Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vislei
68 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 12 de outubro de 2025
convenhamos, o fina bastante comovente, inclusive eu lembrava desse final, mas era um daqueles cenas que te marcam e você não consegue lembrar o nome do filme, nem achar. mas o filme em si é uma echeção de linguiça sem fim.
Lembranças foi dirigido por Allen Coulter e Will Fetters ficou com o roteiro. O filme gira em torno de Tyler (Robert Pattinson) na qual tem uma relação complicada com o seu pai, Charlei (Pierce Brosnan) desde cedo por conta de uma tragédia familiar. A Postura de Tyler é de ser um jovem antipático e rebelde, até conhecer Ally (Emilie de Ravin) que começa a mudar a perspectiva de Tyler. À medida que vão se envolvendo, segredos vão surgindo e ameaçando o romance de ambos. O filme beira mais o drama do que o romance, uma vez que a grande problemática do filme é Tyler achar o seu caminho. Se segue a vida do irmão e vai trabalhar com o pai, ou não. O filme é um enlatado com personagens com atitude extremamente clichês. O filme ao menos serviu para que a imagem de Pattinson pudesse na época ser separa da saga crepúsculo e impulsionar a sua carreira, mostrando a sua veia dramática (embora o roteiro não tenha ajudado tanto). Talvez a principal mensagem do filme gire em torno que você em vida não vai conseguir fazer coisas importante para o mundo e sim apenas para si, e que tais ações são importantes que sejam realizadas, pois apenas você é capaz de fazer.
Filme mt bom, onde n tem a "liberação de dopamina barata" e que n busca falar oque cada personagem sente com cada perda mas ss deixa q o público o intérprete. Ademais, mostra a evolução de cada personagem e suas relações, exemplo a relação pai e filho. Portanto como exclusiva opinião minha é um filme q lida com diferentes rotas de expressão emocional e q vale a pena ser assistido se colocando no lugar de seus personagens. Ótimo filme e para aproveitar a experiência n assistam com o celular na mão.
O filme gira em torno da história de dois jovens que tiveram perdas familiares de forma trágica. Ambos passam a se relacionar no decorrer da trama.
Até então tudo bem, e poderia ser uma grande obra se conduzida de forma diferente.
É um filme sem grandes ações, e muito parado.
A revolta do garoto com o pai fez muito sentido. Já a da garota que brigou com o pai da noite para o dia, nenhuma.
O amor do garoto pela irmã mais nova é de emocionar.
O pai de ambos , um grande empresário, é retratado de forma brilhante. Tbm, com o ator escolhido, não poderia ser diferente.
A trama em si tem varias questões super relevantes, como ja mencionado, mas o enredo ( falas) achei muito ruim. Muitas cenas sem nexo.
O final, que tinha como intuito impactar ( segundo críticos e diretor), para mim, embora cumpriu o papel de nos fazer refletir sobre as reviravoltas da vida, foi sem sentido.
Enfim, uma trama necessária, porém, abordada de forma fraca.
Gente pra quem não entendeu o final, ele não se matou, não sei ser repararam na lousa da escola da menina? Estava escrito 11 de setembro de 2001, e o que aconteceu nesse dia?? Nada mais e nada menos que o atentado as torres gemeas, então ele morreu no atentado, pelos comentarios ninguem reparou a data e muito menos se ligou q tem dois predios gemeos no final do filme, q é onde ele estava, tem que prestar mais atenção.
O drama dos protagonistas explica o conflito constante, é drama, é tragédia, é perdas, é dor, explica o mal humor, revolta e tristeza dos protagonistas... Tyler tenta aproximar o pai ausente e omisso da irmã caçula fragilizada... O SOFRIMENTO DO PROTAGONISTA EXPLICA SUA REVOLTA... GOSTEI DO FILME... Mostra como tragédias nas famílias ABALAM profundamente Suas Vidas e O Esforço que fazem pra CONTINUAR... ACONTECEU COMIGO.
Demorei muito tempo pra assistir ao filme e não imaginava que seria surpreendida por um filme tão intenso. Pessoas que passaram por perdas na vida sabem que cada um reage de um jeito e entenderão o significado desse filme. Excelentes atuações, coerentes e proporcionais ao impacto do sofrimento de acordo com a personalidade de cada um. Um filme sensível, que traz à tona a necessidade de superação, apesar de tudo.
A própria crítica do site já diz tudo. "Lembranças é um romance tedioso, que no máximo agradará as fãs de Robert Pattinson." Eu fiquei o filme inteiro sem entender qual a mensagem que o filme queria passar. Só fiquei surpresa com spoiler: o final que abrange abrange o tema sobre 11 de setembro . Não foi o pior filme que já vi mas não assistiria novamente.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade