Marighella
    1,6
    1992 notas
    Você assistiu Marighella ?

Crismika
    Crismika

Enviada em 23 de dezembro de 2021
    Excelente estreia na direção de Wagner Moura abordando a biografia de Carlos Marighella, o inimigo número um do Brasil. Mostra os horrores da ditadura de forma nua e crua. Excelentes atuações de Seu Jorge no papel título e destaque também para Bruno Gagliasso vivendo o corrupto delegado. Enfim um grande filme para mostrar a verdadeira história que todos procuram esconder. Muito bom, excelente fotografia, caracterização da época, enfim... um grande filme.
    Wagner W.
    Wagner W.

Enviada em 18 de novembro de 2021
    Muito bom.

Todos que colocaram 1 estrela não assistiram o video... Certeza.

Acretito até que foi a 1 e unica critica destes usuários realizada no site.

Fizerem isso apenas por sua posição nesta polaridade politica... Triste.

O Adorocinema deveria desconsiderar notas com este histórico de participação do usuario.
    Alencar F
    Alencar F

Enviada em 20 de fevereiro de 2019
    horrível! totalmente desconexo da realidade, já que é baseado em fatos reais, claramente se vê um viés ideológico no diretor o que comprometeu ainda mais em sua produção
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 13 de fevereiro de 2022
    Esse filme deveria ser obrigatório nas escolas! Todos deveriam conhecer os verdadeiros heróis do nosso país, pessoas que deram suas vidas para mudar a história e salvar nosso povo. O filme não é um posicionamento político, ele é a realidade dos fatos! Esse homem foi o verdadeiro patriota. Que incrível trabalho de direção, interpretação e trilha sonora! Uma joia do cinema nacional.
    Oswaldo L
    Oswaldo L

Enviada em 19 de fevereiro de 2019
    Filme lixo! Não vale nem a pena para ir comer pipoca. Tentativa fracassada de glamourização de um assassino. Filme terrível.
    Astria G
    Astria G

Enviada em 18 de dezembro de 2021
    Retrato duro de uma época triste da nossa história, que muitos fazem questão de fingir que não aconteceu.
    Andrei Andrade
    Andrei Andrade

Enviada em 8 de novembro de 2021
    Horrível, totalmente fora da realidade. Idolatria esquerdopata a um assassino. Melhor ficar duas horas fazendo um tratamento de canal no dente.
    Luci R.
    Luci R.

Enviada em 6 de novembro de 2021
    Se vê que alguns estão julgando por causa de política é não pelo filme em si. O filme nao ser fiel a realidade é super normal, como todos, por isso é filme, ficção. Temos que analisar todo o contexto. Nisso o filme é ótimo, traz muita realidade da época da ditadura. Parabéns aos atores, sensacionais
    Luiz Felipe J.
    Luiz Felipe J.

Enviada em 12 de novembro de 2021
    Filme totalmente direcionado a um contexto de um lado da moeda. Com um personagem moldado a perspectiva apelativa, afim de chamar atenção do publico desconhecedor de sua história.
    Klaus T
    Klaus T

Enviada em 22 de fevereiro de 2019
    Pessimo filme sem conexão com a realidade do que realmente aconteceu, ator negro em um papel de um cara real que era quase um alemão forçou a barra, a direção pessima, porque o filme realmente se fosse feito com a realidade talvez seria tragável, mais com todas mentiras contadas no filme, ta como típico filme de fantasia de quem usou drogas pra escrever o roteiro, dirigir e atuar, pessimo em todos os sentidos, essa aí foi uma bola fora dos responsáveis pelo filme horroroso que fizeram.