A Onda
    Você assistiu A Onda ?

Leandro G.
    Leandro G.

Enviada em 13 de outubro de 2018
    Um filme necessário, especialmente em tempo como o que vivemos atualmente, em que o ódio é disseminado gratuitamente e o flerte com a ditadura é evidente. Assim como no filme, em nome da ordem e da comunidade que se coloca superior as demais pessoas, os indivíduos são capazes das mais diversas atrocidades. O filme ainda chama a atenção para a força que um discurso de alguém que detém o poder possui, no caso do longa é o professor ou o líder, como muitos interpretavam. A Onda é daqueles filmes para assistir não somente na aula de História mas em qualquer momento da vida, especialmente para lembrar que há um passado tenebroso que não precisamos sentir saudade.
    Willian M
    Willian M

Enviada em 12 de outubro de 2018
    Excelente. Mostra muito bem o que estamos vivendo hoje no Brasil. Parece que desde 2014 estamos experimentando passo-a-passo o retorno de um regime autoritário e assustador. Espero que essa história de salvador da pátria não se conclua.
    Henrique S
    Henrique S

Enviada em 7 de agosto de 2018
    Incrível ! Mostra de forma moderna como uma ditadura violenta poderia ressurgir em nossos tempos. 5 estrelas.
    Maurício B.
    Maurício B.

Enviada em 16 de outubro de 2017
    É um filme que nos coloca para pensar sob vários aspectos. Principalmente o quão voláteis somos e como podemos facilmente ser manobrados (mesmo nos casos em que quem manobra seja ao mesmo tempo manobrado).

Em alguns momentos, meio cansativo. Por isso não dei 5 estrelas.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    Uma exposição clara, atual, nua e crua das bases do fascismo; baseado numa história real. Brilhante!
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 3 de maio de 2016
    Filme simplesmente sensacional. Um dos melhores filmes com adolescentes já criados até hoje. Produção alemã fora de série. Aliás, o nome do filme em alemão é Die Welle. Vale muito a pena conferir!

Uma aula sobre regimes políticos formados com ditadura. Enfim, as coisas até funcionam, mas é um preço bem caro que as pessoas precisam pagar.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 3 de abril de 2016
    Um filme tenso, que prende o telespectador, todos os seus personagens, todo o movimento. É muito interessante e inteligente. O mais incrível e ser baseado em uma história verdadeira! Vale muito a pena assistir. A edição do filme também é incrível, o elenco e o roteiro se destacam. Recomendo!
    Melissa R.
    Melissa R.

Enviada em 16 de fevereiro de 2016
    Sensacional, como quase todos os filmes que tratam sobre o nazismo/fascismo. Esse filme mostra como o poder é sedutor, e até as sociedades democratizadas podem ser corrompidas com a atração do fascismo. Interessante o ponto abordado sobre o preconceito ainda existe contra os alemães devido ao seu passado nazista, e como isso se torna um karma no desenvolvimento politico, economico e cultural.
    Retrata muito bem a analise sobre como o fascismo, seja na epoca de Hitler ou atualmente, é um sistema agressivo, totalitario, e contra todos os principios de igualdade e dignidade humanos.
    Roberto C.
    Roberto C.

Enviada em 23 de dezembro de 2015
    Não deixa de assistir, filme atual e boa base para uma aula de sociologia. Recomendo! Vou fazer resenha no meu blog.
    I don't know .
    I don't know .

Enviada em 6 de outubro de 2015
    Interessante o tema abordado nesse filme, mostrando o que um membro ou líder de um movimento é capaz de fazer, manipulando com palavras de motivação, mostrando que unidos são mais fortes e com essa união o que poderão fazer, realmente um bom filme com propositos interessantes, vamos assim dizer de ''acordar o povo'', a ideia foi boa.