Lendas da Paixão
    Você assistiu Lendas da Paixão ?

Sara Fideles
    Sara Fideles

Enviada em 9 de fevereiro de 2024
    Simplesmente incrível! A cada momento o filme toma um rumo totalmente inesperado. Nunca assisti uma história tão bem montada e executada. Todos os atores atuaram com excelência! Simplesmente um dos melhores filmes que já assisti, com toda certeza. Que pena seria que alguém não chegasse a conhecer essa história tão linda e emocionante!
    Victor Hugo Garcia
    Victor Hugo Garcia

Enviada em 25 de janeiro de 2024
    Filme incrível, ele tem um ritmo lento e ao mesmo tempo fluído, em 2 horas de filme acontece tanta coisa que parece que resumiram uma série de 10 horas em apenas 2, isso ao meu ver não é ruim. História excelente e emocionante, muito bem traçada cada detalhe de cada personagem, enredo impressionante. Confesso que não sou grande fã de filmes de romance, mas esse eu gostei muito e até me deu curiosidade de ver mais do gênero.
    Thiago Fack
    Thiago Fack

Enviada em 2 de dezembro de 2023
    Top, mostra a vida do protagonista Brad pitt desde a infância, suas paixões e o drama com seus irmãos,. Destaque para as atuações de Brad pitt e a mulher objeto da disputa dos 3 irmãos
    Ábila
    Ábila

Enviada em 9 de setembro de 2023
    É um bom filme, mas eu não veria mais que uma vez. Assisti devido às críticas, mas realmente não me cativou muito. As reviravoltas do filme se dão sempre por alguma decisão estúpida envolvendo os três irmãos e, além disso, o clima é muito mais dramático que romântico.
    Vivian Pereira
    Vivian Pereira

Enviada em 2 de maio de 2023
    O Tristan teve tudo o que ele precisava para ser feliz e não foi. O pai o defendia e sempre viu nele mais potencial do que ele merecia. Quem melhor o descreveu foi o Alfred, quando disse que ele não faria a Susana feliz. O destino dela foi terrível, um mal amor. Ela desistiu da vida por um homem ingrato que sequer derrubou uma lágrima pela morte dela. Muito triste e decepcionante.
    Marcelo R
    Marcelo R

Enviada em 16 de janeiro de 2023
    No rancho do Coronel William (Anthony Hopkings), seus três filhos piram o cabeção pela bela Susannah (Julia Ormond). Excelente roteiro e grandes atuações de Brad Pitt e Anthony Hopkings. Oscar de melhor fotografia para John Toll. Filme muito subestimado, na minha opinião!
    Mary M
    Mary M

Enviada em 18 de junho de 2021
    É um bom filme, com seus pontos fortes, cenas emocionantes e elenco perfeito. O longa peca, no entanto, por conta de sua velocidade. Os acontecimentos ocorrem sem muita relevância, deixando lacunas gigantescas na história. Tudo parece acontecer de forma apressada, o que não me permitiu criar laços emocionais com nenhum dos personagens. Destaco, ainda, que não gostei do que fizeram com o personagem do Anthony Hopkins, deixando um dos melhores atores de todos os tempos com um papel secundário e que quase não faz diferença no filme.
    Clara Freitas
    Clara Freitas

Enviada em 13 de abril de 2021
    Confesso que faltou tempero. Assisti o filme com altas expectativas por ser um gênero que gosto muito e ter atores como Brad Pitt e Anthony Hopkins. No entanto, o filme parece ter uma premissa clichê, o que não é problema nenhum, porém, não sustenta uma história consistente que me faça adquirir empatia por algum personagem a ponto de torcer por ele, o casal principal que parece ser Tristan e Susanah foi decepcionante, em momento nenhum consegui torcer para eles ficarem juntos, e o final dela acabou sendo desnecessariamente triste. O filme parece tentar fugir do clichê, mas falha nisso também, pois novamente não se aprofunda e joga cenas muito rápidas de passagens que supostamente deveriam ser importantes para a história, e acrescentar no desenvolvimento dos personagens. Tristan é o típico rebelde sem causa que é amado sem motivo aparente, teve atitudes questionáveis e que me levaram a questionar qual a relevância de trazer a história para o filme. O enredo para mim não ficou claro e falhou em apresentar uma história coerente.
    De um modo geral, não posso classificar como um filme ruim, a fotografia é incrível, e em alguns momentos de tensão o roteiro salva o filme da monotonia e te trás emoções, vale a olhada também pelo jovem Brad Pitt, que exala todo seu charme apesar de ter uma atuação sofrível (pelo menos nesse filme).
    Ivan Gustavo
    Ivan Gustavo

Enviada em 10 de fevereiro de 2021
    Dei 1 estrela e meia pela boa produção fotografica, trilha sonora e pela boa atuação do elenco, inclusive pela participação do Brad Pitt, mas ainda sim, achei o drama clichê até mesmo pra época. O filme apresenta clássicos de tragédia no qual acontecem várias desavenças envolvendo uma mulher, três homens e sua família. Spoiler: Eu particularmente não consegui ser cativado por nenhum personagem a não ser o Samuel que acabou morrendo na guerra nos braços do Tristan se tornando assim um tipo de antagonista. E achei muito exagerado da parte do Tristan deixar uma mulher e uma vida perfeita para seguir um caminho de superação sem sentido, rápido aos olhos das câmera e nada cativante. O período de rebeldia dele nem teve uma história bem construída, só era mostrado o tempo se passando, e as pessoas sofrendo por um amor que nem emoção tinha e várias outras coisas como o derrame do pai deles. Tudo o que acontecia na parte romantica era sexo e dias depois a pessoa estava amando e planejando a vida inteira e alguma tragédia clichê acontecia. A Isabela 2° nem teve uma boa história construída, ela só falava que queria casa com o Tristan desde criança, e por ironia do roteirista fez isso acontecer. Ela e a Susan não tiveram uma história bem construída com o Tristan, foi tudo muito rápido e o mais cativante foi a morte do Samuel e as intrigas do Tristan, Alfred e o pai deles. O roteiro do filme não foi bom, mas tinha um elenco, cenas fotográficas e uma trilha sonora bem desenvolvida, só perdeu pelo roteiro sem graça.
    Cecéu Carvalho
    Cecéu Carvalho

Enviada em 15 de dezembro de 2020
    Filme impressionante! Vai muito além do drama, uma tragédia completa, com interpretações magníficas de todos os atores, sem exceção. Destacar Anthony Hopkins é meio óbvio, Brad Pitt já provava naquela época - 1994 - que é muito mais que uma presença física exuberante e charme irresistível por encarnar o personagem com integridade e intensidade, Julia Ormond, perfeita, vivendo emoções antagônicas tanto de alegria acompanhada de um sorriso encantador, quanto de saudade e frustração revelando uma tristeza quase insuportável. Um épico, um clássico, um baita filme.