Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    3,7
    Você assistiu Indiana Jones e A Relíquia do Destino ?

MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 23 de julho de 2023
    "Mais um filme da Lacroesfera que você não precisa perder tempo para assistir! Indiana Jones que é um mero coadjuvante, isso é piada de mal gosto. Acredite não perca tempo vendo esse filme".
    Ester Pereira
    Ester Pereira

Enviada em 5 de julho de 2023
    Gostei muito filme, assisti the flash e esse filme foi muito melhor de Assistir. Harrison Ford um ótima atuação.
    Rodrigo Barroso
    Rodrigo Barroso

Enviada em 5 de julho de 2023
    Acabei de assistir ao novo filme do Indiana Jones e fiquei absolutamente maravilhado com a aventura épica que presenciei na tela. Com um enredo repleto de reviravoltas emocionantes e cenas de ação de tirar o fôlego, este capítulo da icônica saga do arqueólogo mais amado do cinema certamente não decepciona.

Harrison Ford mais uma vez incorpora com maestria o papel do intrépido Indiana Jones, trazendo sua característica mistura de coragem, inteligência e charme irresistível. A direção habilidosa de James Mangold, combinada com um roteiro afiado, nos leva a uma jornada que desperta a imaginação e nos transporta para um mundo de descobertas arqueológicas e segredos antigos.

No entanto, é triste perceber que a bilheteria do filme não está atingindo os números esperados. E por que isso está acontecendo? Bem, parte disso pode ser atribuída à geração atual, que parece ter dificuldade em apreciar filmes legendados e, consequentemente, obras cinematográficas clássicas como a saga do Indiana Jones.

Hoje em dia, a preferência do público muitas vezes recai sobre filmes com apelo visual imediato e diálogos rápidos e simplificados. O encanto de uma narrativa rica, que exige atenção e envolvimento emocional, muitas vezes é subestimado. É uma pena, porque obras como essa representam a essência da sétima arte, trazendo consigo uma herança cinematográfica de décadas.

O novo filme do Indiana Jones merece ser apreciado por sua qualidade excepcional, resgatando o espírito da franquia original e adicionando novos elementos que deixarão os fãs extasiados. É um lembrete poderoso de que o cinema tem a capacidade de nos transportar para universos incríveis, onde a imaginação não tem limites.

Se você é um verdadeiro apreciador de filmes de aventura, recomendo vivamente que dê uma chance a esse novo capítulo da saga do Indiana Jones. Prepare-se para mergulhar em uma história emocionante, repleta de ação e mistério, e permita-se redescobrir o prazer de assistir a um clássico no cinema. Garanto que você não se arrependerá!
    Helder O
    Helder O

Enviada em 9 de setembro de 2022
    A graça de Indiana Jones ser tão popular está na quimica de Steven Spielberg que dirigiu os filmes da franquia , George Lucas que criou o heroi , Harrison Ford que é o heroico arqueologo Professor Henry Jones Junior ou "Dr. Jones" ou "Professor Jones " ou "Indiana Jones" ou "Indy" e John Williams com seu tema e a Paramount produzindo o filme , apesar de a Lucas Films ser agora da Disney bem que esse filme poderia ter Spielberg como diretor e a produção continuar na Paramount
    Mas os filmes de Indiana Jones os dois melhores foram "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida" e "Indiana Jonese a Última Cruzada" em que os nazistas eram os vilões chaves. Os filmes "templo da Perdição" e "cranio de Cristal" eram fracos .
    Se for para ser uma continuação de eventos como Indiana está casado com Marion Havenwood (Karen Allen) e já tem um filho que é Henry Jones lll /Mutt Williams ao menos estes personagens tem de aparecer e Mutt (ou "Indy Junior") ele ser um pouco parecido com o pai e Indy também se sentir como seu pai Henry Sr.
    AGUIAR
    AGUIAR

Enviada em 6 de julho de 2023
    Infelizmente a lacração conseguiu estragar um personagem e uma história que marcou gerações. Um filme que detona totalmente a identidade de um dos personagens mais legais de todo o cinema, onde é confrontado e humilhado por uma mulher bem desprezível.
    Geverson A.
    Geverson A.

Enviada em 6 de julho de 2023
    Muito do mesmo, uma cópia das fórmulas anteriores de Indiana Jones, nada de novo. Viagens, socos (gancho de direita), fugas alucinantes, nazistas, uma anti-heroína (Helena Shaw), um vilão irrelevante (Jürgen Voller) e uma relíquia totalmente fora de contexto (Anticitera) e viagens no tempo. A Disney faz jus a fama de "destruidora de franquias". Para os fãs de Indiana o filme pode ser considerado muito fraco, eu realmente esperava mais. Uma criança escreveria um roteiro melhor.
    Dudu S.
    Dudu S.

Enviada em 17 de agosto de 2023
    “Indiana Jones e a Relíquia do Destino é uma despedida digna de Harrisson Ford”.

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida foi lançado em 1981, e em seguida foi lançado mais dois filmes. Com o tempo indiana Jones virou um personagem icônico que todos sabem quem ele é, seja pelo chapéu ou pela música. Desde o primeiro Longa Indiana Jones foi algo épico e incrível e tem uma trilogia que muitos consideram clássica. Já o quarto filme é algo que muitos fãs não gostam. Os quartos longas anteriores foram dirigidos por Steven Spielberg. Em fevereiro de 2020 anunciaram que Spielberg não iria dirigia esse novo projeto, então escolheram James Mangold. Muitos fãs ficaram tristes com essa notícia até porque Spielberg é um dos melhores diretores de Hollywood, e tem muito mais expêriencia que o novo diretor e conhece os personagens muito melhor, até porque trabalhou nisso vários anos de sua vida. Apesar da saída de Spielberg, o filme não decepciona.

Qual a história de Indiana Jones e a Relíquia do Destino?
    Indiana Jones (Harrisson Ford), famoso arqueólogo, professor e aventureiro, embarca em mais uma missão inesperada. Neste retorno do herói lendário, Indiana Jones, na quinta parcela da icônica série de filmes, encontra-se em uma nova era, aproximando-se da aposentadoria. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas. Mas, desta vez, ele tem o sangue de uma nova geração para o ajudar nas suas descobertas e na sua luta contra o vilão Jürgen Voller (Mads Mikkelsen). Acompanhado de sua afilhada, Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge), o arqueólogo corre contra o tempo para recuperar o item que pode mudar o curso da história.

O Roteiro do filme é uma aventura onde o Indiana Jones vai em busca de um artefato para não deixar nas mãos erradas. Nesse longa temos a volta de alguns personagens antigos como o Sallah(John Rhys Davies), e a Marion (Karen Allen). Eles não aparecem muito, mas o que tem maior destaque é o Sallah que aparece no começo e ajuda o Indiana Jones. Já a Marion só aprece no final, em uma cena emocionante que faz referência a um momento de Indy e Marion no primeiro filme da saga. Nessa jornada Indiana Jones tem uma a sua afilhada Helena Shaw como aliada. A personagem dela é um pouco contraditória, no começo eles fazem parecer que ela só se importa com dinheiro, mas ela realmente se importa em achar o artefato que seu pai estudou a vida inteira. Esse traço de se importar com dinheiro ficou meio sem sentido e tira um pouco a questão emocional de seu passado e a relação com seu pai. O vilão Jügem Voller que quer completar a antikythera para mudar o resultado da segunda guerra mundial. Assim como a maioria dos vilões do indiana Jones, ele é um nazista. mesmo estando velho Indiana Jones consegue ser aquele herói icônico que conhecemos. O primeiro e segundo ato do roteiro são muito bons, mas o terceiro ato é sem sentido. Indiana Jones e o vilão Jürgen Voller viajam para a Grécia Antiga, o plano era para ir para Alemanha nazista, ou seja, dá tudo errado para o vilão e ele ainda é derrotado de forma fácil. Apesar do terceiro ato ruim, tem vários momentos emocionantes e tem referências a outros filmes da franquia.

A direção de arte é muito boa, traz vários cenários exóticos e aventureiros como Tânger Athenas, e Sicília. Em Tânger eles trazem um cenário exótico e quente mostrando que é um longa de aventura. Athenas eles não mostram muito a cidade e sim o mar, já que os personagens têm que ir até certo ponto no mar e mergulhar para achar algo que os leve para o artefato que eles procuram. Em Sicília o cenário é a caverna do local que é onde está escondido o que eles procuram.

O figurino do Indiana Jones continua sendo aquele clássico dos filmes anteriores, um chapéu, bolsa, casaco de couro e um chicote. O vilão usa um terno e óculos, isso mostra que ele é um cara rico, e que tem recursos a sua disposição. A personagem Helena Shaw usa roupa leves que são fáceis de se locomover e confortáveis, até porque os lugares por onde ela passa são exóticos, perigosos e sujos.

A direção de fotografia é boa. A iluminação das cenas é boa e os enquadramentos usados fazem sentido com a narrativa. É utilizado Planos abertos e fechados nos momentos certos. Como o cenário é algo bem importante, usam planos mais aberto, para dar um certo destaque. Nas partes mais emocionais utiliza planos mais fechados.

A edição é boa, as cenas fluem bem, e não parecem picotadas. Os flashbacks são colocados nos momentos ideais. O filme já começa com um flashback que é muito bem colocado no começo que já nos mostra sobre o que será a história, ele é meio comprido, mas é importante. A montagem cria um bom ritmo na narrativa, utilizando cortes nos momentos certos.

A trilha sonora é composta por John Wiliams que já compôs a trilha dos longas anteriores, e dessa vez ele compõe uma trilha boa que faz sentido com a narrativa e é colocada nos momentos certos. É claro que toca a música clássica e causa um sentimento de nostalgia toda vez que a ouve no filme.

As atuações são boas principalmente do Harrison Ford, Phoebe Waller Bridge, e Mads Mikkelsen. Harrison Ford se despede do papel do melhor jeito possível, entregando uma grande atuação e mostra que esse é o maior papel da carreira dele e o personagem mais icônico que ele já interpretou. Phoebe Waller Bridge entrega uma boa performance, utilizando seu enorme carisma. Mads Mikkelsen tem uma boa atuação, trazendo um bom vilão para as telas. Esse ator faz muito bem papel de vilões e nunca decepciona.

James Mangold foi muito corajoso em assumir a direção do longa após Spielberg deixar o cargo de diretor. A pressão e responsabilidade em cima de Mangold era enorme, ele tinha que produzir algo bom e que honrasse esse personagem. A direção de James Mangold não foge muito do estilo que Spielberg usou nos outros filmes e consegue nos entregar um filme bom, nostálgico e divertido que tem suas falhas, mas ele honra o legado do Indiana Jones.

Bem se você espera um filme do nível dos três primeiros, você irá se decepcionar, mas se quer assistir uma boa aventura cheia de nostalgia, esse longa definitivamente é para você. Indiana Jones e a Relíquia do Destino vale a pena assistir pelo Harrison Ford e pelo legado que ele deixa interpretando esse personagem icônico.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 3 de julho de 2023
    Uma despedida sempre ao estilo e com classe do grande Indi Jones. O tempo sempre prega uma peça no espectador, no cinéfilo e 2023 foi o ano escolhido para a despedida. Falar mal do filme não tem como falar, o estilo de fazer filme de ação do Indiana Jones é um padrão do cinema, e aqui mais uma historia bela, e com a nova geração de atores. Uma obra que trouxe alguns rostos diferentes para o filme como a afilhada do Jones (Helena Shaw), que substituiu a lacuna na linha história com o filho do Jones (Shia LaBelouf) que não retornou ao filme, uma pena. O filme tem seu brilho por ser diferente e pela segunda vez não se calçar no casal Jones e Marion (O outro havia sido o A ultima cruzada). E os bons atores, bem, conheci nesse filme outro lado do Mads Mikkensen acho que depois do Harrison Ford foi o grande ator do filme, fez uma interpretação polida e limpa no papel do personagem que tinha nas mãos, seu jeito de interpretar vilões sempre dá brilho . Ford não pode parece fazer cenas de muita interação e perseguição e ficou o trabalho para a Phoebe Waller-Bridge dar conta. A história do filme é bacana, a escolha do artefato é uma surpresa e bacana. Elogios principalmente as cenas de fechamento do filme que criou um ar de será que acontece, principalmente depois de todos os eventos anteriores, e a batalha no trem que foi muito boa (mesmo que sendo com um pseudo Harrison Ford, entendedores entenderão). E por trazer pela segunda vez um personagem infantil (o menino marroquino), coisa que tinha de ter seguido por todos os filmes seguintes, mas trouxe apenas nesse e no Templo da perdição. Bom descanso para o chicote Harrison Ford, ops Indiana Jones.

Enviada em 5 de dezembro de 2023
    Harrison Ford entrega mais uma de suas malucas aventuras e agora já mais velho, mas ainda com areia para derramar? Temos aqui um começo bem legal com rejuvenescimento de Ford espetacular, muito bem feito mesmo, já o segundo ato e o 3º peca pelo exagero e finda com supérfluo.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 30 de junho de 2023
    Uma despedida digna de harrison ford como indiana jones, que contem alguns fã service e referencias, apesar do filme ser longo e um pouco cansativo