Em Uma Manhã Gloriosa, Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora de televisão que acaba demitida de seu programa de notícias, mas logo consegue uma vaga em uma nova emissora. O único problema é que para elevar a audiência ela precisa fazer muitas mudanças, entre elas convencer o premiado Mike Pomeroy (Harrison Ford) a apresentar matérias de moda e amenidades ao lado de uma ex-miss Arizona (Diane Keaton). Com pouco tempo atingir o sucesso, Becky terá que se virar para driblar o humor de seu elenco, ser reconhecida profissionalmente e ainda viver um novo amor.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Uma Manhã Gloriosa
Fraquinha e nada inspiradora
por Roberto Cunha
Sabe aqueles filmes que mal começam e você já sabe como vai acabar? Esse título segue essa linha, mas não chega a ser um programa totalmente perdido. E para encontrar esse caminho o melhor a fazer é eliminar as expectativas. Becky (Rachel McAdams) trabalha que nem uma louca e ainda assim acabou demitida. Sonhadora desde criança e workaholic sem limites, ela acaba ganhando uma nova chance em outra emissora de televisão. Para isso, pegará pela frente um falido programa matinal apresentado por uma ex miss de olho na fama (Diane Keaton) e ainda terá que convencer um jornalista premiado e ranzinza (Harrison Ford) a falar sobre futilidades. Dirigido por Roger Michell, do ótimo Um Lugar Chamado Notting Hill e escrito pela mesma dupla de O Diabo Veste Prada, não dá para entender bem aonde foi que eles perderam a mão. Porque o roteiro longe de ser frouxo, pelo contrário, amarra todos os clichês i
Uma fórmula batida, mas o filme é muito bem feito e diverte muito tbm, as atuações excelentes e a química entre os atoras esteve muito boa.
Nota 8
Adri_face
22 seguidores
76 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 11 de março de 2017
A primeira vez que assisti esse filme não gostei muito. Mas na segunda ele fez todo sentido pra mim. Me senti naquele lugar parecia meu emprego. Filme maravilhoso e uma otima MENSAGEM. Ah o Patrick Wilson é uma pitada a mais pra mim.
danilo s
965 seguidores
292 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 11 de junho de 2014
boa comedia!Os atores harrison ford e diane keaton roubam a cena e a forma de tratar de como elabora-se um programa de tv foi bem descrita no filme.
Paulo C.
11 seguidores
63 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 19 de maio de 2018
Um filme leve, que apresenta um romance de forma sutil, que funciona como uma subtrama. E isso de certa forma deixa a relação dos personagens nem um pouco envolvente ou convincente, mas o filme deixa bem claro que não se trata de um romance. Não é mais um filme de romance com reviravoltas, o foco passa longe de ser isso. Ele dá atenção ao desenvolvimento de Becky, que se prende tanto ao trabalho e praticamente não tem vida social e é ...
Leia Mais
Uma Manhã Gloriosa é dos mesmos roteiristas de O Diabo Veste Prada (2006).Roger Michell é o mesmo diretor do sucesso Um Lugar Chamado Notting Hill (1998).
Reprisando os papéis
Don Roy King, que faz o papel de diretor do programa "DayBreak" e Robert Caminiti que faz o assistente de direção, são na vida real diretor e assistente de direção do famoso programa humorístico "Saturday Night Live", da NBC.
Estúdio real
O estúdio da emissora fictícia IBS é um estúdio real usado por emissora de verdade para fazer programas de jornalismo e entretenimento.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção2010
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
OrçamentoUS$ 40 000 000
Idiomas
Inglês, ucraniano
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
O filme não se decide em qual gênero ficar.Por vezes,mostra um bom conteúdo no drama,depois parte pra comédia,fraca por sinal.Uma pena ter um ótimo elenco desperdiçado.-Especial Rachel McAdams-Dou nota 5/10
adalberto casal
O MELHOR DO FILME SEM DUVIDA É RACHEL COM SUA BELEZA ENCANTADORA!!!!
Paulo C.
Um filme leve, que apresenta um romance de forma sutil, que funciona como uma subtrama. E isso de certa forma deixa a relação dos personagens nem um pouco envolvente ou convincente, mas o filme deixa bem claro que não se trata de um romance. Não é mais um filme de romance com reviravoltas, o foco passa longe de ser isso. Ele dá atenção ao desenvolvimento de Becky, que se prende tanto ao trabalho e praticamente não tem vida social e é desajustada. E Rachel McAdams com o jeito fofo dela consegue fazer uma ótima atuação. A história é bem diferente, onde vemos os processos para uma produção de TV, mais especificamente um programa de notícias, o que possivelmente seria chato, consegue ser leve e divertido, com um final previsível mas diferente, no caso com um contexto diferente. Gostei, onde eu pensava que seria um filme de romance melodramático com uma leve comédia, passou a ser um filme de drama com comédia e um romance de leve, o que eu vejo como um diferencial no filme.
Ivan Sousa
Com a produção de J.J.Abrams,um roteiro de Aline Brosh e a direção de Roger Michell,Uma Manhã Gloriosa poderia ser um pouco mais ambicioso,na questão em que tenta mostrar,uma comédia interessante.Ainda mais,porque tem um bom elenco,com o experiente casal,Diane Keaton e Harrison Ford,e o casal mais jovem,Rachel McAdams e Patrick Wilson.Ambos vivem constantemente em plenas discussões.Tanto no trabalho,quanto na vida íntima.Uma Manhã Gloriosa,se baseia inteiramente naquele ambiente de trabalho de todos os personagens envolvidos,onde não tem uma história que aconteça longe dos estúdios.Que mostra a superação de grandes profissionais da televisão,onde tentam de qualquer forma se superar.Tem bons momentos,principalmente a dinâmica entre Rachel McAdams e Harrison Ford.
ligia.dutra
Muito bom, simplesmente adorei!!!!
Alves P.
O filme não tem nada de inovador, mas sempre vale a pena assistir a câmera namorar Rachel McAdams.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade