Robin Hood
    Você assistiu Robin Hood ?

Arsylino L.
    Arsylino L.

Enviada em 30 de novembro de 2013
    Amei assistir esse filme. Não canso de vê-lo. Anseio assistir a continuação.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 5 de dezembro de 2013
    Bom Esse Filme Russel Crowe Como Sempre Atuando Super Bem e a Cate Blanchett Tbm Um Bom Filme , Robin Longstride (Russell Crowe) integra o exército do rei Ricardo Coração de Leão (Danny Huston), que está em plenas cruzadas. Após a morte do rei, ele consegue escapar juntamente com alguns companheiros. Em sua tentativa de fuga eles encontram Sir Robert Loxley (Douglas Hodge), que tinha por missão levar a coroa do rei a Londres. Loxley foi atacado por Godfrey (Mark Strong), um inglês que serve secretamente aos interesses do rei Filipe, da França. À beira da morte, Loxley pede a Robin que entregue a seu pai uma espada tradicional da família. Ele aceita a missão e, vestido como se fosse um cavaleiro real, parte para Londres. Após entregar a coroa ao príncipe João (Oscar Isaac), que é nomeado rei, Robin parte para Nottingham. Lá conhece Sir Walter (Max von Sydow) e Marion (Cate Blanchett), respectivamente pai e esposa de Loxley. Nota 8.5
    Suzi C.
    Suzi C.

Enviada em 7 de agosto de 2013
    Eu acredito que nunca mais haverá e nunca houve um ator que fez este personagem de Robin Hood tão bem quanto Russell Ira Crowe fez. Ele foi muito feliz neste personagem que ele interpretou. O filme é espetacular em todos os sentidos eu sempre que posso assisto, sou suspeita em fazer comentários à respeito deste filme, pois sou fã mesmo e recomendo é excelente na minha opinião.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 3 de maio de 2013
    Muito bom em termos de história, fotografia, enredo etc. Bem atento e preciso aos detalhes históricos.
    A unica coisa que não chega a incomodar, mas pode dar um "porém" é para quem ta procurando um filme estritamente sobre Robin Hood. A proposta é ser "origens" rs. Então n tem muita coisa da história clássica de Robin Hood, só o início dela.
    Enviada em 22 de abril de 2013
    Um filme com uma belíssima fotografia; o filme realmente faz parecer que foi gravado durante a Idade Média! É praticamente incontestável a beleza da fotografia e do cenário mas, com respeito a história, o filme está um pouco aquém de seus antecessores, mas mesmo assim ele não deixa de ser um bom filme! (Só uma ressalva para mais uma boa atuação do Russel Crowe)
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Um Robin Hood diferente para que está acostumado com as versões anteriores. Um cenário maravilhoso, muito por conta dos belos efeitos especiais. Uma história mais consistente e mais bem explicada. Os atores são ótimos e estão sensacionais em seus personagens. Muitas flechas vão rolar e com uma cena eletrizante no clímax que é a característica de Robin Hood.
    Joshua G.
    Joshua G.

Enviada em 26 de novembro de 2012
    Quem pensou que esse novo filme, Robin Hood seria uma adaptação cinematográfica da vida de salteador virtuoso do arqueiro lendário, se engana. Robin Hood do conceituadíssimo diretor Ridley Scott é uma espécie de origens desse arqueiro que não sabemos se já existiu ou não, e antecede aos acontecimentos e explica o por que de ele se tornar um fora da lei.

O filme, tenho que dizer, é épico, apesar de ter alguns pontos negativos no meio da trama. Muita gente não gostou do filme, mas eu sinceramente achei bem legal o enredo. O ator Russel Crowe soube encarnar bem o arqueiro, mas ao longo da resenha irei explicar bem sobre os pontos positivos e negativos do filme.

Como disse, a história é uma espécie de origens. O filme termina, bem, na melhor parte, que é quando Robin Hood se transforma num fora da lei. Bem, isso pode ser algo bem chato, mas temos que levar em consideração que esse filme é um origens, ou seja, você encontrará nele a explicação para que Robin Hood se transforme no salteador virtuoso.

Pois bem, o filme começa já com uma batalha, e Robin Longstride - Russel Crowe - ingressa no exército do rei Ricardo Coração de Leão - Danny Huston - e eles estão em plenas cruzadas. Quando o rei morre, Robin consegue escapar com alguns amigos do exército. Já Sir Robert Loxley - Douglas Hodge - que tinha a missão de levar a coroa do rei a Londres é atacado por Godfrey - Mark Strong - um inglês que serve secretamente aos interesses do rei Felipe, da França. Robin e seus companheiros encontrou, à beira da morte, Loxley, que pede ao outro que entregue a seu pai uma espada tradicional de família. Robin aceita a missão, e vestido como se fosse um cavaleiro real, parte para Londres. Quando entrega a coroa ao príncipe João - Oscar Isaac - que é nomeado rei, Robin parte para Nottingham. Lá conhece Sir Walter - Max von Sydow - e Marion - Cate Blacnhett - , respectivamente, pai e esposa de Loxley.

Paro por ai, pois depois disso seria spoiler. O que tenho a dizer é que se vermos Robin Hood por um lado, vamos aplaudir de pé. A atmosfera medieval é bem palpável, e todo o cenário bem convincente. Ressalto também as batalhas épicas que são travadas ao longo do filme. Não são cansativas, e Ridley Scott cuidou bem delas. A fotografia é quase perfeita, e a estética do filme muito boa. Por esse lado o filme é muito positivo.

Mas por outro, nem tanto, não que eu queria dizer que foi ruim. As atuações. Russel Crowe é um ótimo ator, e os filmes dele são basicamente legais. Mas como Robin Hood o autor não foi muito bem sucedido não. É como se ele estivesse numa corda bamba. As vezes ganhava equilíbrio e em certas cenas encenava bem. E as vezes estava quase caindo, e parecia que ele travava e não convencia como Robin Hood. Não quero passar uma imagem negativa do ator, mas ele bambeou as vezes nesse filme, mas não foi tão ruim, mas também, nem tão bom. Regular. O resto do elenco interpretou como devia os seus papéis como coadjuvantes, mas não achei que tiveram tanto destaque, apenas Cate Blacnhett, que interpretou a esposa de Robin, Marian.

O filme todo foi muito legal, e acho que é mais para curtir. Não tenha muitas expectativas, apenas se divirta, pois apesar de seus altos e baixos, esse origens do Robin Hood foi espetacular em um de seus aspectos.
    Leandro M
    Leandro M

Enviada em 21 de fevereiro de 2015
    Não tem o que falar, Redley Scott + Russell Crowe fala por si.
    CaioMK
    CaioMK

...Russel Crowe é o cara, o filme é ótimo. Vale a pena conferir. Abs
    loh
    loh

...Amei! atuaçoes belissimas, historia forte, verdadeira e sincera. o inicio da vida de robin hood é especialmente encantador, gostei muito da forma q foi desenvolvido embora n se compare c a versao com kevin costner pq foi por um outro angulo. recomendo e dou nota 9.