Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    3,7
    Você assistiu Indiana Jones e A Relíquia do Destino ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 20 de abril de 2024
    Filme: Indiana Jones Relíquias do Destino @indianajones #indianajones Assistido: 16-4-24
    Elenco: @harrisonford_tohonor_official @harrisonford_official_ @theofficialmads @phoebewallerbridgesource @boydholbrook @john_rhys_davies @ethannisidore @karenallenofficial @shauneywood @antoniobanderas Toby Jones.
    Modelo: #ação #action #aventura #fantasia
    Duração: 2h 22m Ano: 2023
    Minha opinião: Indiana Jones faz parte de minha infância, um garoto que nasceu em uma cidadezinha do interior de São Paulo, onde a TV era a nossa conexão com um mundo exterior. A 1ª vez que assisti um cinema foi 1982 E.T e tive que ir até Sorocaba, pois na minha cidadezinha não há cinema, a não ser quando tinha cinema na paroquia da cidade, que era de vez em quando. Então Indiana Jones assisti pela TV a 1ª vez. E fiquei “Maravilhado” com este filme Indiana Jones Os Caçadores da Arca Perdida. Meus olhos brilharam de tanta emoção. Mas hoje assistindo a Chamada do Destino não tive o mesmo sentimento. Uma pena por isso, pois no Reino da Caveira Cristal muito menos. Sei que em 1981 Harrison tinha 39 anos e hoje ele vai fazer 82 anos. Uma diferença de 43 anos, mais tempo do que quando fez pela 1ª vez. Com certeza 1º que mais gostei, depois o 3º com Sean Connery (fantástico este filme). Depois o 2º (foi o mais diabólico), depois 5º, e por ultimo o 4º (que saiu da orbita, literalmente). Então a triologia inicial é a que mais amei, depois se desconectou do espirito de Indiana, apesar de se esforçarem. Uma curiosidade que nos 5 filmes o inimigo sempre foram os nazistas. Aqui vemos um Indiana acabado, sendo um professor de faculdade sem muita relevância, digo e repito você ver seu herói acaba e humilhado é muito triste. Na mesma forma como “Logan”. E um antigo parceiro Basil que sempre esteve atrás do relógio de Arquimedis. E ela tem duas partes onde uma esta Jones e o nazista Voller esta a procura, mas também Helena que é filha de Basil. Assim como em todos Indiana começa a aventura de caça ao rato e ao artefato. Assim com a traição de Helena, Jones vaia atrás para proteje-la e descobrir oque o artefato faz. E nesta buca leva ele ao Marrocos onde Jones, Helena e Teddy começam a desvendar os segredos. O melhor ator deste filme Isidore. Apesar de gostar Mikkeisen neste fime deixou a desejar. E por curiosidade Holbrook é o vilão aqui também com em Logan. No 4º filme teve os Ets. aqui temos a volta ao tempo, na época da guerra dos romanos com os gregos. Kkkkkkk Banderas aparece e morre no filme e no final temos um dejavu vendo Marion de volta, mas de flash, não sei quem é mais rápido.
    Roteiro e enredo não é ruim, mas há uma desconexão com a trilogia inicial. Uma pena, gostaria de sentir a emoção que já havia sentindo vendo Indiana.
    Vale apena assistir? Sim
    Nota: 6,75
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 26 de março de 2024
    O filme "Indiana Jones 5" mantém a consistência característica da franquia, o que não é necessariamente negativo. Elementos emblemáticos como cenas de perseguição, enigmas em tumbas, arqueologia, e ação com toques de comédia estão presentes.

Contudo, para quem não está familiarizado com a saga, o filme pode parecer menos acessível. "Indiana Jones 5" não se empenha em apresentar o personagem e sua relevância, tanto para a franquia quanto para a cultura popular.

O enredo oferece uma breve imersão nesse universo, introduzindo novos personagens e rapidamente mergulhando em sequências de ação, culminando no propósito central do filme: a despedida. Este capítulo não visa conquistar uma nova audiência, mas sim homenagear os antigos fãs.

Destaca-se a estreia da atriz Phoebe, que desempenha um papel coadjuvante de forma exímia, contracenando até mesmo de forma proeminente com Harrison Ford. Mads Mikkelsen mais uma vez se destaca como um vilão de qualidade. Sua capacidade de transformação diante das câmeras é verdadeiramente notável.

Harrison Ford evidencia seu afeto pelo papel de Indiana Jones, demonstrando sua paixão pela franquia através de uma entrega e atuação marcantes.

No entanto, "Indiana Jones 5" falha em concluir a saga de maneira satisfatória. James Mangold conduz o filme em direção ao clímax e intensifica o ritmo, mas quando atinge esse ponto, a narrativa se desacelera, perde o foco e a coesão, resultando em um desfecho vacilante e desorientado.

A sensação é de que houve certa falta de empenho na conclusão da franquia, ou talvez uma dificuldade em proporcionar um desfecho digno.
    MRANDREW
    MRANDREW

Enviada em 9 de março de 2024
    filme horrível, vários cliches, péssimos efeitos e muita lacrações ainda bem que podemos assistir os antigos, pra não perder nossa essência
    Anderson
    Anderson

Enviada em 3 de março de 2024
    Noite de sábado, preguiça, um filme que não exigisse nada do cérebro. Nada mais que diversão. Um trem repleto de nazistas, duas poderosas metralhadoras em um vagão. Corridas e lutas sobre o teto do trem, com direito à cena do túnel que se aproxima. Ao fim de alguns minutos restavam intactos, após lutas e tiros, apenas Indiana Jones e um velhinho seu amigo. Além, claro, dos seus chapéu e chicote. Quem resistir além daí verá corridas insanas do tuk-tuk indiano em Marrocos contra automóveis modernos e velozes, tudo em meio a tiroteios e acrobacias inacreditáveis. Seguramente o carrinho deve ter motor de Ferrari e o idoso Harrison Ford, com seus 81 anos, dificilmente sairia da aventura com algum osso inteiro. Cenas e diálogos cheirando a mofo. Parece que reeditaram os roteiros anteriores e deram uma bela exagerada para atender ao público de coisas tipo "Velozes e Furiosos n". Tudo por causa de uma fantástica "anticítera de Arquimedes", talvez a única verdade do filme. Tiveram a coragem de chutar que o mecanismo com mais de dois mil anos de idade já poderia prever fissuras no tempo. Coitado do Einstein. Os produtores dessa falácia acreditam piamente na inexistência de cérebro no crânio dos seus incautos espectadores. Não sei o que ocorre na infinidade de minutos que se sucedem, pois tive que parar para me submeter a uma seção de autoflagelação com o intuito de, talvez, ser perdoado por ter me exposto a uma tal ignomínia.
    julião Kroeber
    julião Kroeber

Enviada em 12 de fevereiro de 2024
    Movimentado como os outros filmes da saga porém o personagem principal teve o físico remodelado e remoçado considerando-se que Harrison Ford ao fazer o filme ano passado já estava com 81 anos e aparece com cara de 40. Ridículo!
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 30 de janeiro de 2024
    Prometem ser o último filme, mas depois dos remakes e releituras, não podemos confiar nisso. Apesar de amar o primeiro filme, dá pena assistir a esse. Não que seja malfeito ou peque na aventura – um neófito adoraria, mas é justamente isso: parece uma reprise dos outros filmes.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Os melhores momentos do filme são os primeiros minutos iniciais, bem empolgante e divertido, bem como o ato final. Os demais momentos é até legal, mas um pouco genérico o que é inadmissível, haja vista que esta sempre foi uma franquia referência do gênero. Tem boas cenas de perseguição, contudo, fizeram um Indiana Jones fraco e debilitado pelo tempo, merecia um desfecho à altura de um dos personagens mais emblemáticos do cinema. Filme legal, mas não tem a mesma qualidade e o mesmo charme da trilogia dos anos 80.
    Aldo Silva da Costa
    Aldo Silva da Costa

Enviada em 6 de janeiro de 2024
    Um filme brilhante para os amantes de Indiana Jones. Um roteiro do velho Jones, ações como nós outros filmes e uma finalização reveladora. Quem que pendurou o chapéu do velho professor?
    Vale a pena ver e ficar lembrando de todos os personagens dos filmes anteriores. Eu viajei no tempo com o filme.
    Adorei!
    Flavio Minucci
    Flavio Minucci

Enviada em 26 de dezembro de 2023
    Um filme legalzinho do Indiana que entretém por mais de 2horas.Ponto !
    De resto, só agenda WOKE da Disney : personagem feminina extremamente irritante ( ouso falar que ela usa o menino para fins sexuais) situações forçadas demais (nas cenas de perseguição,
    Assistível, porém o mais fraco de todos.
    Thiago Soares Mota
    Thiago Soares Mota

Enviada em 19 de dezembro de 2023
    - 447º filme de 2.023: visto em 13/12 (o 42º filme do ano visto no Disney+)...

- Um bom filme, mas que não acrescenta nada a mitologia do personagem! No geral, vale uma sessão...