A Onda
    Você assistiu A Onda ?

dri
    dri

Enviada em 6 de abril de 2014
    Excelente filme, mostra perfeita abordagem principalmente por nos colocar cara a cara com a possibilidade de aderirmos a regimes de forma, e ponto de vista sobre o tema mostra como um experimento de classe constituiu uma verdadeira ditadura fascista e discute o quão longe o regime de Hitler realmente está dos nossos dias.O filme é uma peça chave na explicação desse evento histórico estarrecedor, principalmente pelo fato de ser alemão, mas serve para analisarmos várias outras circunstâncias da vida.
    Ricardo F.
    Ricardo F.

Enviada em 17 de março de 2014
    Realmente um filmaço! Obra imperdível para qualquer pessoa que se interessa por ciências sociais. Mostra a relativa facilidade de alienar um grupo de pessoas, com fórmulas conhecidas e amplamente utilizadas (em maior ou menor escala) por regimes autoritários em diversas regiões do globo. Ao mesmo tempo, o diretor não faz juízo de valor, mostrando dois irmãos em limites opostos. Imperdível!
    FOCA
    FOCA

Enviada em 28 de agosto de 2013
    O filme é realmente impactante, tem um ótimo enredo e um bom ritmo. Ele nos mostra como poderia ocorrer o inicio de uma manipulação em massa e até aonde isso poderia levar. A mensagem no decorrer do filme consegue enaltecer as qualidades que poderiam decorrer de um regime ditador e vai sucumbindo até suas piores consequências. O diretor leva muito bem este caminho, porem com continuidade obvia, o que não chega nem por um momento a ser defeito. O ator Jürgen Vogel interpreta muito bem o professor qual se vê divido no decorrer de seu experimento entre seu jeito rebelde e anarquista contra o sucesso e poder adquirido.

Se este filme fosse uma produção Hollywoodiana com certeza receberia mais menções.
    Assista é uma ordem. :D

spoiler: Para quem conhece a história de palo alto ele serve como orientador da forma como aconteceu a empolgação e o entusiasmo passados do professor para os alunos, mas não serve como base de fatos, pois além de se passar em outra época, há elementos que não ocorrem na verdadeira historia.
    Wesley J.
    Wesley J.

Enviada em 4 de agosto de 2013
    impressionante! realmente impressionante! demonstra bem o caso de Palo Alto
    Raphael M.
    Raphael M.

Enviada em 27 de junho de 2013
    Filme bem estruturado, demonstrou muito bem o caso que aconteceu em Palo Alto, e também ilustrou muito bem a maneira em que pessoas que não tem nada a perder na vida, se comportam quando acham algo que faça sentido, ou de a eles uma razão para viver.
    Rafaela O.
    Rafaela O.

Enviada em 25 de maio de 2013
    Gostei pra valer do filme e pelo que eu entendi, a parte final ( a que o professor está dentro do carro de polícia) é porque ele foi um Führer, ou seja, ele foi líder de uma nova revolução. Pelo que eu entendi, foi por isso que ele foi preso. Ele foi tipo um Hitler.
    Muito legal mesmo esse filme !! Recomendo tbm (:
    Eliádna d
    Eliádna d

Enviada em 30 de abril de 2013
    Tenso. Triste. Um filme que te faz pensar nele durante dias. Recomendo!
    P.S.: se alguem quiser me explicar a cena final (do professor no carro da polícia), eu agradeço. #intrigada