A Onda
    Você assistiu A Onda ?

Neto S.
    Neto S.

Enviada em 6 de setembro de 2015
    Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar "A Onda" pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com "A Onda", mas aí já é tarde demais. Eu Assisti esses dias esse filme na escola e me supreendi, filme bem Inteligente com uma boa historia e excelentes atuaçoes , filme que tem um final supreendente , recomendo nota 8.5
    Alexandre M.
    Alexandre M.

Enviada em 2 de agosto de 2015
    Filme brilhante! As origens do fascismo estão mais próximas de nós do que jamais imaginamos!
    José G.
    José G.

Enviada em 13 de julho de 2015
    Assisti em sala de aula e no início não é muito chamativo,mas o enredo muito bem elaborado torna um filme que não se torna cansativo.
    Lukas V.
    Lukas V.

Enviada em 25 de abril de 2015
    Um filme muito interessante sobre o fanatismo e suas consequências. Vale a pena assistir
    Mateus L.
    Mateus L.

Enviada em 18 de abril de 2015
    Por quê o filme mostra a facilidade com que se é implantado um regime fascista.
    Lucas F.
    Lucas F.

Enviada em 26 de abril de 2015
    O melhor filme sobre o tema, provoca uma reflexão muito grande sobre o poder de manipulação e a fragilidade do povo enquanto massa.
    Filipe Z.
    Filipe Z.

Enviada em 28 de janeiro de 2015
    Die Welle é o tipo de filme que deveria ser cobrado em vestibulares.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 18 de janeiro de 2015
    Esse filme é incrível, se foram os professores que recomendaram a você assistir aceite a oferta, porque além de ser um longa educativo também é um longa absolutamente incrível. Desde o início ele está fadado a um final que apesar de não ser surpreendente ainda assim é bem chocante.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Filme marcante feito na alemanha,Nota 10,Muito bom e diferente recomendo
    Icaro G
    Icaro G

Enviada em 11 de junho de 2014
    Só não dei 5 estrelas completas, porque o início do filme tenta mostrar cenas para o espectador se ambientalizar com o filme, mas acaba entrando um pouco no marasmo, mas depois que a coisa engata, sem dúvidas quem assistir irá aplaudir de pé.