cinema sonoro e, com este, catapultar a jovem Peppy Miller (Bejo), que tempos antes era somente uma dentre suas muitas fãs.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/07/filme-do-dia-o-artista-2011-michel.html