Poltergeist - O Fenômeno
    Você assistiu Poltergeist - O Fenômeno ?

Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 30 de agosto de 2023
    Filme de tirar o fôlego, medo não dá, mas o clima de tensão é do início ao fim. A voz da menina pedindo ajuda da uma aflição. Trilha sonora, efeitos, roteiro e ótimas atuaçoes faz desse filme uma obra da sétima arte.
    Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 13 de dezembro de 2022
    Uma Historia de Fantasmas Com Efeitos Especiais Tao Competentes como a trama, Que prende a atenção ate o Fim, O Elenco e dos Melhores especialmente o Infantil.
    Wallace Ricardo Simoura
    Wallace Ricardo Simoura

Enviada em 28 de março de 2022
    Filmaço do gênero de terror, apesar de alguns efeitos terem envelhecido mal, o filme continua assustador.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Um bom filme de terror com fantasia, embora não tenha me agradado tanto como outros que assistiram, ainda assim vale conferir.

Enviada em 13 de agosto de 2021
    Tobe Hooper dirige de forma magistral com a produção do nosso Gênio Steven Spielberg esse filme que mistura terror com magia de forma exemplar e faltam adjetivos para essa obra que representa tão bem os ótimos anos 80. Clássico.
    Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

Enviada em 9 de agosto de 2020
    Ao lado de O Exorcista, Poltergeist é o melhor filme de terror de todos os tempos. A estória é de arrepiar e a pequena Heather O'Rourke roubou a cena. Filme tão macabro quanto o destino da Heather. O filme 2 é muito bom e o terceiro nem deveria ter sido feito. O remake de 2015 é um lixo. Enfim, o original entrou para a história do cinema.
    Lu Abilio Osboune
    Lu Abilio Osboune

Enviada em 12 de junho de 2020
    Péssimo. Mudaram a história toda. Elenco terrível. Cenas mal feitas. Decepcionante 😕
    O de 1982 é incomparável!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 15 de abril de 2020
    Poltergeist: É um fenômeno paranormal onde acontece em um determinado cômodo e uma casa,acontecem fenômenos inexplicáveis do tipo objetos se movendo sozinho,desaparecendo,sons estranhos e luzes inexplicáveis.Com base nesse fenômeno sobrenatural,Steven Spielberg aproveitou e criou um roteiro e assumiu a produção do filme,logo o resultado é extremamente positivo,em uma experiência fantasmagórica acima da média.

O filme na época de lançamento foi muito badalado graças a presença do grande Steven Spielberg como roteirista e produtor,há quem diga que ele é o verdadeiro diretor do longa.Questionamentos à parte,Poltergeist é um "filmão".Se trata de um filme que além do Terror possui características do gênero fantasia,isso fica claro pelo clima do filme que é tenso em certos momentos e também é bastante atmosférico,mas a trilha sonora do Jerry Goldsmith casa em todos os momentos,seja ele na criação a tensão é atmosfera ou seja até no clima de incredibilidade vinda dos personagens ao presenciar fatos inacreditáveis.Além disso,ele serviu para estabelecer alguns alicerces dos filmes posteriores desse estilo(Incluindo o Remake de 2015).

A direção o filme é do Tobe Hooper,ele tem ao seu lado para auxiliá -lo o grande Steven Spielberg e a influência dele é clara.O estilo de direção com o uso da câmera e e a criação de tensão remetem a Tubarão do Spielberg.Uma coisa que valorizo bastante é quando o diretor está mais interessado em envolver o espectador do que dar sustos,aqui os jumps scares são usados na medida certa e sem exagero,é quando ele usa a técnica é porque o clima apto foi criado.Há também um estilo forte no filme que possui excelentes efeitos especiais,são efeitos muito bem feitos e servem para dar violência ao filme em específico uma cena bem gráfica que acontece com um dos investigadores paranormais.

O filme possui uma estrutura comum,uma família americana feliz que começa a ter problemas com a casa e os espíritos começam a manifestar-se.Mas ele foge bastante da simplicidade,já que o roteiro do Spielberg usa uma referência as fobias tecnológicas como por exemplo os espíritos que se manifestam pela TV.Mesmo nem todos os personagens funcionando,podemos extrair aqueles que mais se destacam:JoBeth Williams é uma das melhores personagens,ela compra o público com seu personagem e mãe protetora e a interpretação dela consegue transmitir toda a aflição dela após a caçula ser levada pelos espíritos.A presença da Zelda Rubinstein é marcante,a presença dessa mulher como médium é importante pois ela levanta o ritmo da trama e dá credibilidade a situação.

O maior problema ao meu ver é justamente o excesso de uma das melhores coisas do filme.Chega um momento onde os efeitos especiais chegam a engolir um pouco a trama e se torna mais estrela que o próprio filme.Percebi também que em alguns seguimentos da sua parte central o ritmo é um pouco quebrado,momentos as forças se manifestam com tudo é em seguida tem uma pausa e meio que deixa o ritmo inconstante.

Poltergeist é um filme marcante,serviu de modelo para muitos outros filmes.Tem um roteiro bem escrito uma segura direção que presa a excelente atmosfera que é permeada pelos excelentes efeitos especiais para a época.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 18 de janeiro de 2020
    Compreendo o quanto esse filme inovou e influenciou os filmes de terror, quer dizer os eventos sobrenaturais que acontecem em uma casa, e também os personagens especialistas em eventos sobrenaturais e etc, enfim o estilo de filme que gosto nos atuais filmes de terror já tinha sido apresentado nesse filme, enfim no fim td é muito forçado, e muitas cenas são "paia", em alguns momentos dá um medo bem moderado, e alguma ou outra vez da susto, a personagem, a médium que dá jeito no problema, que nada a ver, personagem mais fraco que ela foi, personagem ridículo, e muitas vezes o filme passa um clima de filme de sessão da tarde, Sério, tudo tão forçado que no geral achei um filme bem fraco, os efeitos especiais pra mim ajudou a tornar o filme ainda pior.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 13 de agosto de 2018
    Me pergunto se é terror para assustar? Na epoca muita gente achou que foi. Para mim tem traços de comédia, terror fraquinho para médio. Enfim o filme e bom, explora a temática do fenômeno de Poltergeist. Vale aqui o elogio e critica aos atores: as crianças atuaram bem, ja a filha mas velha: atora muito sem sal praticamente apagada, ruim, o pai e a mãe boa atuação na maior parte do filme. Elogio para psicologa que se transformou . E a exorcista anã uma comedia. E um filme bom.