O Artista
    Você assistiu O Artista ?

Jefferson Borges
    Jefferson Borges

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Uma declaração de amor ao cinema, a sétima arte! Isso é tudo o que posso dizer desse filme! E temos que concordar que lançar um filme mudo e em preto e branco (mudo, principalmente!) em pleno século XXI é algo totalmente original. Muito criativo. Qual diretor de cinema tinha pensado nisso antes? Em épocas em que Hollywood tem investido em tantos filmes horríveis (estilo os da Marvel dos últimos anos!) O Artista ter surgido no nada agora e arrebatar prêmios é quase um Poderoso Chefão, Quem Quer ser um milionário?, Titanic da nossa geração. Outra razão também pelo qual me apaixonei por este filme é que se parece tanto com Cantando na Chuva de 1952, que é um dos meus filmes favoritos! rsrs Jean me lembra o Gene Kelly e Bérénice me lembra a Debbie Reynolds. E isso não sou só eu que digo, muita gente tem percebido as semelhanças entre os dois filmes. Para os críticos de plantão, que dizem não terem gostado do filme, creio que essas pessoas não entendem muito de cinema porque O Artista mostra a essência, as raízes do cinema, naquela época de Charles Chaplin, até O Cantor de Jazz que foi o primeiro filme sonoro da história! E esse foi o maior diferencial desse projeto. As atuações do Jean Dujardin e da Bérénice Bejo são incríveis. Mas a grande estrela do filme mesmo foi o cachorro Uggie! hahaha tão engraçado! Estou na torcida para O Artista ganhar a estatueta do Oscar de melhor filme no próximo domingo dia 26! Se ganhar o Oscar de melhor filme, vai virar um clássico instantâneo, daqui a 20 anos vai ser lembrado como aqueles filmes populares em preto e branco estilo a Lista de Schindler.
    Bya93
    Bya93

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Uma doce homenagem ao cinema, com um roteiro inteligente, alegre, ótimas performances e um estilo visual maravilhoso. Mas é claro, que é um filme para os cinéfilos, mais pode agradar o público com a magia do cinema mudo. Agora o povinho ignorante que só vai pro cinema para se divertir e não gosta de apreciar uma boa obra, não vai gostar dele.
    ceci
    ceci

ADOREI! Esqueçam ser preto e branco e mudo (que tem a ver com a história ter sido criativamente filmado assim). Surpreendeu-me, que filme bom! Esse sim merece premiações.