Minha conta
    Ator mirim de O Menino da Porteira se tornou cantor de funk

    Elenco do filme exibido na Rede Globo é formado por Vanessa Giácomo, José de Abreu, Jottapê Carvalho e o cantor sertanejo, Daniel.

    O Menino da Porteira foi o filme selecionado para ser exibido hoje na Sessão da Tarde. Dirigido por Jeremias Moreira Filho, se passa em 1950, na vila de Rio Bonito, onde o cowboy Diogo, vivido pelo cantor Daniel, leva uma horda de bois ao Rancho Ouro Fino. Ao passar pela Fazenda Remanso, conhece Rodrigo (Jottapê Carvalho), um garoto que sonha em se tornar um cowboy.

    Logo eles se tornam amigos e testemunhas dos atos errados que acontecem na região devido à ganância do major Batista, vivido por José de Abreu. O desonesto homem ordena que seus bandidos façam chantagem com os moradores locais, de uma maneira que eles vendam o gado pelo preço que ele deseja.

    Embora a aspiração de carreira do personagem Rodrigo estivesse na vida rural, a do ator Jottapê Carvalho era se tornar cantor de funk. E deu certo! O astro, que interpretou Rodrigo quando tinha nove anos, se dedica ao funk desde os seis. Embora ainda trabalhasse com música de forma independente, Jottapê participou de diversas produções ao longo de sua infância e adolescência, como o filme Acquaria, estrelado por Sandy e Junior, e as novelas Avenida Brasil e Chiquititas.

    Atualmente, o cantor faz parte do elenco da série brasileira Sintonia, exibida pela Netflix e produzida pelo Kondzilla, que também é o empresário de Jottapê fora das telinhas e gerencia sua carreira no funk. No seriado, o astro interpreta MC Doni, que assim como na vida real, também sonha em ser cantor. Durante o Festival TUDUM, foi anunciado que Sintonia vai ser renovada para a segunda temporada, e enquanto não chega na plataforma, confira nossa crítica

    O Menino da Porteira começa às 14h57 na Rede Globo, logo após o Jornal Hoje.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top