Em O Menino da Porteira, no vilarejo de Rio Bonito o peão Diogo (Daniel) conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso ele conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da Fazenda Ouro Fino. O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Dr. Almeida (Zedu Neves).
Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
A história do filme é bela,mais achei as atuações um pouco fraca demais.ASSISTA.
Lorena R
Seguir usuário
49 seguidores
Ler as 69 críticas
4,5
Enviada em 10 de maio de 2013
Não sou chegada em filme nacional, mas esse realmente me emocionou!
Max
Seguir usuário
2 seguidores
Ler as 19 críticas
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
é verdade o filme é até legal, mas peca pelas péssimas atuações, inclusive a do Daniel!
Luam Amorim
Seguir usuário
Ler as 5 críticas
0,5
Enviada em 21 de março de 2020
Pior filme que já vi na história do cinema, filme fraco, enredo fraco, atores péssimos, e o jeito que traz a emoção totalmente fraca. Um filme que poderia se usar facilmente em torturas.
assisti e revi na sessão da tarde na tv globo, bom filme nacional, história clássica bacana, atuações convincentes, cenas emocionantes bem elaboradas, trilha sonora bem legal.
Roberto Carlos M.
assisti na sessão da tarde na tv globo, bom filme nacional, história clássica bacana, atuações convincentes, cenas emocionantes bem feitas, trilha sonora bem legal.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade