Na virada do milênio, Juliana, filha ilegítima de um coronel que comete suicídio, descobre que seu pai foi torturador durante a ditadura militar no Brasil.
Em Ainda Somos os Mesmos, acompanhamos a jornada de imigrantes brasileiros durante a ditadura chilena instaura em 1973. Fernando se encontra desesperado para localizar seu filho Gabriel que foi para o Chile tentar resgatar sua namorada Helena, raptada e isolada na ditadura. Paralelamente está Clara, uma sobrevivente que se encontra sozinha e mentalmente abalada na Embaixada da Argentina após perder sua família para o conflito.
A gravação da peça teatral inspirada na história de superação e coragem da ruandense Immaculée Ilibagiza, uma então jovem de 22 anos que sobreviveu ao genocídio étnico de Ruanda ocorrido na década de 90, passando 91 dias escondida em um banheiro com outras sete mulheres.
Uma mistura entre as linguagens ficcional, teatral e cinematográfica, que reflete parte da nossa realidade social e política, refazendo e pontuando episódios importantes desde a década de 30 do século XX até os dias atuais, num caminho que compreende a interrupção da democracia sob a ditadura militar até o processo de redemocratização do país.
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade