Mortal Kombat
    2,8
    Você assistiu Mortal Kombat ?

Kleber Viveiros.
    Kleber Viveiros.

Enviada em 29 de novembro de 2023
    realmente é fan service e eu sinceramente não esperava nada além disso. achei legal até, gostei dos efeitos especiais, das lutas; achei algumas caracterizações meio pombo e algumas atuações sofríveis mas ok. ah, outra coisa: curto muito o jogo mas não sou fã de acompanhar tudo e tal, por isso não faço ideia de quem seja o protagonista, ou inventaram ele pro roteiro do filme? ¯¯\_(ヅ)_/¯¯ sei lá, mas acho que poderiam dar o protagonismo do filme pra personagens que o grande público conhece e já tem afeto, o coitado do liu kang e a pobi da sonya blade aqui foram total coadjuvantes, e olha são personagens queridíssimos no jogo
    Ronaldo Gestor Publico
    Ronaldo Gestor Publico

Enviada em 23 de junho de 2023
    Efeitos especiais de Ótima qualidade, um filme com um Roteiro ótimo bons atores.

O filme vale muito apena assistir e indico a Todos !!!

Eu sou EXTREMAMANETE FÃ DO MORTAL KOMBAT, e posso dizer que esse filme apresenta uma falha, que fez com o que o publico se dividisse, o ator principal 'Cole Young", não faz parte de nenhum dos jogos do Mortal Kombat, o que fez com que o Publico não se sentisse confortável com o decorrer do filme.

E de fato, isso acaba prejudicando a experiencia, é a mesma coisa que pegar um filme de uma franquia excelente como os vingadores e colocar um personagem nunca descrito em nenhum quadrinho como protagonista.

Talvez agora com o anuncio do Mortal Kombat 2 que já esta em desenvolvimento, eles melhorem , afinal de contas o criador do jogo estará entre a equipe do próximo Filme!

Expectativa mil.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 20 de junho de 2023
    Eu não me importo com reboots de franquias ou mesmo filmes standalone; realmente acho que a arte se reinventa em cada iteração, e um filme dos anos 90, por exemplo, pode ser reimaginado para os anos 20 do terceiro milênio.

Mesmo assim, Mortal Kombat (2021) decepciona. Neste reboot, os produtores colocaram cuidado demais no fan service e se esqueceram da história em geral. O que recebemos é um filme raso com várias referências forçadas ao jogo.

Começamos o filme com um prólogo sobre a rixa entre o Subzero e o Scorpion. O prólogo abre espaço para a personagem principal que, por algum motivo, os escritores decidiram ser uma personagem nova, fora do leque de possíveis lutadores já existentes na franquia.

Não há muita preparação para o segundo ato. Cole Young luta, literalmente, para colocar dinheiro na casa, enquanto sofre com autodúvida. Então um cara aparece depois de Cole levar uma surra, Subzero resolve dar trabalho e, pronto, já estamos no segundo ato. “Hey! Você e eu temos a mesma marca. Procure a Sonya Blade.”

Sem entrar em spoilers, o máximo que posso falar é que o filme é uma sequência de referências desconexas e piadinhas ruins com algumas lutas coreografadas. A trama em si é simplista e monótona, uma busca por uma tal de Arcana interior que abre espaço para muito deus ex machina.

O desfecho é bem sem noção também, abrindo espaço para as sequências já planejadas.

Até aqui, posso apenas falar que não é um filme que recomendo. Mortal Kombat não atinge às expectativas, parecendo mais um filme fan-based que tenta ser legal que realmente um reboot.

Atenção! Daqui em diante, alguns spoilers:

A maior falha do filme é que o Mortal Kombat nem acontece. A trama toda é Shang Tsung tentando matar os heróis do plano terreno antes do torneio. A ideia é que tentar matá-los antes do torneio pode os pegar desprevenidos, mas é um conceito tão fraco que estressa.

A jornada das personagens é descobrir sua Arcana interior. O filme levanta esse conceito de que todos os heróis da Terra possuem essa tal Arcana que, quando revelada, libera sua magia. Esse sistema de mágica é muito sem noção, uma explicação idiota sobre como as personagens do jogo soltam bolas de fogo ou raios lasers dos olhos. Esse sistema parece escrita preguiçosa, uma desculpa para não pensar em histórias de fundo melhores para o universo.

Por fim, Cole Young. Nada contra uma personagem nova para a franquia, mas a jornada de Cole é genérica e sem graça. Sua Arcana é uma armadura com armas brancas, tão conveniente que incomoda. Cole Young poderia facilmente ser Johnny Cage.
    Willian Gabriel Barreto
    Willian Gabriel Barreto

Enviada em 28 de novembro de 2022
    Bom filme e bom atores mais o personagem principal deixa a desejar as lutas muito boas e os fatalites parecem rer reais muito bom as cenas de luta só personagem principal e muito água com açúcar
    Rafaela
    Rafaela

Enviada em 31 de outubro de 2022
    O filme é legal, mas o protagonista nem tanto. A franquia é sobre uma luta, um campeonato que não existe. Sem falar que um dos personagens mais legais morre.
    Thiago Azevedo
    Thiago Azevedo

Enviada em 20 de julho de 2022
    Isso não é Mortal Kombat, um verdadeiro fã da franquia faria um enredo bem melhor..Filme ridículo.
    Ana Luíza M.
    Ana Luíza M.

Enviada em 29 de junho de 2022
    Assistir por ser fã do jogo e só quem entende e conhece pra entender melhor o enredo. Mas a história tá um pouco perdida. Realmente senti falta do torneio, mas adorei os personagens.. mas faltou ter muito mais outros. Faltou explorar mais, mas não achei de todo mal introduzir um suposto ancestral do scorpion. Mas falta muito.. muito mesmo! Adorei o fatality do goro, bem brutal e com aqueles efeitos que só MK tem. Porém no fim da a entender que haverá continuação e com novos personagens como o Johnny Cage.. espero que outros como Kitana apareçam também!
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 12 de maio de 2022
    Mortal Kombat possui a melhor adaptação de game para o cinema, mas é um filme de 1995 que infelizmente está datado, e com isso ganhamos uma nova adaptação mais moderna e que tenta dar um sentido para a história, que não tem sentido, e que é muito boa dessa maneira.

spoiler:

Fomos pegos de surpresa quando anunciaram um novo longa live-action de Mortal Kombat, esperamos ansiosos para ver como seria, até que em fevereiro desse ano foi lançado seu primeiro trailer com Scorpion e SubZero se enfrentando e falando suas frases de efeito, que todos os amantes de game conhecem. O hype foi grande já que o figurino e o pouco que foi mostrado empolgou, mas com seu lançamento completo o filme deixa a desejar em alguns pontos.

No novo Mortal Kombat fomos apresentados para um personagem que não existe na franquia de vídeo game, o lutador de MMA Cole Young que carrega uma herança, o símbolo do Dragão, que faz com que ele seja caçado pelos servos de Shang Tsung. Essa tentativa de deixar tudo mais moderno e incluir um novo personagem foi um erro que estraga um pouco a experiência, pois não nos importamos muito com Cole e o que chama mais atenção na verdade é a história de SubZero e Scorpion e as lutas e bordões que os personagens falam durante seus embates.

Outra coisa que incomoda é o fato de diminuírem a importância de Liu Kang e Raiden na história, esses personagens junto são o centro de todo o enredo de Mortal Kombat e a quase ausência deles faz com que tudo fique muito raso.

Mas nem tudo é tão ruim e tem partes boas também, as frases de efeito, as referências aos games e ao filme clássico, que está presente até mesmo na trilha sonora, são muito bons de ouvir, além de ver um Fatality e dar risada disso como se estivesse jogando o game. A história de Scorpion é maravilhosa e a cena de abertura mostra como o filme deveria ser, sem dúvida deveria ter mais lutas e mais momentos galhofa do que a tentativa de se levar a serio.

Mortal Kombat não supera o clássico de 1995, mas vale o ingresso se você não levar o que esta vendo a sério e, principalmente, se for fã de Scorpion e Subzero.
    Gersinho Dourado
    Gersinho Dourado

Enviada em 28 de janeiro de 2022
    Eu ficaria muito feliz se Arnold Schwarzenegger fosse o Johnny Cage
    A filha do Cage, ser interpretada por Emma Stone
    Reginaldo M
    Reginaldo M

Enviada em 28 de janeiro de 2022
    É ruim mas é bom se não tiver nada p assistir recomendo esse filme. o Filme todo é fraco mas vale assistir pelo esforço dos atores.