Resumo de Além do Tempo (24 a 29/08): Pedro desenvolve obsessão perigosa por Lívia, enquanto Mateus descobre dom ligado a vidas passadas
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

Descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela da TV Globo.

>

No resumo de Além do Tempo desta semana (24 a 29 de agosto), a novela da TV Globo vem com fortes emoções. Confira, a seguir, tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos!

Resumo de Além do Tempo

Segunda-feira, 24 de agosto

Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) é preso após ser denunciado por Emília (Ana Beatriz Nogueira), e tanto Rosa (Carolina Kasting) quanto Vitória (Irene Ravache) descobrem a situação. Rosa se recusa a ajudá-lo e o culpa por seus erros.

Enquanto isso, Felipe (Rafael Cardoso) visita Lívia (Alinne Moraes) após saber por Roberto (Rômulo Estrela) que ela está doente, mas é recebido por Pedro (Emilio Dantas).

Paralelamente, Emília e Bernardo (Felipe Camargo) continuam em conflito, enquanto o escritor começa a ter lembranças do passado. Ao longo do capítulo, Lívia percebe que não pode mais sustentar seu relacionamento com Pedro e decide colocar um ponto final no noivado.

Terça-feira, 25 de agosto

Lívia confirma a Pedro que não o ama mais, apesar das tentativas dele de salvar o relacionamento. Paralelamente, Melissa (Paolla Oliveira) manipula Alex (Kadu Schons) ao insinuar que Felipe pode abandoná-lo.

Em outro núcleo, Vitória busca uma nova chance para reconstruir a vida e pede emprego a Rosa. Enquanto isso, Emília reencontra Bernardo na casa de Gema (Louise Cardoso), e Mateus (Cadu Libonati) começa a ter visões relacionadas às vidas passadas dos personagens.

Quarta-feira, 26 de agosto

Vitória começa a trabalhar no restaurante de Rosa e volta a cruzar o caminho de Emília. Em paralelo, Alberto (Juca de Oliveira) mente para Vitória sobre Emília, tentando impedir uma reaproximação entre mãe e filha. Enquanto isso, Pedro passa a investigar a vida de Lívia e tenta descobrir por quem ela está apaixonada.

Bernardo e Raul (Val Perré) seguem investigando o passado do escritor e visitam o orfanato ligado à sua história. Ao final, Lívia reencontra Felipe na tanoaria de Massimo (Luís Melo).

Quinta-feira, 27 de agosto

Felipe e Lívia admitem que sentem falta um do outro, mas são surpreendidos por Pedro. Enquanto isso, a obsessão de Pedro aumenta, e ele passa a acreditar que Lívia está interessada em Afonso (Caio Paduan).

Paralelamente, Queiroz encontra os desenhos de Mateus retratando Gema e Raul, o que provoca uma grande crise familiar. Afonso se declara a Anita (Letícia Persiles), enquanto Rosa procura Bento. No fim, Melissa passa mal novamente, Pedro aumenta suas suspeitas e ameaça Afonso diante de Felipe.

Sexta-feira, 28 de agosto

Pedro agride Afonso por ciúmes de Lívia, deixando Felipe preocupado com o comportamento do rival. Lívia descobre a agressão, mas Pedro tenta inverter a situação. Enquanto isso, Bento passa a chantagear o prefeito Luiz (Carlos Vereza) utilizando cartas de amor trocadas com Vitória (Irene Ravache).

Paralelamente, Mateus revela a Gema que teve visões dela ao lado de Raul em outra vida, e Zilda (Nívea Maria) sugere que o menino possua mediunidade. No final, Pedro coloca mais lenha na fogueira ao insinuar para Melissa que Felipe está apaixonado por outra mulher.

Sábado, 29 de agosto

Melissa perde o controle e chega a invadir o escritório de Emília após discutir com Pedro. Além disso, acusa Anita de seduzir Felipe. Enquanto isso, Ariel (Michel Melamed) promove um reencontro entre Bernardo e Emília na gruta, aproximando novamente o casal. Bernardo convida Emília para jantar e ela admite estar sentindo uma paz que não experimentava havia muito tempo.

Paralelamente, Raul pede desculpas a Gema, mas ela reafirma que precisa permanecer ao lado de Queiroz. Roberto propõe ter um filho com Anita. O capítulo termina com Bernardo levando Emília ao restaurante de Rosa e pedindo que ela e Vitória finalmente façam as pazes.

Os destaques semanais de Além do Tempo são fornecidos pela TV Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. A novela é criada e escrita por Elizabeth Jhin, com direção geral de Pedro Vasconcelos.

facebook Tweet
Links relacionados