Enquanto caminhava para levar o almoço para seu pai, Patricia (Astrid Bergès-Frisbey) conhece Jacques (Nicolas Duvauchelle). Ela tem 18 anos, ele 26. Ela é uma moça bela e bem educada, ele é um charmoso piloto de avião. Eles se reencontram pela segunda e última vez em uma romântica noite de luar. Após isso, Jacques é enviado para combater na Segunda Guerra Mundial. Algum tempo depois, Patrícia descobre que está grávida. Seu pai ficará dividido entre seu senso de honra e o profundo amor que sente por sua filha.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
A Filha do Pai
Pobres românticos
por Bruno Carmelo
Diante de A Filha do Pai, vale saber que você tem maior possibilidade de gostar do filme se tiver uma veia romanesca no corpo. Este melodrama pode agradar caso você se comova com uma imagem heroica da sociedade, povoada por homens pobres e íntegros, outros ricos e mercenários, além de garotinhas ingênuas, seduzidas por homens belos e maliciosos. Os pobres são mártires, os ricos são vilões, mas existe sempre uma perspectiva otimista no final, como indicam as paisagens ensolaradas e a trilha sonora redentora. De certo modo, esta produção bate em cheio com a cultura das telenovelas brasileiras.
Comparar um filme a uma telenovela sempre foi um atalho depreciativo da crítica de cinema, mas neste caso a história realmente adota uma estrutura semelhante à das teledramaturgias, com a divisão em núcleos (uns cômicos, outros dramáticos, uns miseráveis, outros burgueses) e sua história de amor cent
Se pudéssemos comparar esse filme com um quadro, muito provavelmente se pareceria muito mais com uma paisagem impressionista em tons delicados do que com uma obra futurista cheia de cores fortes. Digo isso para avisar o espectador sobre o tipo de abordagem necessária para apreciar "La fille du puisatier", filme francês de 2011.
Provença, fim dos anos 30: Pascal Amoretti (Daniel Auteuil) é um poceiro viúvo que sozinho cria suas cinco filhas. ...
Leia Mais
Lucas N.
9 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de junho de 2013
É tanta graciosodade, principalmente na fotografia que deixo a crítica aos clichês de lado, é um bom romance e que não se permite ser ridículo!
Monica M.
5 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 3 de janeiro de 2013
Ah, é um filme francês, tipico. Achei leve, bonito.
Ines Minniti P.
2 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
4,5
Enviada em 23 de janeiro de 2013
Filme francês delicioso, leve e linda fotografia. Atuação perfeita de Daniel Auteuil. Gostaria de recomendar
Quando Pascal visita sua irmã Nathalie, a jovem cantarola o tema de Romeu & Julieta (1968). Porém, a música só foi composta por Nino Rota décadas depois do período em que A Filha do Pai se passa.
Remake
O filme é uma regravação de La fille du puisatier (1940), filme francês dirigido por Marcel Pagnol.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade