Robin Hood
    Você assistiu Robin Hood ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 8 de janeiro de 2024
    Bom filme com muita ação e aventura. Uma ótima produção e um elenco bem razoável, com destaque para Russell Crowe, uma atuação excelente. Vale muito a pena assistir, o filme te prende do início ao fim.
    Enviada em 21 de fevereiro de 2023
    Essa releitura trouxe nova visão sobre esse grande clássico. Valorizou a obra. Deixou de lado a abordagem prosaica de versões anteriores e buscou mais historicidade. Menos "o ladrão que rouba dos ricos" e mais o "guerreiro motivado e patriota". Crowe e Blanchet estão ótimos. É claro que houve uma ou outra alteração um pouco exagerada neste roteiro, mas que não comprometeu. No fim...bem...que tal uma flechada entre os dedos do xerife de Nothingan? Rs rs rs Excelente! Quatro estrêlas e meia.
    Enviada em 9 de julho de 2020
    O filme poderia ter tranquilamente uns 40 minutos a menos.Isso é o que mais incomoda na trama.
    Gosto da direção de Ridley Scott,usa bem seus personagens e trata o assunto com seriedade.A fotografia é simplesmente belíssima e Russel Crowe em outro bom protagonismo.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 27 de janeiro de 2020
    Robin Hood é um personagem muito conhecido,esse personagem já aparaceu nos telões em inúmeros filmes,alguns irritantes,mas felizmente aqui essa história não se repete já que temos um bom filme.O que dá para destacar inicialmente é a direção,Ridley Scott autor de inúmeros projetos inesquecíveis do cinema conduz a narrativa sem nenhuma pressa,pode incomodar a muitos mas para mim funcionou.O Design de produção e a direção de arte é fantástica,nota-se um trabalho cuidadoso nos detalhes que ajuda na imersão,aliás o Ridley tem sempre filmes vistosos como esse,a fotografia muito boa e o trabalho de figurinos é muito competente.A condução das cenas de ação é boa,apesar do usa da câmera tremida e as vezes excesso de cortes.Já o script é desleixado em muitos momentos,a começar pela personagem da Cate Blanchett que é basicamente a donzela ranzinza que depois se apaixona pelo mocinho,e ao meu ver ela merecia algo a mais,o Russel Crowe está bem no personagem,faz um Robin pensativo e maduro,e as figuras "malvadas" do filme são genéricos.Robin Hood não vai inovar ou acrescentar algo para a história,mas é bem dirigido e tem um grande valor de produção que nos garantem boas cenas de ação.
    Matheus F.
    Matheus F.

Enviada em 23 de fevereiro de 2019
    Agora entendo porque os críticos criticaram muito o filme, para mim os atores não combinaram com seus respectivos personagens e apesar das cenas de ação salvaram o filme! Por isso a minha nota do filme é 2,0 de 5,0.
    Jj C
    Jj C

Enviada em 3 de dezembro de 2018
    Este filme acaba por ser extremamente interessante do ponto de vista da crítica proposta, visa claramente aludir ao movimento árabe na europa atual ( discuro do xerife de nottingham) e os abusos tidos na época pelo clero a jovens que estavam no internato na época. Este último ponto foi relatado também durante as ultimas décadas do século xx e continua a ser um problema em sistemas de internato no Reino unido, segundo algumas fontes.
    O vestuário pretende exatamente fazer essa relação do antes e agora e cimentar essas questões socio-políticas.
    Sendo um filme já executado anteriormente, a critica a estes pontos é o verdadeiro objetivo do realizador, no meu ponto de vista.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    Por só já ter a premissa de contar, com detalhes, como Robin Hood se tornou o príncipe dos ladrões, este filme já vale se observado.
    Everton V
    Everton V

Enviada em 5 de setembro de 2015
    e um filme bom ,mais não chega a empolgar a quem assiste fica muito a desejar nos combates que são pessimamente trabalhados ,o ator é bem interessante a sua atuação ,só que o mesmo não posso dizer do vilão totalmente sem carisma ,cheguei quase a dormi na sala em certos momentos
    Eduardo R.
    Eduardo R.

Enviada em 6 de agosto de 2015
    spoiler:
    A historia e sobre robin hood spoiler:
    Pericles A.
    Pericles A.

Enviada em 14 de setembro de 2014
    Excelente história com excelentes atores. Uma obra digna de Ridley Scott.