A Onda
    Você assistiu A Onda ?

Alan
    Alan

Enviada em 14 de agosto de 2023
    Filme interessante, tem alguma semelhança com o filme Sociedade dos Poetas Mortos. Pontos fracos que podem ser apontados são o engajamento forçado dos alunos no movimento e alguns personagens clichês. Como ponto forte, pode ser mencionado a tensão crescente, que tem o seu clímax na cenas finais.
    Danilo R.
    Danilo R.

Enviada em 3 de abril de 2021
    Filme atemporal, mais que necessário, um filme didatico usado em salas de aula como estudo no mundo inteiro. Arrebatador!

Enviada em 10 de fevereiro de 2021
    Muito Bom! Filme alemão baseado em fatos reais, com bom elenco e performances, Roteiro baseia- se no autoritarismo fascista, apesar de faltar capricho nas cinematografia, o filme nos dar a oportunidade de refletir sobre muitas coisas e ser uma pessoa melhor. Vale muito a pena assistir.
    paulo antunes
    paulo antunes

Enviada em 16 de setembro de 2020
    Outro filme alemão extraordinário. Quando um experimento acadêmico foge ao controle e explicita a essência do autoritarismo. Como as pessoas em grupo perdem a personalidade, passam a ser envolvidas pelo autoritarismo!
    Patrick De Miranda Assad
    Patrick De Miranda Assad

Enviada em 9 de setembro de 2020
    Ótimo Roteiro, filme Mostra a todos que o fascismo e suas múltiplas facetas estão muito mais perto que todos possam
    Imaginar !
    MisterNicholson
    MisterNicholson

Enviada em 19 de julho de 2020
    Um ótimo filme para você colocar uns trechos no Facebook !
    É um filme exótico que que exagera mas não deixa de expor a realidade,não é spoiler que o enredo desse filme é uma sala de aula cujo os alunos viram fascistas a mando do professor,e o filme força muito,e força propositalmente.
    O final do filme é previsível,quando chega no começo segundo ato qualquer pessoa com 2 neurônios já consegue adivinhar o final,o filme possui tantos personagens,que não conseguimos decorar o nome de ninguém e nem se importar com alguém,pois o roteiro não trabalha tão bem a profundidade de nenhum personagem.
    O elenco trabalha bem, destaque para o ator Jürgen Vogel interpreta muito bem um professor que se perde no oque está fazendo,e o resto do elenco é bastante competente.
    Um bom filme porém cheio de falhas.
    NOTA:3.65
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 17 de abril de 2020
    Muito interessante,serve para a gente perceber que o passado talvez não esteja tão longe assim e como podemos ser facilmente influenciáveis,ainda mais quando somos jovens.
    Logo no início,ele já explica o significado de Autocracia(governar a si próprio)e ainda teria muito mais por vir.
    A casa dele ser um barco,achei demais (até pensei em viver assim),mas só mais pra frente percebi o seu real significado combinando com o título do filme e a situação que se formaria.
    A ideia do experimento é um máximo,mas será que tem a opção desinfluenciar para parar?!
    Só depois de assistir que notei que era baseado em fatos reais e realmente teve um professor,Todd Strasser que fez essa experiência nos EUA,ele chegou até a escrever um livro,deve ser interessante,mas parece que não tem tradução para o Brasil (deve ser para não dar ideia)
    Ngt
    Ngt

Enviada em 31 de agosto de 2019
    O filme possui uma abordagem muito boa, levantando de forma realista e visualmente agressiva uma possível realidade, poderia nos dias atuais uma autocracia ser implantada?
    A fotografia com um ar de filme found foutage dá aquela impressão de documentário.
    E o que finaliza o filme é a atuação de Frederik Lau, como Tim, o jovem com problemas sociais que com o decorrer do filme passa a ser uma pessoa alterada e que acredita muito no sistema fascista que vem sendo criado pela "Onda".
    Em suma, o filme tem boa estética e uma boa idéia que trás diversas reflexões.
    Lauro B
    Lauro B

Enviada em 1 de maio de 2019
    Sem sombra de dúvidas, um filme sensacional! É impressionante o quanto você fica atônito com o quão fácil é se criar um sistema totalitário apenas manipulando as massas, e que não há época para se instaurar uma ditadura, ela pode surgir em qualquer era, desde que tenha o cenário favorável para sua proliferação!

O que impressiona no filme, é que em certos momentos, você mesmo, se sente atraído pelos discursos populistas, e das vantagens, como dita, de se ter disciplina e ordem!

Filme nota 10!
    SAMUEL L.
    SAMUEL L.

Enviada em 10 de abril de 2019
    1. Uns dos 15 melhores filmes que já assistir.
    2. Mensagem profunda, tema forte,inclusive, ligado as paixões no embates de eleições.
    3. Um filme que todos deveriam assistir.
    EXCELENTE.