Avatar: O Último Mestre do Ar adapta até que ponto da animação? 6 diferenças entre o live-action da Netflix e a série original
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Já disponível na plataforma de streaming, primeira temporada da série live-action conta com 8 episódios.

Iniciar o slideshow
6 imagens

Atenção: este texto contém spoilers

Seguindo a linha de adaptações de grandes animes e animações, a Netflix acaba de lançar Avatar: O Último Mestre do Ar, produção live-action que cria uma releitura da premiada série da Nickelodeon. Produzida por Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita), a atração é estrelada por Gordon Cormier, Ian Ousley, Kiawentiio, Daniel Dae Kim, Dallas Liu e Paul Sun-Hyung Lee.

Quatro nações viviam em harmonia, sob a tutela de Avatar, o mestre dos 4 elementos e guardião da paz. Mas tudo mudou quando a Nação do Fogo resolveu conquistar o mundo, atacando e dizimando os Nômades do Ar. Como a nova encarnação de Avatar ainda está para surgir, o mundo já perdeu as esperanças. Até que Aang (Cormier), um jovem Nômade do Ar e o último representante de seu povo, surge para tomar seu lugar de direito como o próximo Avatar.

Avatar - O Último Mestre do Ar: Ator do Senhor do Fogo Ozai se inspirou neste vilão de Star Wars

Junto com os novos amigos Sokka (Ousley) e Katara (Kiawentiio), irmãos e membros da Tribo da Água do Sul, Aang embarca em uma missão fantástica para salvar o mundo e reagir à matança cruel do Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim). Mas essa não será uma tarefa fácil, pois o príncipe Zuko (Liu) está determinado a capturá-los, e eles vão precisar de muitos aliados nesta jornada.

Avatar da Netflix adapta até que ponto da animação?

Para quem estava preocupado com a extensão da nova série da Netflix, Avatar: O Último Mestre do ar adapta toda a primeira temporada do desenho animado da Nickelodeon. Os 20 capítulos de aproximadamente vinte minutos cada, do primeiro ano de A Lenda de Aang, são mixados em 8 episódios de aproximadamente uma hora.

Dito isso, é válido citar que existem várias mudanças em relação ao material de origem, como a fusão de alguns arcos em um único episódio, questões cronológicas alteradas e acontecimentos modificados. Todavia, a essência do desenho animado persiste na versão live-action.

Por que Avatar: O Último Mestre do Ar ainda é tão popular e necessário, tanto em 2005 quanto em 2023?

Abaixo, confira algumas diferenças entre as produções:

facebook Tweet
Links relacionados