Poltergeist - O Fenômeno
    Você assistiu Poltergeist - O Fenômeno ?

Enviada em 9 de novembro de 2014
    O cinema vivia uma boa época,quando se falava de terror.O gênero anualmente trazia boas histórias e muita novidade nos bons filmes.Poltergeist,aqui dirigido pelo o experiente Tobe Hooper,mostra um início misterioso,que aproveita o elenco principal,metido na experiência paranormal.A casa mal assombrada,já indica que teremos aqueles bons momentos que Hooper sempre nos reservou em outros filmes que ele já tinha dirigido.
    Rafael D.
    Rafael D.

Enviada em 13 de agosto de 2014
    Eu não conhecia o filme, resolvi assisti os 3, para mim, foi o pior filme que já assisti em todos os tempos, e olha q gosto muito de cinema, o filme não tem nada a ver com nada, é tedioso, ridículo, péssimo. Muita coisa desnecessária no filme, muito ruim.
    Elizeu P.
    Elizeu P.

Enviada em 19 de maio de 2014
    Numa escala de 0 a 10, dou 6,7. Os filmes de terror dignos de alguma consideração são como Poltergeist: assentam toda a motivação do medo em algo sobrenatural, ou seja, não imediatamente controlável por algum instrumento físico ou humano. Sob essa óptica, Poltergeist é muito melhor do que asnices que pretendem incutir temor apelando à psicose de um sociopata que poderia facilmente ser abatido por um tiro na testa, como Pânico, Halloween, Sexta-feira 13 e outros que só assustam crianças (embora, por alguma razão realmente inexplicável ou explicável mas inaceitável, os psicóticos de filmes assim em geral tenham uma força sobre-humana e não morram com simples tirinhos na testa...). Apesar de considerá-lo um bom filme, que se inclui nesse tipo sobrenatural, não posso considerar Poltergeist como um dos melhores representantes do gênero: o roteiro é apelativo demais, beirando a caricatura (é óbvio que faço uma crítica em 2014, quando o conceito de um bom filme de terror considera a sutileza, não o exagero, como um mérito, e as técnicas de efeitos especiais não dão a impressão de estarmos diante de um teatro de bonecos). O mote do roteiro é bom, a ironia com o uso da televisão é a sua melhor sacada, a personagem da garotinha, Carol Anne, é um doce, mas alguns defeitos, como o exagero já mencionado e um certo tom de doutrinação em determinados momentos, diminuem a sua grandeza, deixando-o, para um observador da segunda década do século vinte e um, ordinário, até mesmo um pouco engraçado - e, convenhamos, quando um filme de terror parece um pouco engraçado, é porque ou ele é velho demais ou algo saiu fora do script...
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 26 de agosto de 2013
    Ótimo. Melhor que muitos filmes atuais. O pessoal na época devem ter ficado maravilhados com esse filme. Levando em consideração o ano em que foi lançado. Merece uma Nota 9
    Wesley C.
    Wesley C.

Enviada em 24 de agosto de 2013
    Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo Péssimo
    Thais M
    Thais M

Enviada em 1 de julho de 2013
    Pelo nome eu esperava muito mais do filme , muito fantasioso , talvez na época que foi lançado tenha sido uma inovação. A historia real dos atores da mais medo que o próprio filme.
    Aline  VOLTES
    Aline VOLTES

Enviada em 27 de maio de 2013
    EU SOU FÃ DO FILME, E PRINCIPALMENTE DA ATRIZ MIRIM HEATHER O' ROURKE, A CAROL ANNE.
    Pauloclrm
    Pauloclrm

Enviada em 12 de maio de 2013
    Um filme que envelheceu tão mau, que mais diverte do que assusta.
    Marcos G.
    Marcos G.

Enviada em 13 de abril de 2013
    Um puta filme já assisti várias vezes eu recomendo para aqueles que não tem problemas cardiacos, Rsss
    Fernando A.
    Fernando A.

Enviada em 27 de fevereiro de 2013
    O filme é classificado como TERROR, e não o é DE FORMA ALGUMA. Porém, tem uma história um tanto interessante, mas viajam demais no desenrolar da trama. Me decepcionei um pouco e preferi mil vezes POLTERGEIT II, O OUTRO LADO.