Mortal Kombat
    2,8
    Você assistiu Mortal Kombat ?

Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 14 de julho de 2021
    Mortal Kombat

Eu passei praticamente a minha infância e adolescência jogando Mortal Kombat nos saudosos Super Nintendo e Mega Drive. Conheço o jogo desde 1995/1996, quando na época eu não saía das extintas locadoras onde eu jogava o jogo por 1 hora 1 real. Até hoje sou um fã completamente apaixonado pela franquia de jogos e os acompanho de geração após geração. Não há como negar que Mortal Kombat, juntamente com Street Fighter e Killer Instinct, moldaram o mundo dos jogos eletrônicos de lutas.

Em questões de adaptações para o cinema temos Mortal Kombat (1995), do fraquíssimo Paul W.S. Anderson, e Mortal Kombat - A Aniquilação (1997), de John R. Leonetti. Como um fã da franquia de jogos eu curtia muito os filmes na época, até gostava mais do segundo pelo fato de apresentar mais personagens icônicos, e querendo ou não, os dois filmes dos anos 90 fizeram muito sucesso na época, agradando uns e desagradando outros. Porém eu vou confessar que os desenhos do Mortal Kombat me agradava muito mais que os filmes.

Confesso que eu não sou um fã das adaptações de jogos de vídeo games para o cinema, sendo que até hoje a única adaptação que eu achei mais aceitável foi 'Silent Hill'. Portanto eu não achava que Mortal Kombat ganharia uma nova adaptação, ainda mais depois de 24 anos.
    O mais novo Mortal Kombat nada mais é do que um "Fan service". Claramente podemos notar inúmeras referências trazidas dos jogos para o filme, referências essas que todos os fãs de Mortal Kombat irão vibrar ao assistir. Como os icônicos 'fatalities', desde o clássico do Kano arrancando o coração (do MK1), até um dos mais recentes, como o da serra com o chapéu do Kung Lao. Ainda temos os fatalities do Jax, da Sonya, do Shang Tsung, além do clássico dragão do Liu Kang e do bafo de fogo do Scorpion. Ainda temos referências aos golpes clássicos (como o do Liu Kang), aos cenários de lutas clássicos como a ponte (the pit), as trilhas sonoras clássicas dos jogos (ou pelo menos uma mera tentativa). Além é claro, o Kano wins, o Kung Lao flawless victory, o finish him do Shang Tsung e o Scorpion mandando o icônico get over here.

Se por um lado o novo Mortal Kombat trouxe referências clássicas e icônicas dos jogos que agradaram aos fãs, por outro o filme está mergulhado em inúmeros problemas. Começando pelo roteiro que é raso, desconexo, mal elaborado, mal explorado, com uma história pífia. Os personagens foram mal aproveitados, mal desenvolvidos, lutavam entre si sem um objetivo claro, e nem mesmo o grande torneio 'Mortal Kombat' foi apresentado. O personagem Cole Young (Lewis Tan), que a própria Warner Bros exigiu que fosse o protagonista (já eu acho que ele está unicamente ocupando o espaço que deveria ser do Johnny Cage), é a coisa mais babaca e sem nexo de todo filme. Um personagem bobo, chato, vazio, perdido, claramente sem nenhum objetivo que não fosse defender a sua família, por sinal a pior parte do filme, onde fica muito melodramático e piegas demais. E o que foi aquele projeto de Reptile que o filme nos mostrou com outro nome? RIDICULO!

O filme ainda nos entrega lutas bem coreografadas, bem desenvolvidas, bem violentas e sangrentas no estilo Quentin Tarantino, como na excelente luta inicial (por sinal a melhor parte de todo o filme). Os efeitos especiais são muito bons e funcionam muito bem. Eu destacaria a fotografia na parte inicial do longa, onde ela está sublime e completamente impecável.

Mortal Kombat é aquele típico filme que devemos assistir unicamente por sermos fãs da franquia de jogos, sem nos preocuparmos com roteiros, enredos, histórias. É aquele filme descompromissado, descontraído, feito unicamente com o propósito de entreter (e nisso ele funciona direitinho), pra assistirmos com os amigos, com a galera, pra nos divertirmos e curtirmos a porradaria como se estivéssemos na frente do Super Nintendo nos saudosos anos 90. [13/07/2021]
    Gil Santana
    Gil Santana

Enviada em 13 de julho de 2021
    Decepcionante!
    Tinha uma expectativa muito boa sobre o filme, por se tratar de uma produção com o selo WB. Contudo se mostrou um filme corrido com um enredo pobre e uma fraca trama.
    Mortes de grandes personagens como se os mesmos fossem descartáveis.
    Em fim...Apesar de melhor nos efeitos especiais. Consegue ser pior que os antigos
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 7 de julho de 2021
    Mais um "remake" de uma grande franquia de sucesso! Como fã, eu simplesmente adorei essa nova releitura! A Warner Bros é sempre sinal de qualidade em seus filmes e séries... Acho injusto essas críticas negativas! O filme cumpre o que promete, tem muita ação, elenco bom e efeitos visuais ótimos! Trilha sonora modesta, porém nostálgica sim! O enredo é novo e funciona muito bem ao meu ver! Pra mim, conseguiram trazer algo das antigas, com a qualidade dos filmes atuais! É muita adrenalina e nostalgia, para um fã raiz! Essa introdução, só nos instiga a querer ver mais filmes, com mais personagens do jogo! É evidente o seu grande potencial, e o sucesso será garantido! Já ansioso par as suas sequências... Mesmo ainda sem a confirmação dos próximos, estou na expectativa positiva.
    Júnior Oliveira
    Júnior Oliveira

Enviada em 4 de julho de 2021
    Achei o filme bem legal.
    Não concordo com essas críticas ácidas que a página adorocinema tá fazendo.
    O filme tem boas cenas de ação, violência sem sensura; remete aos jogos clássicos com os fatalitys.
    O que muitos criticaram é que nesse primeiro filme não houve o torneio, mas parecem não entender que será uma sequência de filmes, como o Hobbit, O Senhor dos Anéis, Matrix, Star Wars, entre outros exemplos.
    Se fosse fazer em um só filme a introdução, desenvolvimento e conclusão do torneio nessa história complexa, cheia de personagens, já iriam criticar que correram demais, pularam fatos e personagens importantes, as lutas foram muito rápidas, etc. Seria cheio de mimi.

Filme 5 estrelas!
    Roteiro bom, atores ótimos, pagada e imersão formidáveis, efeitos especiais e sonoros profissionais.
    Sua continuação após esse período de pandemia, certamente será o sucesso do ano.
    Thayane L.
    Thayane L.

Enviada em 28 de junho de 2021
    História fraca, atores sem sal, o liu Kang parece uma piada, quero minhas horas de vida de volta. Não perca seu tempo
    Hugo C
    Hugo C

Enviada em 26 de junho de 2021
    Filme ruim da desgraça, sangue cenas de luta e caracterização dos personagens não salvam o enredo ruim com uma interpretação forçada, não recomendo para quem gosta do verdadeiro Mortal Kombat!!!
    Iki Telo
    Iki Telo

Regarder Mortal Kombat full movie

Regarder 🔴 ►🔴 ✔ ᐈᐉ https://bit.ly/3d2jjFs
    Regarder 🔴 ►🔴 ✔ ᐈᐉ https://bit.ly/3d2jjFs spoiler:
    edsoney altobelle
    edsoney altobelle

Enviada em 24 de junho de 2021
    Um dos piores filmes que eu já assisti. Quase 2 horas da minha vida jogado fora.o Scorpion aprende a lutar e já ganha do sub zero que tem mais de 4 mil anos.
    Brunnex '-'
    Brunnex '-'

Enviada em 24 de junho de 2021
    Não foi igual o que eu pensei que seria, mais eu gostei, teve muita luta e os efeitos especiais foram incríveis. Deu para me divertir.
    Moa Logam
    Moa Logam

Enviada em 23 de junho de 2021
    Sei que a história está aí e o diretor que tiver cacife pega e refaz o filme a sua maneira mas existem coisas em filmes baseados em jogos que deve ser seguido para a alegria do público afinal é para eles que o filme está sendo feito. Desde pequeno jogo todos os Mortal Kombat e tive o prazer de ver o primeiro filme no cinema e por mais que já tenham se passado mais de duas décadas de seu lançamento é indiscutível a emoção de poder ver ele. Já nesse não existi isso. A famosa trilha sonora criada por George S.Clinton fez com que o filme ficasse mais emocionante ainda e hoje é só ouvir o começo da música que já sabemos o que se trata e posso assegurar que isso fez muita falta neste filme. São as pitadas simples que esperamos e que por infelicidade não tivemos nesse.