Pânico 4
    Você assistiu Pânico 4 ?

Morango B.
    Morango B.

Enviada em 11 de julho de 2023
    horrivel pq a emma roberts morreu e eu acho ela uma diva do milenio, sendo assim, o ministerio da saude deveria salvá-la
    Rehonaiser
    Rehonaiser

Enviada em 8 de abril de 2023
    Este filme demorou mais que o esperado para ser lançado, o que por um lado foi bom o pessoal ja tinha “esquecido“ da franquia Pânico, este filme volta com tudo ! E mais uma vez a dúvida ..… quem é o assino ?
    De longe vai te surpreender
    Kkk
    Mvnunes84
    Mvnunes84

Enviada em 16 de março de 2023
    Maior vila da saga verdadeira personificação do pânico fora da máscara . Para mim bom filme mesmo não sendo perfeito funcionou bem
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 17 de fevereiro de 2022
    Pânico é uma das raras franquias que consegue melhorar sua qualidade nos filmes posteriores, vamos dizer que a proposta continua a mesma mas a história para os dias de hoje parece mais verossímil, conectada. Claramente o que se destaca nesse quarto filme é o final surpreendente. Trocam as cenas repetidas em casas para o desfecho dentro de um hospital. Ghostface e interpretado por uma mulher pela primeira vez na franquia, e diga-se, a melhor interpretação da série até então. O falatório e reduzido e quando existe conectado a um trânsito entre cenários, momentos do filme, mais enxuto que em Pânico 3. Talvez a obra mais interessante de se assistir para quem não acompanha a franquia desde o primeiro filme. As cenas de facada estão de arrepiar, se comparado ao filme de 1996. Outra qualidade que permeia esse filme e o suspense maior e menos tiradas cômicas como acontece nos dois primeiros filmes.
    Arthur
    Arthur

Enviada em 10 de fevereiro de 2022
    Com a chegada do quinto capítulo da série, eu ostensivamente acabei me dando ao trabalho de revisar aos filmes originais, Pânico é uma franquia bem relevante pro subgênero, toda metalinguagem e sátira propósta por Wes Craven e Kevin Williamson nestes filmes não só inovaram a nossa concepção de filmes slasher, como mudaram de muitas formas o modelo de produção de diversos filmes do subgênero, por mais que este estilo satírico da série tenha se desgastado bastante, muito por conta de várias cópias baratas e paródias Besteirol, tendo tudo isso em vista, posso penhorar que 'Pânico 4' seria aqui facilmente o capítulo que mais conseguiu me satisfazer como entretenimento, obviamente não chega à superar o original de 1996, mas creio eu ser bem melhor desempenhado do que as duas continuações de 1997 e 2000, que ao meu ver tinha sido muito fracas em comparação.

Aqui em Pânico 4, tal qual como nos anteriores, Wes Craven (em seu último trabalho antes de seu triste falecimento em 2015) propõe novamente o uso de várias auto-referências, a cena de abertura já é mega metalinguística e cheia de zoações, o que por se só ilustra bem o tom desta obra, pois ao contrário dos capítulos anteriores, que apesar de serem sim acompanhados de um bom humor, ainda mantinham um tom mais sério aqui e lá, já Pânico 4 se assume abertamente como uma comédia, com sustos e uma violência BEM gráfica. Aqui, o nosso trio principal se mantém melhor do que nunca, Gale (Courteney Cox) continua com o seu belo cinismo e Dewey (David Arquette) continua sendo aquela figura levemente atrapalhanda mas de bom coração, e a sua química funciona perfeitamente, mas quem novamente se destaca aqui é Sidney que se mostra como uma personagem bem mais amadurecida, e é sempre bom poder ver Neve Campbell interpretando a personagem.

Em suma, "Pânico 4" mantém a diversão dos filmes anteriores, enquanto atualiza a franquia para a era da mídia social. Fiquei especialmente surpreso ao ver algumas das pequenas partes no início. Uma obra bastante agradável.
    Tiaguinhomg80
    Tiaguinhomg80

Enviada em 4 de outubro de 2021
    Apesar de Scream 4 ter sido um sucesso , na verdade eu prefiro scream 3, porque se me permitem scream 4 é a replica de scream 1 pois temos mortes muitos parecidas com o primeiro como jennie tem uma morte parecida com a de Tatum.
    Mas ok o filme apostou é cenários inovadores mas na minha opinião scream 4 foi o pior filme da franquia.
    Apesar de tudo isso eu acho que deviam apostar em um serial killer que Não fosse conhecido por Sidney como por exemplo uma mulher fanática com os assassinatos de woodsboro que começa a matar só porque sim.
    Mas atenção que dando aqui a minha critica não estou a desmerecer a obra simplesmente acho que podia ser aproveitada de melhor maneira.
    Pode ser que scream 5 que vai sair em 2022 nos surpreenda melhor do que nunca e espero que aja um de3stino justo para as personagens principais(sidney,Gale e Dewey)
    Jo "SPOILER CRÍTICO"  Alves
    Jo "SPOILER CRÍTICO" Alves

Enviada em 24 de março de 2021
    Pânico 3 foi o filme responsável por fechar a trilogia. Contudo, dentre os três filmes, certamente foi o pior. Pegou tudo que os dois primeiros filmes construíram e jogou na lama. Por isso, pouco mais de dez anos depois, Wes Craven juntou o que sobrou do elenco principal e produziu Pânico 4. Pelo visto a década de experiência foi bem útil para o produtor, que voltou mais apegado aos dois primeiros filmes, ao invés do desprezível terceiro.
    spoiler: A cena inicial volta a ser um ponto alto, quando brinca ao utilizar cenas de A Punhalada para nos fazer pensar que fazia parte do início de Pânico, porém eles mostram que se tratava de um filme assistido por personagens. Só que aí acontece outra morte, e a gente pensa que o acontecimento inicial será esse. Mas não, eles surpreendem novamente mostrando que ali era um filme assistido por outro filme, e agora sim ocorrerá a morte que irá contar na trama (é realmente difícil de entender, só assistindo para visualizar a complexidade e criatividade da cena). Aqui você esquece do terceiro filme e recorda dos bons e gloriosos tempos de Pânico 1 e 2. Excelente!

spoiler: Sidney retorna para Woodsboro, onde moram uns familiares dela, como a sobrinha Jill Kessler - Emma Roberts -, que logo se mostra uma das protagonistas do filme. Craven nos entrega um elenco mais agradável, com personagens mais vivos e que lembram bastante o elenco original. Charlie e Robbie, por exemplo, são nerds que amam o terror. Ou seja, temos dois Randy's. A sobrinha de Sidney aqui representa a tia, no auge da sua adolescência. Por isso, todos os novos personagens são ligados a ela e não a Sidney. Só não mudou mesmo a obsessão do Ghostface pela vítima preferida do terror (Sidney ou Laurie Strode). Dewey aqui é chefe de polícia e Gale havia desistido de escrever sobre crimes e coisas do gênero, mas só durou o tempo de ocorrerem mais homicídios relacionados à Ghostface. Eles se tornaram um casal, como todo mundo esperava desde o início.

spoiler: Mais algumas características conservadas foram: ineficiência policial e Gale repórter criminal. Isso acabou gerando crises no casamento, que teve ainda a presença da policial Judy como outro ponto de conflito. Nessa sequência você sente as mortes, pois os personagens conseguem ser trabalhados (e eles morrem). A cena do guarda-roupa mesmo, onde Ghostface diz a icônica frase: "eu disse que estava no armário, só não disse em qual" e surge do armário da Olivia e acaba com a garota, enquanto Sidney, Jill e Kirby observam da casa em frente, segurando o telefone na chamada com o assassino. Essa cena é sangrenta, forte e inesperada. Causa um medo real.

spoiler: Por falar em Kirby, essa personagem é a melhor amiga de Jill e também se amarra em terror. Tanto que Charlie tem um crush nela, mais ou menos por conta disso: uma garota gostosa e nerd, fã de terror. Uma das melhores personagens da trama, consegue ser divertida sem ser forçada, além de realmente entender o que está acontecendo ali (um filme de terror).

spoiler: Além dela, temos Gale como outro ponto alto, quando regressa ao emprego de repórter e se envolve em todas as tretas. Os dois nerds também me agradam. Sidney nem tanto, pois aqui é como se o bastão estivesse sendo passado para a sobrinha dela, e realmente faz sentido (na verdade faria sentido, se o final tivesse sido diferente).

spoiler: O desfecho ocorre na casa de Kirby, onde Ghostface começa a empilhar os corpos. Robbie, que acreditava que não seria vítima por ser gay, acabou sendo assassinado mesmo assim (eu dei risada). Depois Charlie é capturado e Ghost faz o famoso jogo das perguntas com Kirby, em troca da vida do garoto que tanto gostava dela. Como uma boa fã dos filmes de terror, Kirby tira de letra e consegue ganhar do assassino e soltar Charlie. Ela só não esperava que ele fosse um dos Ghostface (nesta cena fica claro que há mais de um, porque alguém teve de amarrá-lo nas cordas). Charlie aplica algumas facadas na garota e diz que sempre curtiu ela no colégio, mas nunca recebeu bola e por isso havia feito uma vingança. Do outro lado da cidade, a irmã de Sidney e também mãe de Jill é assassinada por outro Ghostface. Mas isso acabou sendo irrelevante.

spoiler: Após Sidney chegar na casa da finada Kirby, o outro assassino se revela: Jill Kessler, a sobrinha e suposta nova protagonista da franquia. Ela planejou tudo, a fim de acabar com a tia e se tornar a nova vítima para a mídia. Os assassinos usam o método de Billy e Stuart, do primeiro filme, de se atacarem para parecer que realmente sobreviveram ao massacre e incriminar outra pessoa. Aqui o incriminado seria o ex namorado de Jill, um maluco bem irrelevante. De repente, a garota mata Charlie, seu "parceiro" pois na mente dela só poderia haver um sobrevivente apenas.

spoiler: Jill mata Sidney e começa um show de autodestruição, para ficar toda ferida e parecer realmente uma sobrevivente. A cena é linda. Ela é resgatada e aclamada pela mídia, que aqui é tida como tendenciosa ao extremo. Ou seja, há críticas. No hospital, Jill descobre que Sidney ainda está viva, porém inconsciente. Quem lhe dá a informação é Dewey, sem imaginar o perigo que colocou a amiga. Ele só percebe quando conta para sua mulher, Gale. Ela liga os pontos e entende que Jill na verdade é a outra assassina. Eles chegam no quarto de SIdney na hora certinha, mas Jill rende o paspalho do Dewey e rouba sua arma. Nisso chega a policial e também é rendida. A sorte foi que Sidney desperta e aplica o desfibrilador nos peitos de Jill, deixando-a inconsciente, até levantar e tomar um tiro na testa. O filme acaba dentro do hospital, sem que saibamos se a verdade veio à tona. Só mostra uma manchete sobre a heroína Jill Kessler.

Pânico 4, na minha visão, é o segundo melhor filme da franquia, brigando até com o original (de verdade). É super recomendável. Vários são os motivos: possui ótimos personagens; uma história bem elaborada; plot twits; terror e humor bem entrelaçados, o que os fãs sentiam falta na trama, dentre outros motivos mais. Pânico 4, assim como o primeiro, são filmes que estão na minha lista para serem assistidos ao menos uma vez por ano. Vale muito à pena.

Nota geral do filme: 96%
    * Gosto Pessoal - 10/10
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 30 de outubro de 2020
    De longe o mais fraco da franquia, que já não é grandes coisas, mas que pelo menos entregava um bom suspense e sempre teve a marca de ter ótimos personagens secundários. Nessa quarta parte os coadjuvantes são um bando de adolescentes sem personalidade e zero carisma. Ainda inventaram de colocar umas pitadas de comédia. Ficou parecendo em algumas cenas que eu estava assistindo a Todo Mundo em Pânico. Principalmente nas cenas do Anthony Anderson, que participa do terceiro filme da série de paródias. Decepcionante! E em pensar que vem uma quinta parte aí é de dar medo de verdade. Provável que seja mais uma bomba.
    filmes e D.
    filmes e D.

Enviada em 13 de julho de 2020
    Pensei que não seria tão bom pela questão de ser da nova década mas... Ele é perfeito com uma história e reviravolta cativante
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 29 de junho de 2020
    Bastante injustiçado na época que lançou
    Pânico 4 tem reviravoltas impactantes e mortes inteligentes